Retrospectiva de viagens - 2017

2017 já tá acabando!! Faltam poucos dias para 2018 e essa época é recheada de retrospectiva e a gente não poderia ficar de fora!! Vem comigo recordar o 2017 que ficou registrado neste cantinho?

Retrospectiva de viagens
Retrospectiva de Viagens - 2017

Nós não somos muito de viajar em feriadões, assim ficamos o Ano Novo em casa mesmo. Contudo aproveitamos as férias escolares para levar as meninas para ver o AquaRio em seu primeiro verão aberto ao público. 

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Já em fevereiro, a Jade pediu para viajar no aniversário (já tá na vibe de trocar 4h de festa por 2-3 dias viajando rs), assim fomos passar um final de semana no Promenade Costabella, com direito a bolinho e tudo no jantar.

Promenade Costabella, Angra dos Reis, Zarpo
Só de boa em uma das piscinas do Promenade. Fevereiro/2017

No Carnaval de 2017 resolvemos fazer diferente! Fomos para um destino inusitado para a temporada: São Paulo! E as meninas adoraram!! Fizemos uma programação voltada para elas, indo ao Museu Catavento e ao MASP, ao Kidzania e ao Parque da Mônica, mas sem deixar de visitar o Mercado Municipal e de ir conhecer o famoso Carlo's Bake Shop na Oscar Freire.

Então o ano finalmente começou e claro, as viagens ficam escassas porque a gente tem que trabalhar, né?! Pra minha sorte, como Geóloga, volta e meia vamos a trabalho de campo e em maio fui para a região do Crato para estudar mais um cadinho e conheci um pouco de Juazeiro do Norte e de Santana do Cariri; e também deu para esticar até Apodi, onde visitamos o Sítio Arqueológico de Lajedo de Soledade, e Natal.

Museu de Paleontologia da URCA, Santana do Cariri, Ceará
O Museu de Paleontologia da URCA, em Santana do Cariri, a Capital Cearense da Paleontologia.

Claro que nos feriadões a gente sempre dava uma escapulida para o Sul de Minas Gerais, mais precisamente o Circuito das Águas, região que indico para quem gosta de paz e sossego!!

Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Finalzinho de Agosto, início de Setembro, deixei as meninas com o maridão, e embarquei com uma amiga para a Europa para conhecermos juntas a Alemanha, Suíça, Itália e Vaticano. Foi uma viagem daquelas, corrida, mas fantástica, onde andarmos mais de 150km em 12 dias para podermos aproveitar o máximo do Velho Mundo. A viagem rendeu tanto, que até hoje estou escrevendo os posts. Nem falo que mal consegui ver todas as fotos e filmagens!! rs

Museus Vaticanos, Vaticano
Obras de Rafael Sanzio em exposição nos Museus Vaticanos.

Em Outubro fomos com o Jeep Clube para o evento de Queijos e Vinhos, em Penedo, onde fechamos um hotel e nos divertimos demais, mas que até agora não consegui colocar no ar!!! A minha sorte é que já tem alguma coisa no blog, mas falta escrever a resenha do hotel que ficamos e escrever um pouco mais sobre outros lugares que fomos!!

Em Novembro fomos para Armação dos Búzios para curtir um final de semana no Hotel Ferradura  Resort com a galera do Clube de Viagens Moms. Tô devendo a atualização do post, pois ficamos em um quarto diferente do primeiro, mas já adianto, mesmo com chuva as meninas adoraram o passeio!!

Para Dezembro temos alguns planos, mas vou deixar o suspense no ar só pra fazer você ficar de olho aqui no blog e nas nossas redes sociais!! 

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Quer saber como foi o ano de 2017 de outros blogs, pra, quem sabe, ajudar a você ter ideias de destinos para 2018? Confere as dicas dos blogs que estão participando desta Blogagem Coletiva:




12 comentários

  1. Cá, você viajou muito esse ano, que delícia.
    O melhor foi ter acompanhado a sua EuroTrip e ter deixado as filhotas com o maridão foi sensacional. Adorei!!!
    E que em 2018 possamos viajar muito mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A viagem à Europa foi maravilhosa, mas também cansativa. Quem dirá pro Marido que ficou em casa com as meninas rs

      Excluir
  2. Acompanhei sua viagem pela Europa e amei! A Itália é meu grande sonho de viagem e já estou anotando as dicas dos posts que estão saindo para montar meu roteiro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, Itália é bonita, mas também muito controversa. Tomara que você consiga ir em breve!!

      Excluir
  3. Camila, você fez tanta coisa esse ano, sou sua fã! Obrigada pela troca e parceria, que em 2018 você tenha ainda mais sucesso no blog e na vida! Feliz 2018! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Muita coisa boa! Essa ideia de ir pra São Paulo no Carnaval é uma boa einh?! Acho que vou copiar!

    Beijos, Helen Waldemarin

    ResponderExcluir
  5. Amei suas viagens e em especial, pela Europa que curti junto pelas redes sociais. Que em 2018 as metas de viagem se multipliquem. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei acompanhar cada aventura da Família e da Geóloga também kkk Muito bacana a Jade está nessa vibe de viagem, filha de peixe peixinho é!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que vou começar a puxar as posts pro Geologuês hein rs Tomara que elas puxem a mãe, para poderem gostar de desbravar o mundo!! <3

      Excluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro