Hoje trago a primeira parte do relato de viagem à Cartagena feito pela Mariliana Bastos, uma grande amiga, fã de viagens, assim como nós. No post anterior, ela deu algumas dicas para sua viagem para a Colômbia e hoje escreve sobre as suas impressões sobre a cidade colorida que ela tanto gostaria de conhecer.
"Cartagena fica localizada no sul do mar caribenho, ao norte da Colômbia. Por vários séculos foi uma das principais colônias da Espanha, centro de comercio de todo tipo de mercadorias, especialmente de escravos. A maioria da população da cidade é afrodescendente. O centro histórico ganhou o título de patrimônio histórico e cultural da humanidade pela UNESCO.
Ruas de Cartagena. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
A chegada a Cartagena foi por volta das 23:00 horas e a noite contribuiu para nosso encantamento, já no táxi ficamos deslumbradas com a iluminação da cidade murada de um lado e o mar com suas palmeiras do outro. Parecia cenário de filme, enfim, chegamos à terra de "Amor Nos Tempos de Cólera" de Gabriel Garcia Márquez!
Entrada pelos muros da cidade. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
A cidade foi murada como uma fortaleza (10 km de extensão) para se defender dos piratas e invasores, Cartagena foi disputada por espanhóis, franceses, holandeses e ingleses, por sua localização, além de ser rota do comércio de ouro, prata, pedras preciosas e escravos africanos.
Muralha que cerca a cidade. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
É comum encontrar palenqueiras no centro da cidade, principalmente perto da Torre do Relógio.
Palenqueiras são mulheres que vendem frutas prontas para serem consumidas e se vestem com roupas bem coloridas, elas costumam cobrar para tirar fotos com os turistas.
Restaurantes: comida na Colômbia é bem mais barata que no Rio de Janeiro e recomendo todos esses deliciosos locais. La mulata ($$), El Santíssimo ($$$), Espiritu Santo ($), La brioche (lanchonete), Café del Mar($$) uma filial do badalado lounge-bar de Ibiza que fica em cima da muralha e tem vista pro mar, pro centro histórico e pra cidade nova, Café Juan Valdez ($)
Taxi: baratos, média aeroporto x hotel (cidade murada) de 20.000 COPs
Onde ficar: dentro da cidade murada, faz se tudo a pé e é uma gracinha.
Câmbio: as casas de câmbio ficam perto da cidade murada e a cotação é um pouquinho mais baixa do que em Bogotá.
Clima: é verão o ano todo!
Média de gastos com alimentação: 30.000 COPs pessoa/refeição (sem bebida alcoólica)
Dica: Baixar o mapa da cidade no Tripadvisor, mesmo sem rede consegue localizar restaurantes e pontos turísticos."
O restaurante Café del Mar. Maio/2015. Por Mari Bastos. |
No próximo post da sessão Conte sua Viagem, trarei a parte final da visita à Cartagena da Mariliana. Continue acompanhando para conhecer um pouco mais sobre este destino de viagem.
Se você quiser enviar seu relato ou a sua dica de viagem, envie um email para contesuaviagem@eaiferias.com.
Nenhum comentário