Tag {Wanderlust}

A brincadeira do momento dos blogs de viagem é a tag Wanderlust onde os blogeiros são desafiados a responderem algumas perguntas sobre suas viagens.

Nós estamos devendo a nossa resposta, já que a Aline Pinheiro do blog Vem que te conto nos convidou há quase um mês e só agora consegui um tempinho para responder as perguntas, e assim vocês poderiam conhecer mais quem escreve do lado de cá.

Tag Wanderlust

Vamos às perguntas?


O que é Wanderlust?

É uma doença?! Nananinanão! rs Segundo o Google Translate wanderlust significa "sede por viagens". Como a própria Aline escreveu: "Quanto mais se alimenta esta ânsia, mais ela cresce. Mais lugares surgem no mapa para visitar, e mais inquieta por mudar de lugar torna-se a pessoa."


1. Quando e para onde ia seu primeiro voo?

Meu primeiro voo eu era pequena e nem lembro idade. Um tio trabalhava na Aeronáutica e fomos eu e minha mãe do Rio para Brasília, num bandeirantes que cabiam apenas 10 pessoas. Foi bem legal a experiência e me lembro até hoje de ir na cabine e ficar admirada com a quantidade de botões que os pilotos tinham que lidar.
Voo comercial só fui pegar quando comecei a trabalhar na antiga CVRD (Atual Vale), pois iria ser contratada pela sede em Itabira, assim sai da comemoração do dia das mães de 2005 da casa da minha avó para o Santos Dumont para seguir até Belo Horizonte. Foi um misto de emoções, pois estava indo para outro estado, sem conhecer ninguém passar 45 dias longe de casa em treinamento, sem saber para onde eu iria após esse tempo.


2. Para onde você já foi e gostaria de voltar?

Já fomos 3x para Orlando e sempre tem coisa para ver. Então nem preciso dizer que gostaria de poder voltar lá todo ano, precisa?! rs


3. Você viaja amanhã e dinheiro não é o problema. Para onde você iria?

Tempo é problema?! Porque se não com certeza iria dar uma bela volta ao mundo. Mas se só tenho pouco tempo iria conhecer todo o interior de um país na Europa, sei lá, Reino Unido ou Alemanha  ou Itália ou ... ou... Vamos ficar aqui até amanhã, tá?!


Se você está procurando hospedagem para sua viagem não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você.



4. Método preferido de viagem: avião, trem ou carro?

Qualquer um. O que importa é viajar =D
Só uma pena o Brasil não ter uma malha ferroviária decente... =(


5. Site  preferido de viagens:

Sites para buscar voos mais baratos e de reserva de hoteis.


6. Para onde você viajaria só para comer a comida local?

Acredite se quiser: Austin. Amei comer churrasco texano apesar de toda a pimenta que tem na comida rs.


7. Você sabe o número do seu passaporte de cabeça?

Sabia... mas esqueci depois que renovei rs


8. Você prefere o assento do meio, corredor ou janela?

Pô, fala sério. Janela né? Vou tirando foto de tudo lá do alto, vou registrando o caminho pelo GPS (sou dessas), vou pensando na Geologia do lugar, vou pirando lá do alto. Ok, sem as crianças... com elas tenho que me contentar com a cadeira do meio... hahahahaha

Se você estiver planejando alugar carro para suas férias, não se esqueça de cotar com a RentCars, nossa parceira de viagem.


9. Como você passa o tempo quanto está no avião?

Com ou sem crianças?! rs Com as meninas temos que distraí-las ne, então é celular, é mostrar a janela do avião, é dar comida e água, é pedir para não chutar o assento da frente... rs Sem as meninas, vamos de revista de bordo, joguinhos no celular, filmes do voo e até livro quando me lembro de levar um.


10. Existe algum lugar para onde você nunca mais voltaria?

Sabe que nunca pensei nisso antes? Porque eu nunca penso eu nunca mais voltar. Dou segunda chance para o lugar, porque vai que eu estava numa fase ruim, ou sei lá. Nunca diga nunca!!! rs


Para completar a tarefa, vou desafiar a Barbara Calmeto do Malas & Malinhas.


E vocês, curtiram? Quer responder para a gente se conhecer melhor? Responde às perguntas nos comentários. 

Um comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro