Review - Máquina de costura Singer Starlet 6699

Quem me acompanha, seja aqui, seja nas rede sociais, viu que enveredei pelas costuras nas horas vagas e confesso que tô gostando do negócio. Como a Singer Start 1306 que comprei no início do Isolamento Social aqui no Brasil possui poucos pontos, sendo indicada para iniciantes na costura, e eu queria começar a fazer costurinhas com pontos decorativos, comecei a buscar uma máquina doméstica mais completa, então acabei escolhendo a Singer Starlet.


Avaliaçao da SInger Starlet 6699
Review da Máquina de costurar Singer Starlet 6699


Essa série da Singer tem três opções de modelos: Singer Starlet 6660 (verde), 6680 (lilás) e a 6699 (rosa), diferenciando apenas a quantidade de pontos disponíveis em cada uma delas: a 6660 tem 56 pontos e 04 casas de botão; a 6680 tem 74 pontos e 6 casas de botão; e a 6699 tem 91 pontos e 6 casas de botão; com isso a diferença de preço entre os modelos pode ser significativa, mas a mecânica delas é bem parecida. Entre tantos pontos, todas tem opção de pontos flexíveis, o que possibilita costurar malha sem que a linha arrebente.


Eu optei em comprar a Starlet 6699 pela quantidade de pontos, já que ia desembolsar um valor alto, que fosse pela mais completa para não me arrepender depois. 


O principal ganho em relação a Start 1306, além da quantidade de pontos, foi o controle do comprimento e da largura dos pontos, já que a anterior vem com isso pré-definido e não permite esse tipo de ajuste fino. 


As Starlets são máquinas eletrônicas, uma vez que o ajuste dos pontos é feito pelo painel eletrônico no corpo da máquina. Já li alguns reviews comentando que quando dão problema por isso podem custar bem caro, então eu optei em fazer garantia estendida para ter maior segurança em relação a isso. A estrutura interna é de metal, e deixa a máquina pesadinha e mais estável, quando ela chegou e a coloquei do lado da Start, até estranhei o tamanho rs. Outro apetrecho que ajuda é o passador de linha na agulha que tem em todos os modelos. Para costurar punhos e essas coisas menores circulares, pode-se tirar o braço livre, o que facilita o processo. Ah, elas usam bobina caixa alta e costuram 750 pontos por minuto, não que eu acelere isso tudo, mas que pode ser útil para quem quer mais agilidade. Pelo que vi, os modelos 6680 e 6699 vem com mesa extensora. Todas elas vem com um kit básico para você já poder começar costurando: agulhas de algodão 90/14, bobinas extras, um abridor de casa com pincel de limpeza, chapa isoladora dos dentes (ótimo para quem faz quilting) e algumas sapatilhas (calcadores) extras: a Singer Starlet 6660 vem com sapatilha para pregar zíper e casas de botão de um passo; e a Starlet 6680  e a 6699, além dessas sapatilhas, vem ainda sapatilhas para pregar zíper invisível, para pregar botão, para acabamento, deslizante (de plástico ótima para costurar em plástico cristal e outros tecidos que agarram), e sapatilha para bainha invisível.


Fiz um vídeo mostrando a minha quando chegou e mostrando o que vem nela, para ver, basta apertar o play.




Estou usando a Starlet 6699 há pouco menos de 2 meses e tenho gostado bastante. Já costurei de tudo, até uma Jardineira de brim que a minha filha mais nova pediu, usando agulha de Jeans 16, ela rateou um pouco nos lugares mais grossos, chegando a travar, mas dai foi só rodar a manopla manualmente e com calma para passar esses pontos que ela fazia o resto de boa. Os pontos decorativos são muito bonitos e ficam todos certinhos, tanto frente quanto verso.


Para ver tudo que já fiz até agora com ela e com a Start 1306, eu fiz um Instagram das minhas costurinhas, como forma de guardar de recordação tudo que já fiz e quem sabe até aceitar encomendas rs.


Se quiser que eu dê alguma dica, ou tire suas dúvidas a respeito desse modelo, só deixar seu comentário que venho te responder. 


Avaliaçao da SInger Starlet 6699
Salve esse pin em seu pinterest.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro