Na Quarentena - Bolo de baunilha com creme de confeiteiro e morangos & Suspiros

Que tal uma receitinha de bolo fácil e que dá até para comemorar o aniversário de alguém em casa? Eu Usei uma forma "piscina" para ficar mais bonito ainda. Fiz um bolo de baunilha e na "piscina" coloquei o creme de confeiteiro e cobri com morangos e alguns suspiros. Ficou delícia!!


Bolo de baunilha com creme de confeiteiro e morangos
Na hora de desinformar meu bolo, agarrou um pouco, mas nada que altere o sabor, porque ficou maravilhoso!!!


Bolo de baunilha

3 ovos
4 colheres (sopa) de manteiga
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento químico
1 colher (sopa) de extrato de baunilha

Misture os ovos, manteiga e açúcar até homogeneizar. Acrescente a farinha aos poucos, intercalando com leite. Coloque a baunilha e  então o fermento. Coloque em forma untada no forno pré-aquecido por 40 minutos em 180ºC.


Creme de confeiteiro

1 xícara (chá) de leite (240 mL)
6 colheres (sopa) de açúcar (75g)
1 colher (sopa) de farinha de trigo (9g)
1 colher (sopa) de maisena (9g)
2 gemas (35g)
1 colher (café) de extrato de baunilha

Misture açúcar, maisena e farinha. Acrescentar a gema (misture com fouet até ficar homogêneo) e armazene. Em uma panela pequena, em fogo baixo, coloque o leite e a baunilha até levantar fervura. Desligue o fogo e acrescente ao leite a mistura anterior (açúcar, maisena e farinha). Coloque em fogo médio novamente até engrossar (uns 5 minutos). Coloque filme encostado no creme para evitar que forme crosta para esperar o creme esfriar para usar.

Detalhe do bolo
Ainda fiz suspiros para colocar no bolo.


Suspiro

Sobrou clara de alguma receita, como a de cima? Faça Suspiros! para cada clara são 3 colheres de açúcar refinada e um tico de sal (mas tico mesmo, pra você ter noção uma pitada é para 12 claras!!). Para pegar o ponto garanta que sua batedeira esteja bem seca, isso vai garantir que seu suspiro não desande! Use os ingredientes em temperatura ambiente. Bate as claras na batedeira com o sal em velocidade média até o ponto de neve. Vá adicionando o açúcar aos poucos, batendo até ficar em creme bem lixo (uns 15 minutos). Pode colocar raspas de limão para dar um sabor diferente. Use um saco de confeiteiro e coloque seus suspiros em uma forma forrada com papel manteiga. O forno deve estar no mínimo (130ºC) (se seu forno não fica nesta temperatura, deixe em 180ºC e deixe a porta entreaberta. Vá acompanhando até o suspiro secar.

Aproveite as claras e faça suspiros!


Se fizer, me marca no Instagram @eaiferias.

Bolo de baunilha com creme de confeiteiro
Salve esse pin em seu pinterest.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem


Banner 2 Use EAIFERIAS5 para ter 5% de desconto no Seguros Promo

Aluguel de carro

Ingressos para as principais atrações de Orlando