PhotoPass - Como editar suas fotos

Depois de comprar e avaliar se o Memory Maker vale a pena, temos que fechar o assunto com um pequeno passo a passo de como editar as fotos e finalmente tê-las em seu computador, não é mesmo?

Tela inicial no Disney PhotoPass.


Vamos fazer isto juntos?

1. Abra o site My Disney PhotoPass, e acesse sua conta, com o mesmo login e senha do My Disney Experience. Feito isso, você entrará na primeira tela, com as opções de parques que são atendidos pelo serviço: Walt Disney World, Disneyland, ESPN Wide World of Sports e Aulani. Selecione o parque visitado. No meu caso foi o WDW, logo o passo a passo será deste parque.

2. Com o complexo escolhido, as suas fotos apareceram por dia e por parque visitado. Você poderá editar foto por foto, acrescentando bordas, assinaturas e figurinhas nesta parte. Caso não queira, é só pular para a etapa 8 que você fará o download das fotos "cruas" mesmo. Como dividi o Memory Maker comprado por mim com outras pessoas (conto aqui neste post), eu fiquei responsável por fazer a edição e download delas. Note, portanto, que a opção "Show Family & Friends" está selecionada, pois somente assim eu vou acessar as fotos tiradas pelas outras pessoas do grupo. Lembre-se também que eles devem ter você na conta do My Disney Experience, tendo selecionado a opção dando a você acesso e permissão de ver e fazer download das suas fotos. Sem isso você não poderá mexer nas fotos deles.
Página do PhotoPass, mostrando as fotos de um dos dias que visitamos o Magic Kingdom. 

3. Selecione a foto que você deseja editar. Para este passo a passo peguei a foto do Pateta que pegou a Rapunzel da Jade e colocou na torre e ficou "subindo" pelos cabelos dela rs. Mesmo a foto sendo em formato "Paisagem" (deitada), você poderá selecionar a opção "Retrato" (de pé), e a foto sofrerá um corte para caber neste formato. Você poderá usar os botões de Zoom para aproximar mais a foto, cortando assim as laterais. Ainda poderá trabalhar um pouco a foto com os efeitos (preto e branco, etc). Na lateral você ainda poderá acrescentar figurinhas (stickers) ou bordas (borders).
Foto escolhida, agora é hora de editar!!

4. Como eu queria uma bordinha, selecionei a opção borders e escolhi a de estrelinhas. Basta clicar nela que ela é mostrada na foto.
Foto escolhida agora com a borda de estrelhinhas.

5. Agora eu queria adicionar a assinatura do Pateta (Goofy), então fui na aba Stickers e busquei por ela na opção Signatures. A grande maioria dos personagens tem assinatura nesta seção. Basta selecionar e pronto, ela vai aparecer na foto.
Selecionando a assinatura do Pateta para colocar na foto.

6. A assinatura aparecerá no meio da foto, é só você arrastá-la até o ponto que você deseja que ela fique na foto. Também poderá alterar o tamanho original dela e a inclinação.
Acrescentando a assinatura do Pateta na foto. Ficou fofo! rs

7. Se você não gostou, basta selecionar Revert to Original e a foto ficará intacta. Se você selecionar Save and Close, a foto original será apagada e você ficará apenas com a que você editou. Eu aconselho a selecionar a opção Create A Copy para que você tenha tanto a original quanto a cópia em seu computador. Assim, o site vai criar uma cópia e você poderá ir para a foto seguinte.
Criando cópia da foto do Pateta com as minhas edições.

8. Tendo editado todas as fotos, volte para a tela onde você verá todas as suas fotos. Se você tiver adquirido a Memory Maker, você verá a opção na lateral esquerda: "Memory Maker - Download All". Caso você não tenha o pacote, poderá ir em Claim Photos e comprar individualmente, mas o custo de cada uma é de US$14,95...
Página do PhotoPass, mostrando as fotos de um dos dias que visitamos o Magic Kingdom. 

9. Tendo selecionado a opção Download All, aparecerá a tela abaixo. Confira se todas as suas fotos aparecem no "Photo Items". Se sim, clique em Confirm e aguarde o site juntar todas as fotos, em arquivos compactados.
Ativando o Memory Maker para fazer download das fotos.

10. Quando a compactação estiver terminada, em My downloads, vão aparecer as partes do arquivo compactado. Basta você salvar uma a uma em seu computador e aproveitar as suas fotos. =D
As partes do arquivo compactado com todas as suas fotos. Faça download.


Pronto. Fotos salvas e recordações para sempre das suas férias na Disney. Não se esqueça dos prazos, você tem 45 dias (a começar a contar da data da primeira foto) para editar as suas fotos e compactar as fotos, e mais 30 dias para fazer o download.

Se você quiser ver o tutorial para download da Disney,  em inglês, basta acessar o canal deles no YouTube. 




Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa