Hoje trago mais um post da minha amiga Mariliana Bastos que viajou para Colômbia e está nos contando como foi. Ela já deu dicas para viagem
aqui, e nos contou sobre Cartagena
aqui e
aqui. Agora ela está nos contado sobre Bogotá, tendo começado com dicas da cidade neste post
aqui e já nos escreveu sobre sua visita à Catedral de Sal na cidade de Zipaquirá
aqui.
Neste post ela vai nos dar dicas sobre os pontos que visitou em Bogotá. Bora conhecer?
|
Quadros do Museu Botero. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
"
Bogotá Beer Company
Um dos bares mais famosos de Bogotá, ambiente bonito e clima bastante agradável, vende cervejas especiais exclusivas e tem lanches e petiscos muito gostosos. No dia que fomos tinha uma luta e o bar estava lotado com direito a telão. Como Bogotá é uma cidade fria, o bar/restaurante tem umas tochas altas que ajudam a esquentar o ambiente. Tem filial por toda a cidade.
Andrés Carne de Res
É um bar/restaurante típico e super interessante. Tem 4 andares intitulados de Céu, Terra, Purgatório e Inferno, música boa e pequenos shows com artistas fantasiados. Foi lá que escolhemos nossa música tema da viagem, um alto astral maravilhoso, por mim teríamos voltado lá todos os dias, mas conhecer lugares novos é preciso! O Andrés tem uma pequena lojinha no primeiro piso com algumas lembrancinhas para casa bem interessantes e coloridas, como tudo na Colômbia.
|
Vai para qual andar? Andrés Carne de Res. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
Cerro Monserrate
Localizado a 3.152 metros de altura sobre o nível do mar, apresenta uma bela vista do seu vizinho o Cerro Guadalupe e uma maravilhosa panorâmica da maior cidade e capital Colombiana. Desde o período colonial o local é utilizado por religiosos que fazem peregrinação até a igreja localizada no cume da montanha.
|
Cerro Monserrate. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
É possível chegar ao cume de três maneiras, a pé, de teleférico ou de funicular. O teleférico e o funicular são alternados de acordo com o horário de subida ou descida, o ideal é consultar o site para saber os horários.
|
Funicular, Cerro Monserrate. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
Nós subimos pela manhã de funicular até uma base que na verdade é um restaurante em forma de castelo e depois o resto a pé, por um pequeno trecho onde existe uma via sacra e um jardim lindo e muito bem cuidado. E descemos de teleférico, foram duas experiências bem legais e vale muito a pena conhecer esse belíssimo lugar.
|
Vista do Cerro Monserrate. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
No topo de Monserrate há dois restaurantes: o Casa de San Isidro que serve pratos da culinária francesa ($$$) e o Casa de Santa Clara ($$) tem comida típica da cidade, mas estava fechado e só ia abrir ao anoitecer naquele dia. Há também diversas barraquinhas com artigos religiosos, artesanatos e comidas típicas.
Museu Botero
Fica num casarão bem bonito e tem diversas obras de Botero e de outros artistas, pra mim foi o melhor museu de Bogotá.
|
Estátua em exposição no Museu Botero. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
É recomendada a visita logo pela manhã, pois por ser gratuito tem sempre excursões escolares por lá. No dia que fomos tinham algumas turminhas de pré escolar o que me encantou em saber como os colombianos incentivam a cultura! Colado ao museu de Botero, tem a Casa da Moeda e o museu Militar que dá pra tem passagens entre eles. Entrada gratuita todos os dias.
|
Interior do Museu Botero. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
Museu do Ouro
É o mais famoso do mundo e conta toda a história da evolução do metal precioso, além da história dos nossos ancestrais. O museu tem um acervo riquíssimo em quantidade de peças, tem área interativas, uma lojinha no final e um café. Aos domingos a entrada é gratuita, e é o dia que fica mais cheio.
|
Peça em exposição no Museu do Ouro. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
|
Peças em exposição no Museu do Ouro. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
Feira de Usaquén
É uma feirinha de artesanato que acontece aos domingos em Usaquén, um bairro mais afastado e charmoso. Nós fomos de táxi. Tem muitas barracas com artigos em couro, bolsas lindas e baratas, barraquinhas com sucos de frutas locais (lulo) e pratos típicos (arepas, patacones, almojabanas....) , além de antiguidades, bijuterias e roupas.
|
Mercado de las pulgas de Usaquén. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
Com preços bons, a feira é o melhor lugar pra comprar lembrancinhas e bolsas, tanto de couro quanto de linha, aquelas coloridas típicas colombianas. Foram os melhores preços que encontramos nos lugares que passamos na Colômbia. Nesse local tem lojas e muitos restaurantes legais e alguns pubs que só funcionam à noite.
|
Pimentas. Quem encara? Maio/2015. Por Mari Bastos. |
Candelária
Bairro central da capital Bogotá, onde está situada a Praça Bolívar, é a partir dessa praça que são contadas as ruas da cidade, que são todas numeradas. Ao redor da praça estão a Catedral de Bogotá, o Capitólio Nacional, a prefeitura da cidade e a Casa del Florero. O Centro Cultural Gabriel Garcia Marquez também fica perto da Praça Bolívar, se não me engano na rua do Museu Botero. No domingo a praça fica lotada de gente passeando com crianças, as ruas ficam fechadas em alguns horários e parece que toda a população da cidade tá na rua, muita gente caminhando e bastante policiamento também.
É neste bairro que estão as melhores casas de câmbio, no prédio das Esmeraldas encontramos as melhores cotações e são lojas um pouco mais reservadas e fique atento, para troca de grandes quantidades de pesos colombianos é necessário apresentar o passaporte."
Gostaram das dicas da Mariliana para Bogotá? Já foi em alguma delas? Gostou?
Se você tem uma experiência semelhante e deseja compartilhar conosco, mande seu texto para
contesuaviagem@eaiferias.com, com algumas fotos, que a gente publica aqui com muito prazer. =D
Bogotá é uma cidade surpreendente com tanta coisa linda pra fazer e ver <3 quero muito conhecer!
ResponderExcluirEu também. Depois do relato da minha amiga Mari deu mais vontade ainda =D
Excluir