Magic Bands - Como não amar?

O que são as Magic Bands?

Para quem não sabe, as magic bands são pulseiras emborrachadas e a prova d'água da Walt Disney, que, através de Rádio-Frequência, comunica-se com os "objetos" dos parques e hotéis da Disney para fazer as "coisas" funcionarem. Como assim? Elas possuem um chip que armazena as informações do portador da pulseira (por isto ela é intransferível), guardando ali: nome, número do quarto, hotel, dados do cartão de crédito, créditos do Disney Dining Plan, quantidade de dias de ingressos disponíveis, informações do Fast Pass+, dados do Memory Maker, ufa! Quanta coisa!! rs

As Magic Bands. Fonte Gallery Hip.

Antes ela era acessível apenas para quem se hospedava nos hotéis Disney ou possuía o Passe Anual. Mas hoje já é possível adquiri-la nas lojas dos parques ou Downtown Disney, por US$12,95 (mais taxas). No entanto, ela só é enviada para a residência dos hóspedes que moram nos Estados Unidos. Para nós, brasileiros, ela estará disponível na recepção do hotel, no momento do Check-in.

Se você comprar a reserva do hotel com certa antecedência (mínimo de 30 dias antes da data de check-in), você poderá personalizar a sua magic band, escolhendo a cor (cinza - que é o padrão-, vermelho, verde, azul, rosa, laranja ou amaralo) e escrever seu nome na parte de trás da pulseira. Caso você não a personalize ou agende sua hospedagem com menos de 30 dias, ela será disponibilizada na cor cinza.

Há quem ainda compre adesivos, Band-its (pins para colocar na pulseira), ou ainda desenhe nas pulseiras para dar um toque único para elas. Há ainda as edições limitadas, que apenas são vendidas das lojas.

Desenhadas. Fonte: pinterest
Enfeitadas com osBand-its. Fonte: Chip and Co.











Para as crianças, você deverá "cortar" a parte escura da pulseira para que ela caiba certinho no punho delas. É fácil, só fazer uma pressão e destacar. Coube certinho no braço da Jade (4 anos) e no da Laura (1 ano) ficou um pouco grande, tanto que perdemos uma...
Como diminuir a magic band para os punhos das crianças. Fonte: WDW Hints

Com tanta informação no chip, as magic bands super facilitam a vida do hóspede Disney. Não há mais necessidade de carregar cartão para abrir o quarto, cartão de crédito, cartão do Photopass, dinheiro, os papeiszinhos do antigo sistema de Fast Pass, etc etc etc. Assim, você poderá se divertir tranquilamente nos parques porque estará tudo ali, no seu punho, ao seu alcance. Fácil, rápido, prático.

A praticidade das Magic Bands em uma foto.
Fonte: Dad's guide to wdw

Para abrir a porta do quarto?
Basta encostar a magic band na fechadura.

Para pagar a conta do restaurante?
Basta encostar a magic band na máquina do caixa. Ou vai descontar do seu cartão de crédito, ou vai consumir seus créditos de Disney Dining Plan, você que vai indicar para o cast member no momento de pagar a conta.

Para registrar suas fotos com o fotógrafo do Photopass?
Basta encostar a magic band na máquina do fotógrafo. E se você tiver o Memory Maker, bastará fazer download diretamente do site.

Para pegar suas fotos das atrações?
Faça N-A-D-A! Isso mesmo, o sistema de rádio-frequência comunica que você esteve ali, e a foto e/ou vídeo da atração serão carregados automaticamente em sua conta do Photopass, e se você tiver adquirido o pacote Memory Maker, poderá fazer download diretamente do site.

Para comprar aquele presente fofo nas lojas Disney, inclusive na loja do Orlando Premium?
Basta encostar a magic band na máquina do caixa.

E a segurança?
Todas as transações que envolvem dinheiro, como restaurante e lojas, você usará uma senha de 4 números que você deverá ter cadastrado no My Disney Experience.

E se eu perder a pulseirinha mágica?
Basta se dirigir ao cast member mais próximo para que ele te encaminhe para o setor responsável para cancelar a magic band desaparecida e você receberá outra, no lugar.

Quanto tempo dura a magic band?
Estima-se que as pulseiras durem 2 anos (devido ao tempo útil da bateria).

Cada hospedagem eu ganharei uma pulseira?
Sim. Eu estava com duas reservas no Disney's Pop Century Resort, e para cada período eu ganhei uma pulseira por hóspede do quarto. Mas preferi manter ativa as primeiras, pois nelas estavam contidas os ingressos e informações de Fast Pass+ e Memory Maker. Para fazer isto, apenas solicitei à recepcionista do hotel.

Viu? Não ficou prático? Mas não sei se para não hóspedes ela é tão vantagem assim, pois você não terá a praticidade do pagamento de contas e da chave do quarto, mas do resto sim. Portanto, avalie se o custo da pulseira vale a pena. ;)

Mais informação: Disney World

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro