Disney's Pop Century Resort - Avaliação

Quando decidimos voltar para Orlando com duas crianças, ficamos preocupados com a alimentação delas. Na viagem anterior, apenas com a Jade, escolhemos o Extended Stay Deluxe da Lake Buena Vista por ele ter cozinha e foi uma boa escolha, cozinha compacta, quarto num tamanho bom, boa recepção, café da manhã marromemo incluso, piscina aquecida, estacionamento bom, boa localização e ainda uns cupons de descontos para usar na estadia de fácil alcance na Internet.

Mas desta vez, estávamos com a reserva para ele (que agora é Extended Stay America Lake Buena Vista, ou seja a limpeza diária agora é paga,  mas a semanal continua inclusa), no entanto pintou uma super promoção para se hospedar em um Resort Disney com o Disney Dining Plan gratuito, que ficou irrecusável.

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Entrada do Disney's Pop Century Resort. Outubro/2014.

Pela promoção, dentre os hotéis value, nossa opção seria o Disney's All-star Music Resort (que estava com reforma na praça de alimentação), Disney's All-star Sports Resort ou o Disney's Pop Century Resort. Os três são bem parecidos, tamanho de quarto é o mesmo, com prédios de quartos separados do prédio com o restaurante e a recepção. Optamos pelo Pop,  pois ele é o mais novo e que na época da escolha ele tinha ônibus exclusivo, enquanto que os All-stars compartilhavam. Mas acho que isso mudou porque vi nas saídas dos parques ônibus separados para os três All-stars.

A promoção do Disney Dining Plan gratuita possui como regra reservar entre 3 e 14 dias num Resort Disney participante e comprar ingressos na mesma reserva. Assim o fiz,  compramos diretamente da Disney a estadia de 14 dias no Pop e 7 dias de ingresso, e ganhamos 14 dias de Disney Quick Service Dining Plan. Mas como tínhamos várias reservas em restaurantes table service, fizemos o upgrade do plano de alimentação (ao custo de uns US$19/adulto e US$3/criança). Como o site assim que lançou a promoção estava cheio de bugs, fiz toda a reserva com upgrade por telefone. Para garantir a reserva de pacote, deve-se pagar US200 para garantia e quitar todo o saldo até 45 dias antes do Check-in. Assim, se você fizer a reserva com meses de antecedência poderá ir "parcelando" sua reserva, pois o sistema permite que você pague qualquer valor antes dos 45 dias. Como fizemos em maio a reserva, dei o caução e paguei prestações a cada mês, até meados de Agosto.

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Recepção Pop Century. Outubro/2014.

Ainda teríamos que arrumar estadia para os 7 dias restantes das nossas férias. Eu fiquei preocupada se daria conta de tanto tempo sem cozinha. Compramos a Baby Brezza e deixamos a reserva do Extended Stay para este período. E eis que chegando próximo, em meados de agosto, uma nova promoção nos deixou em dúvida: teríamos desconto de 15% se continuássemos no Pop. Para isso, era só dar os 200 dólares de caução e quitar o restante no Check-in (já que era reserva de quarto apenas). Fiz a reserva do Pop e decidimos que se não desse certo a primeira semana lá, a gente cancelaria o Pop e mudaria para o Extended Stay. Acabou que nos adaptamos bem ao Pop usando a Baby Brezza e cancelamos a reserva do Extended Stay.

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Agora chega de blá blá blá e vamos conversar sobre o Disney's Pop Century Resort?

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Mapa do Disney's Pop Century Resort. Fonte: Wdw Info

Neste hotel existem 10 prédios, cada um com quatro andares de quartos todos do mesmo tamanho, dois elevadores, uma máquina de refrigerantes de latinha e uma de gelo (numa saleta atrás dos elevadores), separados por décadas:

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Gelo e Refrigerantes! Out/14.

1. Anos 50: São três prédios, com uma grande jukebox e os ícones dos filme A Dama e o Vagabundo, sucesso da época. As escadas de emergência são grandes pinos de boliche. Possui uma piscina em formato de pino de boliche, e um prédio com lavanderia. O estacionamento é perto. O prédio 2 é o que fica mais longe do Classic Hall, e o prédio 1 fica mais perto do estacionamento e do Classic Hall, mas não tem vista para o Lago Hourglass.

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Ala dos anos 50 do Pop Century. Outubro/2014.

2. Anos 60: São dois prédios, com um grande pote de massinha de modelar e os ícones do filme Mogli (Mogli e seu amigo Balu). As escadas de emergência são grandes io-iôs. Possui uma área molhada para as crianças e uma grande piscina em formato de flor. É onde acontece a recreação das crianças, e por isto pode ser barulhenta. Próximo a piscina possui um prédio com lavanderia  e um bar. Também de mesa de ping pong. Ambos os prédios são equidistantes do Classic Hall, longe do estacionamento, mas possuem vista para o Lago. Também fica perto da ponte que leva ao Disney's Art of Animation Resort, outro hotel da Disney.

Disney's Pop Century Resort, Orlando
A piscina Hippy Dippy tem formato de flor. Outubro/2014.

3. Anos 70: são dois prédios, com um grande telefone do Mickey e um velotrol. Não possui piscina, e entre os prédios existe um "totó" (ou pebolim) gigante. As escadas de emergência são grandes fitas de música dos anos 70. Fica "relativamento" próximo ao Classic Hall e ao estacionamento, e possuem vista para o Lago.

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Ala dos anos 70. Outubro/2014.

4. Anos 80: são dois prédios dedicados a esta década, e ficam próximo ao prédio dos anos 90. Possuem uma pequena piscina quadrada, com um teclado de computador de piso emborrachado. Os ícones dos prédios são o Roger Rabbit e um grande Walkman. As escadas de emergência são construídas dentro de Cubos Rubik. Perto dali você poderá tirar foto com o Sr e Sra Cabeça de Batata. Próximo à piscina tem o terceiro e último prédio de lavanderia. Possui vista restrita do Lago e ficam próximo aos estacionamento.

5. Anos 90: um prédio próximo a construção dos anos 80, dividindo a piscina. O ícone é um grande notebook com um disquete (que muitas crianças nem devem ter conhecido hahaha). As escadas de emergência são grandes celulares. Fica bem próximo ao estacionamento, mas não tem vista para o lago e fica bem longe do Classic Hall. 

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Ala dos anos 80 e 90. Outubro/2014.

O Classic Hall é o prédio onde ficam a recepção, a loja de presentes (com uma pequena loja de conveniência e onde você pegará as suas encomendas dos parques), o Restaurante Everything Pop, um arcade, serviço de despacho de bagagem, caixas eletrônicos, telefone público, loja de câmbio, o cartunista, e de onde saem os ônibus para os parques (Disney Transportation) e para o Aeroporto (Disney Magical Express).

O Pop Century divide o Hourglass Lake com o Disney's Art of Animation Resort, e muitas pessas aproveitam o perímetro do lago para dar caminhadas ou pequenas corridas. Não é permitido entrar no lago.

Disney's Pop Century Resort, Orlando
As opções para o Check-in online. Eu escolhi as opções 50s Section e 60s Section. 
Fonte: Your First Visit Net.

45 dias antes da nossa data de chegada, fiz o Check-in Online, onde você já deixa programado um cartão de crédito para débito das compras que você realizar, e faz até duas solicitações, podendo pedir o andar de preferência do quarto, o prédio, a proximidade do restaurante ou do transporte. Eu solicitei para ficar nas alas dos anos 50 ou anos 60. Nosso quarto era o mais barato, standard.  Como éramos em 2 quartos, solicitamos ficar perto. Por telefone eu tentei solicitar que colocassem microondas no quarto, mas não era possível pois tiveram problemas anteriores e não o fazem mais, também pedi berço. Teríamos que usar os dois microondas que ficam na praça de alimentação...

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Quarto do Pop Century. Fonte: Your First Visit Net.

Para chegar nós utilizamos o carro alugado. Apenas no retorno utilizamos o serviço do Disney's Magical Express, que vou deixar para um outro post.

Chegamos por volta das 21h do dia 2 e o check-in foi bem rápido. Pegamos nossas Magic Bands e fomos para os quartos. Ficamos no prédio 3 da ala dos anos 50. Quartos 3330 e 3331. Eles se comunicavam com uma porta entre a TV e o closet. Com a porta fechada, não dá para escutar o vizinho.

Disney's Pop Century Resort, Orlando
As camas do Pop Century. Fonte Your First Visit Net.

O quarto é tamanho padrão, com 24 m², com duas camas de casal, uma TV, um pequeno frigobar que congela as coisas, uma pequena mesa com 2 cadeiras, banheiro pequeno, sem janelas, com banheira e cortina (que detesto) e a pia do lado de fora, com um cabideiro e lugar para colocar as malas. O tamanho do cofre é ridículo, cabe uma folha A4 EM PÉ (sério, é da espessura da parede). Ainda bem que esqueceram de colocar o berço, simplesmente não caberia ali. Então tiramos o criado mudo entre as camas e juntamos as duas camas, assim as meninas dormiam no meio, e nós dormimos nas pontas. O chão era de carpete e era aspirado todos os dias pela camareira Maria.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Disney's Pop Century Resort, Orlando
Cabideiro, cofre e pia.
Fonte Your First Visit Net.
Disney's Pop Century Resort, Orlando
Banheiro.
Fonte Your First Visit Net.


















Como não tem armário com portas, resolvemos a questão "segurança" colocando as malas todas do lado da cama longe da porta e as prendíamos com um cabo de aço para carrinho. E as malas sempre trancadas quando não estávamos no quarto.

Ficamos relativamente perto do Classic Hall, mas poucas foram as vezes que tomamos café da manhã lá, geralmente eu pegava o café e trazia para o quarto, pois assim as meninas dormiam um pouco mais enquanto a gente comia.
Disney's Pop Century Resort, Orlando
Tamanho do frigobar.  Fonte Your First Visit Net.

Disney's Pop Century Resort, Orlando
TV, frigobar e a mesa. Fonte Your First Visit Net.












Disney's Pop Century Resort, Orlando
Classic Hall, enfeite perto do ponto de ônibus, o ponto de ônibus para os parques, a área de fumantes, os bichinhos de toalhas deixados pela camareira e Jade abrindo a porta com a Magic Band.

Aproveitamos a piscina apenas umas duas vezes, uma pela manhã e outra pela tarde. Teoricamente eram aquecidas, mas não as achei quentinhas não, pelo contrário, as achei fria demais pro meu gosto. Todas possuem salva-vidas e boias para as crianças. As toalhas você deve levar do seu próprio quarto. As piscinas não tem grades para acesso como no vizinho Art of Animation, e a recreação acontece perto da Hippy Dippy Pool.


Disney's Pop Century Resort, Orlando
Anos 50 e anos 60 a noite, depois do nosso jantar no Land of Flavours do Disney's Art of Animation.

Usei a lavanderia três vezes, usando algumas vezes 2 máquinas ao mesmo tempo. O tempo de lavagem foi algo em torno de 30 minutos para lavar e mais 30 para secar. A roupa sai sequinha. Você pode comprar o sabão suficiente para uma lavagem (US$1) ou comprar no walmart uma caixa (comprei uma caixa enorme por US$2,47!). Nem usei amaciante. Cada máquina custa 8 moedas de 25 centavos de dólar e lá tem aquelas máquinas de trocar nota por moedas. Recomendo levar uma mala com a roupa suja, e depois para voltar com as roupas limpas.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

O checkout é bastante simples, como todo hotel norte-americano. Só você solicitar o moço com o carrinho das malas e sair do quarto. Todas as despesas decorrentes da sua estadia serão lançadas no cartão de crédito cadastrado no Check-in. Como usamos o Disney's Magical Express para irmos para o aeroporto, eles colocaram na nossa porta um dia antes o aviso com o horário do ônibus. Eu também solicitei late check-out e me foi permitido sair às 13h do quarto (quando deveria ter saído às 11h).

O hotel conta com Wi-Fi e estacionamento gratuitos.

Endereço: 1050 Century Drive, Lake Buena Vista, Florida – Zip Code 32830-8433
Telefone: (00XX1)(407)938-4000

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro