Photopass / Memory Maker - O pacote de Fotografia da Disney

Quem vai para os parques da Disney pode ter sua visita registrada por fotógrafos do parque. Eles são facilmente identificados pois usam traje característico, com identificação no colete escrito "Disney Photopass Photographer".
Fotógrafo do PhotoPass.
Fonte: Love Those Disney Girls

 É muito fácil utilizar este serviço: você fala com o fotógrafo (geralmente tem uma fila pequena) e tira foto com a câmera dele (se quiser, peça para tirar com a sua câmera também, eles são, em sua maioria, super solícitos). Depois você pegará um cartão, o Disney PhotoPass Card, com ele (se não for hóspede Disney) e usará este cartão com todos os outros fotógrafos (tire uma foto do número que vem neste cartão, pois caso você o perca, não perderá o acesso às fotos). Se for hóspede Disney, ele vai associar as fotos à sua Magic Band.

Eles ficam em pontos estratégicos dos parques Disney. Para saber onde, acesse o site interno da Disney ou imprima este documento que lá tem a localização de todos eles.

Magic Shot com Olaf no Magic Kingdom.
Por Eduardo Oliveira. Setembro/14.
E com alguns ainda é possível fazer as "fotos mágicas" (Magic Shots), onde você vai fazer uma pose e uma surpresa vai aparecer na foto quando você fizer o download dela. Para saber onde estes fotógrafos ficam, dê uma olhadinha no site Magical Kingdoms para achar os locais de algumas poses. Para a do Olaf da foto ao lado (de um grande amigo que me deixou trazer a foto para vocês) foi tirada semana passada na ponte que liga o castelo da Cinderela com a Tomorrowland.

O que recomendamos é, dentre os vários pacotes oferecidos: compre o pacote Memory Maker antes de viajar! Pois além das fotos do pacote PhotoPass, você terá as fotos das atrações, refeições com personagens e os vídeos a bordo (os vídeos apenas para quem tiver as Magic Bands associadas na mesma conta) que eles têm lançado (já viu os vídeos da Torre do Terror e da Montanha-russa dos Sete Anões?). Com pelo menos três dias de antecedência para sua viagem compre o pacote Memory Maker - Advance Purchase por US$149,00. Mas se você esqueceu, você poderá comprar o Memory Maker - Starts Immediately por US$199,00, tanto pelo site ou nos próprios parques, e poderá usar imediatamente ou após a sua viagem, e assim fazer download de todas as fotos. Você poderá fazer o download gratuito de todas as suas fotos ou comprar do CD com elas, mas isso terá o custo do CD e a demora do frete.

Foto tirada no Animal Kingdom, com o PhotoPass. Maio/12.
O mais legal é que você poderá dividir seu Memory Maker com todo o grupo que você estivre viajando! Então se for com mais pessoas, o preço fica irrisório quando dividido. Mas para isso, todos que quiserem ter acesso às fotos deverão estar associadas à pessoa que comprou o Memory Maker, no My Disney Experience, na Family List. Quem comprou ficará responsável por baixar as fotos e compartilhar.

Para pegar a sua foto é simples também, basta que você acesse o site do Disney PhotoPass e faça sua conta. Lá você poderá comprar as fotos individualmente, fazer fotolivro, fazer canecas, etc. Eles mandam para o Brasil.

Se ao retornar para o Brasil e começar a mexer nas suas fotos você reparar que algumas estão faltando, entre em contato com a Disney que eles vão fazer uma busca no sistema para inclui-la.

Só tenha atenção aos prazos!! Pelo Memory Maker, as fotos ficarão disponíveis por 45 dias após a data que elas tiradas. Depois de baixadas em sua conta, você terá mais 30 dias para fazer edição delas e então fazer o download para seu computador.

Sugestão de leitura: Stitch Kingdom, WdWprepschool, Wdwinfo, Undercover Tourist.


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro