Disney's Pop Century Resort - Avaliação

Quando decidimos voltar para Orlando com duas crianças, ficamos preocupados com a alimentação delas. Na viagem anterior, apenas com a Jade, escolhemos o Extended Stay Deluxe da Lake Buena Vista por ele ter cozinha e foi uma boa escolha, cozinha compacta, quarto num tamanho bom, boa recepção, café da manhã marromemo incluso, piscina aquecida, estacionamento bom, boa localização e ainda uns cupons de descontos para usar na estadia de fácil alcance na Internet.

Mas desta vez, estávamos com a reserva para ele (que agora é Extended Stay America Lake Buena Vista, ou seja a limpeza diária agora é paga,  mas a semanal continua inclusa), no entanto pintou uma super promoção para se hospedar em um Resort Disney com o Disney Dining Plan gratuito, que ficou irrecusável.

Entrada do Disney's Pop Century Resort. Outubro/2014.
Pela promoção, dentre os hotéis value, nossa opção seria o Disney's All-star Music Resort (que estava com reforma na praça de alimentação), Disney's All-star Sports Resort ou o Disney's Pop Century Resort. Os três são bem parecidos, tamanho de quarto é o mesmo, com prédios de quartos separados do prédio com o restaurante e a recepção. Optamos pelo Pop,  pois ele é o mais novo e que na época da escolha ele tinha ônibus exclusivo, enquanto que os All-stars compartilhavam. Mas acho que isso mudou porque vi nas saídas dos parques ônibus separados para os três All-stars.

Recepção Pop Century. Outubro/2014.
A promoção do Disney Dining Plan gratuita possui como regra reservar entre 3 e 14 dias num Resort Disney participante e comprar ingressos na mesma reserva. Assim o fiz,  compramos diretamente da Disney a estadia de 14 dias no Pop e 7 dias de ingresso, e ganhamos 14 dias de Disney Quick Service Dining Plan. Mas como tínhamos várias reservas em restaurantes table service, fizemos o upgrade do plano de alimentação (ao custo de uns US$19/adulto e US$3/criança). Como o site assim que lançou a promoção estava cheio de bugs, fiz toda a reserva com upgrade por telefone. Para garantir a reserva de pacote, deve-se pagar US200 para garantia e quitar todo o saldo até 45 dias antes do Check-in. Assim, se você fizer a reserva com meses de antecedência poderá ir "parcelando" sua reserva, pois o sistema permite que você pague qualquer valor antes dos 45 dias. Como fizemos em maio a reserva, dei o caução e paguei prestações a cada mês, até meados de Agosto.

Ainda teríamos que arrumar estadia para os 7 dias restantes das nossas férias. Eu fiquei preocupada se daria conta de tanto tempo sem cozinha. Compramos a Baby Brezza e deixamos a reserva do Extended Stay para este período. E eis que chegando próximo, em meados de agosto, uma nova promoção nos deixou em dúvida: teríamos desconto de 15% se continuássemos no Pop. Para isso, era só dar os 200 dólares de caução e quitar o restante no Check-in (já que era reserva de quarto apenas). Fiz a reserva do Pop e decidimos que se não desse certo a primeira semana lá, a gente cancelaria o Pop e mudaria para o Extended Stay. Acabou que nos adaptamos bem ao Pop usando a Baby Brezza e cancelamos a reserva do Extended Stay.

Agora chega de blá blá blá e vamos conversar sobre o Disney's Pop Century Resort?
Mapa do Disney's Pop Century Resort. Fonte: Wdw Info

Gelo e Refrigerantes! Out/14.

Neste hotel existem 10 prédios, cada um com quatro andares de quartos todos do mesmo tamanho, dois elevadores, uma máquina de refrigerantes de latinha e uma de gelo (numa saleta atrás dos elevadores), separados por décadas:


 1. Anos 50: São três prédios, com uma grande jukebox e os ícones dos filme A Dama e o Vagabundo, sucesso da época. As escadas de emergência são grandes pinos de boliche. Possui uma piscina em formato de pino de boliche, e um prédio com lavanderia. O estacionamento é perto. O prédio 2 é o que fica mais longe do Classic Hall, e o prédio 1 fica mais perto do estacionamento e do Classic Hall, mas não tem vista para o Lago Hourglass.
Ala dos anos 50 do Pop Century. Outubro/2014.
2. Anos 60: São dois prédios, com um grande pote de massinha de modelar e os ícones do filme Mogli (Mogli e seu amigo Balu). As escadas de emergência são grandes io-iôs. Possui uma área molhada para as crianças e uma grande piscina em formato de flor. É onde acontece a recreação das crianças, e por isto pode ser barulhenta. Próximo a piscina possui um prédio com lavanderia  e um bar. Também de mesa de ping pong. Ambos os prédios são equidistantes do Classic Hall, longe do estacionamento, mas possuem vista para o Lago. Também fica perto da ponte que leva ao Disney's Art of Animation Resort, outro hotel da Disney.
A piscina Hippy Dippy tem formato de flor. Outubro/2014.

3. Anos 70: são dois prédios, com um grande telefone do Mickey e um velotrol. Não possui piscina, e entre os prédios existe um "totó" (ou pebolim) gigante. As escadas de emergência são grandes fitas de música dos anos 70. Fica "relativamento" próximo ao Classic Hall e ao estacionamento, e possuem vista para o Lago.
Ala dos anos 70. Outubro/2014.
 4. Anos 80: são dois prédios dedicados a esta década, e ficam próximo ao prédio dos anos 90. Possuem uma pequena piscina quadrada, com um teclado de computador de piso emborrachado. Os ícones dos prédios são o Roger Rabbit e um grande Walkman. As escadas de emergência são construídas dentro de Cubos Rubik. Perto dali você poderá tirar foto com o Sr e Sra Cabeça de Batata. Próximo à piscina tem o terceiro e último prédio de lavanderia. Possui vista restrita do Lago e ficam próximo aos estacionamento.

5. Anos 90: um prédio próximo a construção dos anos 80, dividindo a piscina. O ícone é um grande notebook com um disquete (que muitas crianças nem devem ter conhecido hahaha). As escadas de emergência são grandes celulares. Fica bem próximo ao estacionamento, mas não tem vista para o lago e fica bem longe do Classic Hall. 

Ala dos anos 80 e 90. Outubro/2014.

O Classic Hall é o prédio onde ficam a recepção, a loja de presentes (com uma pequena loja de conveniência e onde você pegará as suas encomendas dos parques), o Restaurante Everything Pop, um arcade, serviço de despacho de bagagem, caixas eletrônicos, telefone público, loja de câmbio, o cartunista, e de onde saem os ônibus para os parques (Disney Transportation) e para o Aeroporto (Disney Magical Express).

O Pop Century divide o Hourglass Lake com o Disney's Art of Animation Resort, e muitas pessas aproveitam o perímetro do lago para dar caminhadas ou pequenas corridas. Não é permitido entrar no lago.


As opções para o Check-in online.
Eu escolhi as opções 50s Section e 60s Section. 
Fonte: Your First Visit Net.
45 dias antes da nossa data de chegada, fiz o Check-in Online, onde você já deixa programado um cartão de crédito para débito das compras que você realizar, e faz até duas solicitações, podendo pedir o andar de preferência do quarto, o prédio, a proximidade do restaurante ou do transporte. Eu solicitei para ficar nas alas dos anos 50 ou anos 60. Nosso quarto era o mais barato, standard.  Como éramos em 2 quartos, solicitamos ficar perto. Por telefone eu tentei solicitar que colocassem microondas no quarto, mas não era possível pois tiveram problemas anteriores e não o fazem mais, também pedi berço. Teríamos que usar os dois microondas que ficam na praça de alimentação...

Quarto do Pop Century. Fonte: Your First Visit Net.
Para chegar nós utilizamos o carro alugado. Apenas no retorno utilizamos o serviço do Disney's Magical Express, que vou deixar para um outro post.

Chegamos por volta das 21h do dia 2 e o check-in foi bem rápido. Pegamos nossas Magic Bands e fomos para os quartos. Ficamos no prédio 3 da ala dos anos 50. Quartos 3330 e 3331. Eles se comunicavam com uma porta entre a TV e o closet. Com a porta fechada, não dá para escutar o vizinho.

As camas do Pop Century. Fonte Your First Visit Net.
O quarto é tamanho padrão, com 24 m², com duas camas de casal, uma TV, um pequeno frigobar que congela as coisas, uma pequena mesa com 2 cadeiras, banheiro pequeno, sem janelas, com banheira e cortina (que detesto) e a pia do lado de fora, com um cabideiro e lugar para colocar as malas. O tamanho do cofre é ridículo, cabe uma folha A4 EM PÉ (sério, é da espessura da parede). Ainda bem que esqueceram de colocar o berço, simplesmente não caberia ali. Então tiramos o criado mudo entre as camas e juntamos as duas camas, assim as meninas dormiam no meio, e nós dormimos nas pontas. O chão era de carpete e era aspirado todos os dias pela camareira Maria.



E não se esqueça, se for se hospedar em Orlando usando o Booking, use nosso programa de afiliação. Você não paga nada mais por isso e ainda ajuda o blog a ganhar uma pequena comissão. Obrigada =D




Cabideiro, cofre e pia.
Fonte Your First Visit Net.
Banheiro.
Fonte Your First Visit Net.


















Como não tem armário com portas, resolvemos a questão "segurança" colocando as malas todas do lado da cama longe da porta e as prendíamos com um cabo de aço para carrinho. E as malas sempre trancadas quando não estávamos no quarto.

Ficamos relativamente perto do Classic Hall, mas poucas foram as vezes que tomamos café da manhã lá, geralmente eu pegava o café e trazia para o quarto, pois assim as meninas dormiam um pouco mais enquanto a gente comia.
Tamanho do frigobar.  Fonte Your First Visit Net.

TV, frigobar e a mesa. Fonte Your First Visit Net.












Classic Hall, enfeite perto do ponto de ônibus, o ponto de ônibus para os parques, a área de fumantes, os bichinhos de toalhas deixados pela camareira e Jade abrindo a porta com a Magic Band.
Aproveitamos a piscina apenas umas duas vezes, uma pela manhã e outra pela tarde. Teoricamente eram aquecidas, mas não as achei quentinhas não, pelo contrário, as achei fria demais pro meu gosto. Todas possuem salva-vidas e boias para as crianças. As toalhas você deve levar do seu próprio quarto. As piscinas não tem grades para acesso como no vizinho Art of Animation, e a recreação acontece perto da Hippy Dippy Pool.


Anos 50 e anos 60 a noite, depois do nosso jantar no Land of Flavours do Disney's Art of Animation.
Usei a lavanderia três vezes, usando algumas vezes 2 máquinas ao mesmo tempo. O tempo de lavagem foi algo em torno de 30 minutos para lavar e mais 30 para secar. A roupa sai sequinha. Você pode comprar o sabão suficiente para uma lavagem (US$1) ou comprar no walmart uma caixa (comprei uma caixa enorme por US$2,47!). Nem usei amaciante. Cada máquina custa 8 moedas de 25 centavos de dólar e lá tem aquelas máquinas de trocar nota por moedas. Recomendo levar uma mala com a roupa suja, e depois para voltar com as roupas limpas.

O checkout é bastante simples, como todo hotel norte-americano. Só você solicitar o moço com o carrinho das malas e sair do quarto. Todas as despesas decorrentes da sua estadia serão lançadas no cartão de crédito cadastrado no Check-in. Como usamos o Disney's Magical Express para irmos para o aeroporto, eles colocaram na nossa porta um dia antes o aviso com o horário do ônibus. Eu também solicitei late check-out e me foi permitido sair às 13h do quarto (quando deveria ter saído às 11h).

O hotel conta com Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Endereço: 1050 Century Drive, Lake Buena Vista, Florida – Zip Code 32830-8433
Telefone: (00XX1)(407)938-4000

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Aluguel de carro

Trem na Europa