Carnaval em São Paulo com crianças

Nós passamos o carnaval em São Paulo com as meninas. A ideia de badalação (ok, Jade ficou um cadinho chateada por não usar fantasia) e variar um pouquinho. Como carnaval proporciona um feriado longo, optamos em ir conhecer São Paulo e os parques infantis que tanto aparecem nas propagandas de canais infantis que as meninas ficam loucas para conhecer, mas por ser em outra cidade, jamais tínhamos ido. 

São Paulo, Ponte Estaiada
Ponte Estaiada de São Paulo. Fevereiro/2017.

Hoje vou contar um pouquinho da experiência e o nosso roteiro na cidade. Mais para frente escrevo mais detalhadamente sobre cada parque.

Optamos em ir para São Paulo de carro para facilitar o deslocamento por lá. Ok, São Paulo é bem servido de transporte público, mas fazer isso com duas crianças, mala e cansada depois de um dia inteiro correndo atrás delas não é para mim rs. E de lá ainda iríamos para Minas Gerais.

Nós escolhemos nos hospedar numa região mais central de São Paulo, que concentrassem as atrações que iríamos conhecer para evitar longos deslocamentos. Para ajudar na escolha, fiz um mapa no My Maps e dei uma conferida no Booking. Escolhendo uns 3, consultei amigos que moraram ou visitaram São Paulo recentemente para saber mais sobre a região e assim escolhemos o Hotel Matiz Manhattan, na Haddock Lobo, a duas quadras da Avenida Paulista e é um flat, o que ajudou MUITO (depois trago a avaliação). 

mapa das atrações de São Paulo
Mapa das atrações que gostaríamos de visitar em São Paulo. Sobre Google Maps. Para interagir com o mapa, basta clicar nele.
Como era carnaval, optamos em ir para São Paulo na sexta a tarde para termos 4 dias livres na cidade, já que quarta-feira de cinzas era dia de partir.


Se você está procurando hospedagem para sua viagem não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você.


A viagem de ida foi "tranquila", só a chuva que nos acompanhou desde o momento que entramos no estado de São Paulo que a deixou enjoada, pois não sou de dirigir em velocidade na chuva.

No Sábado rumamos direto para o Kidzania, um parque onde crianças com mais de 4 anos podem vivenciar a rotina de algumas profissões. Jade amou a experiência, andou de ambulância, carro de bombeiros, uma graça.  Laura que deu um pouco de trabalho, pois ela tem menos de 4 anos e não podia participar das mesmas atividades.

Entrada do Kidzania
Kidzania no Shopping Eldorado. Fevereiro/2017

No Domingo, fomos no Museu Catavento pois ele não abriria nos outros dias. O trem estava lotado que só, foi legal, mas confesso que esperava mais, porque tinha muita coisa em manutenção ou quebrada ou sem monitor para tomar conta. Dali fomos no Mercado Municipal para almoçar e comprar umas frutas diferentes. A tarde decidimos arriscar ir no Carlo's Bake Shop e estava com uma fila gigantesca (1h pelo menos!). Nossa sorte foi que pudemos usar a fila preferencial. =D

FIla Museu Catavento
Museu Catavento. Fevereiro/2017.

Na Segunda fomos até o SP Market para irmos ao Parque da Mônica. Nem preciso dizer que as meninas amaram!!!! Estava cheio, com filas, mas já era esperado afinal era carnaval, né? A noite passamos em frente ao TGI Friday's e como AMO esse restaurante paramos para jantar. hummmmmm

Parque da Mônica
Parque da Mônica no SP Market. Fevereiro/2017.

Na terça como já estávamos mais cansados, descansamos um pouco no hotel e depois fomos dar uma volta na Avenida Paulista e acabamos parando no MASP. Por incrível que pareça Jade amou, ficou observando todas as obras, se inspirando para seus desenhos que tanto ama fazer. Como fomos almoçar às 15h alguns restaurantes já estavam fechando, optamos em ir até o shopping só para almoçar e depois fomos dar uma volta de carro, indo até o Parque do Ibirapuera, mas nem paramos, só vimos por fora mesmo (não tínhamos mais pique para nada hahahaha) e passamos também na Estação da Luz e na Pinacoteca.

Deixo aqui duas dicas de Museu para ir que não tivemos tempo de ir:

Avenida Paulista
Avenida Paulista, com MASP ao fundo. Fevereiro/2017

Na quarta nós partimos rumo à Minas Gerais pela Fernão Dias. Para quem está acostumado aos caros pedágios da Dutra foi uma benção ir por ali.

Logo logo vou trazer os posts sobre as atrações que fomos. Mas se você já tiver uma dúvida, pergunta aí que a gente responde. =D

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro