Roteiro de um dia no Vaticano

Quase um ano depois só agora percebi que não fiz um post do nosso dia inteiro no Vaticano!! Para corrigir esse erro, vou reunir aqui tudo que fizemos em um dia no menor país do mundo!!

Praça de São Pedro, Vaticano
A Praça de São Pedro vista a partir da Cúpula da Basílica de São Pedro.

Nós chegamos no Vaticano usando o metrô e descemos na estação Ottavian. A entrada dos Museus Vaticanos não é pela Praça de São Pedro e sim por uma rua lateral (rua Viale Vaticano) do pequeno país. Você vai perceber, porque vai encontrar uma fila imensa!!

Nossa sorte era que já havíamos comprado os ingressos pela internet, o que nos poupou vários minutos naquela fila. Fizemos logo a revista e ingressamos nos Museus Vaticanos. Lá tentamos seguir mais rápido para a Capela Sistina pois ainda era cedo e a ideia era poder aproveitar com menos gente possível, mas depois a gente se perdeu lá dentro, de tão grande que é!!

Nós almoçamos num restaurante dento do próprio museu, na verdade comemos pizza e estava muito gostosa.

Então seguimos de volta para a Praça de São Pedro e a fila para entrar na Basílica ainda estava enorme!! Mas ainda não era hora de pensar nela, já que estávamos agendadas para visitar a Necrópoles. A visita durou uns 90 minutos e foi fantástica. E o melhor de tudo é que você já sai no ponto para subir até a Cúpula ou visitar a Basílica, ou seja, sem filas!!

Nós optamos em subir a Cúpula e de elevador, para poupar pelo menos os primeiros 200 degraus! Apesar de tanta escada, a vista da Cúpula vale a pena. Então seguimos para a Basílica e ficamos surpresas com o fato do elevador nos deixar dentro da Basílica de São Pedro, que é maravilhosa!!

O dia foi puxado, mas valeu a pena!! Não deu para visitar os Jardins, contudo nem sei se teríamos pernas para isso!! rs

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro