PhotoPass - Como editar suas fotos

Depois de comprar e avaliar se o Memory Maker vale a pena, temos que fechar o assunto com um pequeno passo a passo de como editar as fotos e finalmente tê-las em seu computador, não é mesmo?

Tela inicial no Disney PhotoPass.


Vamos fazer isto juntos?

1. Abra o site My Disney PhotoPass, e acesse sua conta, com o mesmo login e senha do My Disney Experience. Feito isso, você entrará na primeira tela, com as opções de parques que são atendidos pelo serviço: Walt Disney World, Disneyland, ESPN Wide World of Sports e Aulani. Selecione o parque visitado. No meu caso foi o WDW, logo o passo a passo será deste parque.

2. Com o complexo escolhido, as suas fotos apareceram por dia e por parque visitado. Você poderá editar foto por foto, acrescentando bordas, assinaturas e figurinhas nesta parte. Caso não queira, é só pular para a etapa 8 que você fará o download das fotos "cruas" mesmo. Como dividi o Memory Maker comprado por mim com outras pessoas (conto aqui neste post), eu fiquei responsável por fazer a edição e download delas. Note, portanto, que a opção "Show Family & Friends" está selecionada, pois somente assim eu vou acessar as fotos tiradas pelas outras pessoas do grupo. Lembre-se também que eles devem ter você na conta do My Disney Experience, tendo selecionado a opção dando a você acesso e permissão de ver e fazer download das suas fotos. Sem isso você não poderá mexer nas fotos deles.
Página do PhotoPass, mostrando as fotos de um dos dias que visitamos o Magic Kingdom. 

3. Selecione a foto que você deseja editar. Para este passo a passo peguei a foto do Pateta que pegou a Rapunzel da Jade e colocou na torre e ficou "subindo" pelos cabelos dela rs. Mesmo a foto sendo em formato "Paisagem" (deitada), você poderá selecionar a opção "Retrato" (de pé), e a foto sofrerá um corte para caber neste formato. Você poderá usar os botões de Zoom para aproximar mais a foto, cortando assim as laterais. Ainda poderá trabalhar um pouco a foto com os efeitos (preto e branco, etc). Na lateral você ainda poderá acrescentar figurinhas (stickers) ou bordas (borders).
Foto escolhida, agora é hora de editar!!

4. Como eu queria uma bordinha, selecionei a opção borders e escolhi a de estrelinhas. Basta clicar nela que ela é mostrada na foto.
Foto escolhida agora com a borda de estrelhinhas.

5. Agora eu queria adicionar a assinatura do Pateta (Goofy), então fui na aba Stickers e busquei por ela na opção Signatures. A grande maioria dos personagens tem assinatura nesta seção. Basta selecionar e pronto, ela vai aparecer na foto.
Selecionando a assinatura do Pateta para colocar na foto.

6. A assinatura aparecerá no meio da foto, é só você arrastá-la até o ponto que você deseja que ela fique na foto. Também poderá alterar o tamanho original dela e a inclinação.
Acrescentando a assinatura do Pateta na foto. Ficou fofo! rs

7. Se você não gostou, basta selecionar Revert to Original e a foto ficará intacta. Se você selecionar Save and Close, a foto original será apagada e você ficará apenas com a que você editou. Eu aconselho a selecionar a opção Create A Copy para que você tenha tanto a original quanto a cópia em seu computador. Assim, o site vai criar uma cópia e você poderá ir para a foto seguinte.
Criando cópia da foto do Pateta com as minhas edições.

8. Tendo editado todas as fotos, volte para a tela onde você verá todas as suas fotos. Se você tiver adquirido a Memory Maker, você verá a opção na lateral esquerda: "Memory Maker - Download All". Caso você não tenha o pacote, poderá ir em Claim Photos e comprar individualmente, mas o custo de cada uma é de US$14,95...
Página do PhotoPass, mostrando as fotos de um dos dias que visitamos o Magic Kingdom. 

9. Tendo selecionado a opção Download All, aparecerá a tela abaixo. Confira se todas as suas fotos aparecem no "Photo Items". Se sim, clique em Confirm e aguarde o site juntar todas as fotos, em arquivos compactados.
Ativando o Memory Maker para fazer download das fotos.

10. Quando a compactação estiver terminada, em My downloads, vão aparecer as partes do arquivo compactado. Basta você salvar uma a uma em seu computador e aproveitar as suas fotos. =D
As partes do arquivo compactado com todas as suas fotos. Faça download.


Pronto. Fotos salvas e recordações para sempre das suas férias na Disney. Não se esqueça dos prazos, você tem 45 dias (a começar a contar da data da primeira foto) para editar as suas fotos e compactar as fotos, e mais 30 dias para fazer o download.

Se você quiser ver o tutorial para download da Disney,  em inglês, basta acessar o canal deles no YouTube. 




Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro