Na Quarentena - Receitinhas que recomendo - #02

Ainda em Isolamento? Ou já acabou por aí? De qualquer modo, cozinha a gente não consegue fugir né? Que tal algumas receitinhas mais?

Massa caseira para macarrão
Massa caseira para macarrão. Encara?


Sopa de batata - Outback

Adorooooo o Outback e infelizmente o delivery dele não chega na minha casa... Então me resta ir pra cozinha tentar copiar... Arrisquei a sopa de batata, afinal estamos em junho e o friozinho pede uma sopa. Eu segui a receita do Tudo Gostoso, e usei o caldo Knorr, mas acho que um caldo feito em casa seria mais gostoso. Na próxima vou arriscar trocar a farinha de trigo pelo creme de cebola em pó. Será que dá certo?

Sopa de batata
Sopa de batata do Outback, vai?



Massa de macarrão

Essa dica quem me deu foi a Fernanda Diniz do Viagens de Mãe, que fez massa em casa e obviamente me interessei!!
É super fácil, o trabalho maior é esticar a massa. Para cada 100g de farinha, use um ovo grande. Eu vi dois vídeos para fazer, um que a Fernanda me indicou e outro para quem não tem cilindro de macarrão para abrir a massa. Eu confesso que me enrolei bem em abrir a massa, porque o cilindro que compramos estava enrolando a massa para todos os lados rs. A massa leva uns 10 minutos para cozinhar e se formar usar outro dia recomendo pré-cozinhar para armazenar. Fui colocar a massa sem pré-cozir na geladeira e quando peguei 4 dias depois estava verde musgo hahahahahaha

Massa italiana caseira
Passo a passo da massa caseira.



Almoço árabe

Que tal variar o cardápio de maneira fácil?  

Arroz com lentilha, cebola dourada e quibe frito
Que tal um almocinho fácil de fazer?

Arroz com lentilha

1 xícara de lentilha (pré-cozida em água com sal até ficar al dente)
1/2 xícara de arroz branco (lavado e escorrido)
1 cebola picada
sal e pimenta-do-reino a gosto
4 xícaras de água quente

Refoque a cebola e acrescente o arroz, refogando por uns 4 minutos. Coloque a água e misture. Adicione a lentilha e o sal e misture novamente. Deixe cozinhar em fogo baixo até a água secar. Com um garfo revolva o arroz com lentilha até ficar soltinho.

Cebola dourada

Tem quem use cebola caramelizada ou cebola empanada. Eu prefiro a empanada, onde a gente corta a cebola em rodelas, deixa na geladeira mergulhado em água fria por uns 15 minutos e depois deixa escorrer e empana com farinha de trigo (ou maisena) com sal, pimenta-do-reino (e um pouco de fubá se desejar) e fritar em óleo quente até ficar dourado e deixar secar em papel toalha para tirar o excesso de óleo.

Quibe frito

500g de trigo para quibe
1 litro de água fervente
500g de carne moída
1 cebola grande picada
4 dentes de alho picados
2 ramos de hortelã
2 colheres (café) de pimenta síria (se desejar)
Sal a gosto
Óleo para fritar 

Deixe o trigo de olho em 1 litro de água fervente para hidratar, o que pode levar umas duas horas. Então acrescentes os itens restantes até virar uma massa consistente e homogênea. Para o quibe não desmanchar quando fritar, amasse a mistura com as mãos para ficar mais lisa e compacta. Molde os quibes e frite em óleo quente até dourar todos os lados. Coloque sobre papel absorvente para esfriar.

Massa Caseira na quarentena
Salve esse Pin em seu Pinterest

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem


Banner 2 Use EAIFERIAS5 para ter 5% de desconto no Seguros Promo

Aluguel de carro

Ingressos para as principais atrações de Orlando