Recreação em Hoteis e Resorts - Você deixa seu filho?

Depois de passar o Natal em hotel pela primeira vez (pra semana tem post!) e acompanhar uma discussão a respeito disso, resolvi fazer este post para conversarmos sobre recreação em hoteis e resorts. Quando você viaja com crianças, você usa? Confia?

Recreação em hotel. Fonte: Hotel Flamboyant.
A maioria dos grandes hoteis e resorts que fomos com as meninas até hoje tem uma equipe de pessoas responsável pela recreação das crianças, mas os estabelecimentos costumam trabalhar de maneiras diferentes, que eles acreditam ser mais adequadas para o perfil deles.

Já vi hotel com salinha de recreação onde os pimpolhos só ficam se os pais deixarem celular de contato, nome e número do quarto e a criança só sai dali acompanhada dos pais, mas também já vi hotel que não tem este tipo de controle, contudo alegando que consegue administrar as crianças assim.

Mas nenhuma delas é garantia de segurança total, pois nem naquelas onde sua criança fica identificada isso significa que ela estará sendo vigiada 100% do tempo, porque não vai. Já soube de caso de crianças de 7 anos brigarem feio dentro de um espaço desses, e de os recreadores chamarem os responsáveis por elas e eles só aparecerem duas horas depois do acontecido... E aí, a culpa é só dos recreadores?!

Os hoteis/resorts procuram geralmente separar os grupos por faixas etárias, mas restringem a participação dos menores de 3/4 anos, onde os responsáveis devem estar presentes o tempo todo.

Confiar 100% que os recreadores vão conseguir dar atenção a todas as crianças é pedir demais, se nem a gente mesmo consegue e naquele momento está delegando esta tarefa para outra pessoa. E com que condições estes recreadores estão trabalhando? O último hotel que fui eram os mesmos recreadores das 08h às 23h, com um pequeno intervalo de descanso para eles, de quarta a domingo, e ainda tinham que fazer as refeições com as crianças, porque nem neste momento os pais pegavam as crianças...  Acredito que os recreadores ficavam esgotados, com toda essa pressão em cima deles. E ninguém no mundo consegue ficar zero bala assim... 

Se você é daqueles que procura hotel/resort com recreação para poder "descansar" e deixar seus filhos com os recreadores o tempo todo você tem duas opções ou procure saber a jornada de trabalho dos recreadores porque ninguém dá conta de criança trabalhando mais de 8h por dia direto com elas e sem intervalo sequer para as refeições, ou leve (ou contrate no próprio hotel) a sua própria babá, pois só assim você terá certeza (às vezes nem tanta assim...) de que seu filho tem atenção 110% (sim, cento e dez por cento) do tempo...

Particularmente não confio e não gosto de deixar minhas filhas sem a nossa supervisão com os recreadores (quando o fazemos só nos afastamos por alguns minutos, mesmo assim avisando tanto os recreadores, quanto nossas filhas), pois muitas vezes as brincadeiras não satisfazem os gostos delas, as outras crianças não são tão "controláveis" assim, entre outras particularidades. Sim, tenho medo de alguém mal intencionado aprontar... O mundo de hoje (aliás sempre foi assim, mas hoje temos mais oportunidade de saber as coisas e somos mais abertos para conversar este tipo de coisa) não está aquela maravilha, e delegar seu filho para outra pessoa requer muita confiança e não posso colocar minha mão no fogo por outra pessoa, mesmo dentro da família, pois um minuto de distração (nossa também!) pode acontecer "o" desastre.

Não somos daqueles que viaja e deixa os filhos sozinhos na recreação, sem sequer fazer a refeição com eles, e sinceramente tenho pena das crianças que ficam assim, pois se nem na hora de comer sentam-se com os pais, que horas vão conversar sobre o que estão fazendo ou pensando ou se estão gostando de estar onde estão?! Que horas essas crianças sentirão que estão fazendo uma viagem em família, se estão os pais de um lado e as crianças do outro?!

Um comentário

  1. Gostei do seu post. Acabei de ler em outro site uma mulher falando naturalmente de recreação para crianças de 0 a 2 anos (???) e também li uma reclamação de uma mãe sobre um hotel no qual eu me hospedei, Ela teve problemas com a recreação com a qual deixou a filha de 3 anos!!! Gente, se tem criança tão pequena e quer se livrar, arruma uma babá! Ficamos no mesmo hotel com as nossas crianças, nos divertimos muito e eles brincaram com outras crianças, independe da recreação. Eu deixaria minha filha mais velha na recreação se ela pedisse, mas nunca iria um hotel só para deixá-la na recreação.

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro