Vai pra Roma e não sabe onde ficar? É tanta opção de hospedagem que a gente fica louca! Eu olhei e reli sites de avaliação de hotéis, dicas de blogueiros amigos e de grupos de viagem, até conseguir definir um hotel que fosse bem localizado e que coubesse no meu bolso. Assim cheguei no Hotel Lirico, onde ficamos por 5 noites durante nossa estadia em Roma, e vou trazer neste post a avaliação de nossa estadia por lá.
Pelas ruas de Roma. |
Nossa reserva para o Hotel Lirico foi feita por mim através do Booking, optando pela opção de reserva cancelável para evitar multas caso eu quisesse fazer alguma alteração.
Nosso check-in foi feito de madrugada, pouco depois da meia-noite, quando chegamos de Zurique, num voo com a Vueling. Foi rápido e logo estávamos no nosso quarto, de banho tomado e na cama dormindo!
Não me lembro do número do quarto e esqueci de tirar foto para registro. Era no segundo andar, sobre a escada de entrada. Talvez tenha sido o 205, mas não posso afirmar com certeza.
Estrutura
O Hotel Lirico não é daqueles hotéis novíssimos que a gente gosta de se hospedar e confesso que relutei um pouco para fechar com ele, pois a fachada dos andares mais altos realmente precisa de uma pintura extra e as escadas para chegar na recepção não são nada convidativas. Mas quando você começa a ver os outros hotéis da mesma faixa de preços, você encontrar mais do mesmo, são todos assim ou piores até. Mas como a classificação do Booking estava em 8,2 quando fiz a reserva, confiei. Realmente as escadas são desanimadoras, ainda mais depois de um dia cansativo de viagem, mas se você precisar de uma mãozinha, os recepcionistas são amigáveis o suficiente para ajudar. Existe elevador, mas apenas depois da recepção (que fica no segundo andar) e depois de uns 5 degraus a mais. Ou seja, com mala pesada, você vai me xingar horrores por ter falado deste hotel pra você! rs
Escadas para chegar na recepção do Hotel Lirico. |
Não há piscina, nem lavanderia (mas você pode contratar serviços de terceiro ou usar qualquer uma que tenha por ali). Tenha em mente que o hotel funciona em um prédio antigo, bem no Centro de Roma. Que vai te facilitar de um lado, mas possivelmente dificultar do outro.
Acomodação
Nosso quarto era de frente para a rua, mas como a rua é calma, não ouvíamos barulho algum. E pelo prédio ser antigo, as paredes são BEM grossas e não ouvíamos nem barulho dos outros hóspedes, uma beleza. O quarto tinha duas camas de solteiro, uma TV, ar condicionado (essencial porque faz calor à beça em Roma), sofá, armário, cofre, telefone (que no nosso caso não funcionou nem por decreto-lei). O tamanho do quarto é pequeno, mas acomodou bem dois adultos. A decoração é daquelas bem "antigas", com papeis de parede cheios de desenho do chão ao teto, cortinas, e cabeceiras de cama acolchoadas. Mas não senti cheiro de mofo.
Quarto do Hotel Lirico, Roma. |
Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem!
Cama
A cama era confortável, mas um pouco estreita. Resolveu bem o corpo cansado de tanto andar pela cidade. Os lençóis estavam limpos.
Banheiro
O banheiro é de tamanho razoável e resolve bem também. Possui ameneties para os esquecidos, secador de cabelo. O box é de vidro e o chuveiro é daqueles que possuem ducha que sai para facilitar (ou não) o banho. A pressão da água não é aquelas maravilhas (adoro ducha bem forte), mas também deu conta do recado.
Banheiro do nosso quarto no Hotel Lirico. |
Limpeza
A limpeza dos quartos era adequada, assim como dos demais locais da recepção. O café da manhã que poderia ficar uma sujeira ou outra entre um hóspede, mas era logo limpo.
Localização
O Hotel Lirico fica numa rua calma, mas com bons restaurantes perto, além de ter um Carrefour express ao lado e o Teatro dell'Opera do outro. Fizemos tudo a pé, usando transporte público. O ponto de ônibus ou de metrô ficam a uns 5 minutos andando e a Termini (principal estação de Roma) fica a 10 minutos também. Tens bons restaurantes perto, como o Ristorante Di Diocleziano.
Carrefour Express ao lado do Hotel Lirico. |
Teatro dell'Opera na esquina do Hotel Lirico. |
Estacionamento
Café da manhã
O Café da manhã é servido no primeiro andar, uma área de frente a Recepção. O espaço é pequeno e dependendo da hora do café pode ter um pequeno "engarrafamento". São servidos biscoitos, sucos, frutas, pães, cereais, frios. Para o café, você pode pedir no balcão que elas trazem na mesa. O café da manhã é básico e os pães são um pouco diferentes daquilo que estamos acostumados.
Balcão da cozinha e mesa do café da manhã. |
Área do café da manhã. |
Meu café da manhã. Esses croissants tem recheio de alguma fruta que não gostei não... rs |
Atendimento
O atendimento foi super simpático e por vezes até preocupados conosco. Um dos senhores que ficam na recepção, que me lembrou o Sr Carl do filme UP, é um doce de pessoa (Sr Tony!!) e nos deu recados como "evite bolsas para trás na rua", "cuidado com os batedores de carteira", e também nos deu dicas de restaurante para conhecermos.
Wi-fi
Como já comentei as paredes do hotel são bem grossas, o que prejudica bastante o sinal do wi-fi. As redes tem nome de compositores de ópera, mas no nosso quarto nenhuma delas tocava nossa música... Só depois de reiniciarem o wi-fi no dia seguinte, e nos darem acesso a um modem exclusivo para o quarto, que o sinal melhorou bastante. Não era nenhuma ferrari da web, mas deu para mandar recados para a família.
Informações
Endereço: Via del Viminale, 31, Roma
Telefone: +39 06 4890 6230
Site Oficial: http://www.hotelirico.com/
Telefone: +39 06 4890 6230
Site Oficial: http://www.hotelirico.com/
Nenhum comentário