Dicas de Orlando - Marcando Fast Pass+ do Walt Disney World

Como participo de fóruns de Orlando (coisa que somos apaixonados lá em casa) e vi que há muitas dúvidas a respeito do novo sistema de fast pass do parques da Disney em Orlando (EUA), resolvi fazer um passo-a-passo com figuras ensinando como agendar e remarcar seu fast pass plus.

Para quem não sabe, Fast Pass Plus (ou FP+ para os íntimos) é o sistema de pré-agendamento de três atrações nos parques Disney para que o visitante possa aproveitá-las sem ou com pouca fila. Antigamente, os Fast Passes eram agendados no parque visitando os quiosques ao lado das atrações correspondentes. Era uma correria desvairada, fora o despedício de papel, geração de lixo absurda. Neste novo sistema, o visitante que se hospeda nos hóteis do complexo Disney podem fazer este pré-agendamento 60 dias antes, e não hóspedes com 30 dias.

Se você dividir a sua estadia entre ficar um tempo em hotel Disney e depois em hotel fora, e quiser ir a um parque da Disney após a estadia, você terá que agendar o FP+ desse dia como não-hóspede, ou seja, 30 dias antes da data planejada. 

A dica é: o brinquedo que você escolheu já está esgotado? Tente desmembrar seu grupo e colocar em horários sobrepostos, assim poderá surgir vagas para vocês irem. Como? Se forem dez pessoas, separe em 2 grupos de 5 pessoas e refaça a busca. ;)


Para acessar, a dica que dou é usar o endereço https://disneyworld.disney.go.com/en_US/ que está mais estável que o site internacional. Você só conseguirá agendar seu FastPass+ se tiver ingresso comprado e linkado à sua conta no "My Disney Experience".

1. Depois de logar, role a página até o canto inferior direito e clique em FastPass+:
Após logar no site da Disney, clique em FastPass+
 2. Você será encaminhado para a janela de seleção dos membros do grupo (para acessar diretamente, clique aqui). Selecione os participantes que você deseja agendar os FP+ (todos que irão viajar com você devem fazer parte do seu Family & Friends. Para associar novos participantes visite o site https://disneyworld.disney.go.com/profile/family-friends/). Clique em Next.
Selecione os participantes para agendar o FP+.
  2. A próxima página será a seguinte. Nela você vai selecionar o dia e o parque que você agendará seu FastPass+. É aconselhável antes desta etapa que você tenha feito seu roteiro (de preferência usando sites que avaliem níveis de multidão como já comentei aqui). Clique em Next.

Selecione o parque e a data de visita.
3. Para não hóspede dos resorts da Disney a janela apenas permitirá que você agende até 30 dias para frente. Já para hóspede dos resorts da Disney a janela apenas permitirá que você agende até 60 dias para frente. Mas esta janela de 60 dias apenas abrirá quando você estiver a 60 dias da data do seu check-in!
Selecionado Magic Kingdom e a data.

Procure conhecer antes as atrações que você deseja conhecer. E saiba que EPCOT e o Disney's Hollywood Studios possuem um esquema ligeiramente diferente de agendamento. Enquanto que no Magic Kingdom e no Animal Kingdom você tem liberdade plena de agendamento, naqueles (EP e HS) você deverá escolher uma atração do grupo 1 e duas atrações do grupo 2, a saber:

EPCOT - Grupo 1 =>Test Track Presented by Chevrolet, Soarin', Living with the Land, IllumiNations: Reflections of Earth.
EPCOT - Grupo 2 => Epcot Character Spot, Captain EO Starring Michael Jackson, Journey into Imagination With Figment, Mission: SPACE, Spaceship Earth, The Seas with Nemo & Friends, Turtle Talk with Crush, Maelstrom.
HOLLYWOOD STUDIOS - Grupo 1 => Toy Story Mania!; The Great Movie Ride; Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith; Beauty and the Beast - Live on Stage; Fantasmic!
HOLLYWOOD STUDIOS - Grupo 2 => Lights, Motors, Action Stunt Show; Muppet Vision 3D; Star Tours: The Adventures Continue; Indiana Jones Epic Stunt Spectacular!; Voyage of the Little Mermaid; Disney Junior - Live on Stage!; The Twilight Zone Tower of Terror; The American Idol Experience.

4. Selecione as atrações desejadas (e que ainda estejam aceitando agendamento). Neste exemplo coloquei Haunted Mansion, Peter Pan's Flight e Big Thunder. Clique em Next.
Selecione as atrações.

5. O sistema vai te mostrar 4 opções de agendamento automáticas. Selecione a que for melhor para seu roteiro. Clique em Done e voilá. Está pronto!
Escolha a melhor opção que o sistema lhe fornecer.

6. A próxima janela será a de confirmação de agendamento do Fast Pass+.
Tela de confirmação de agendamento dos FP+.

Confira seus agendamentos em https://disneyworld.disney.go.com/trip/my-vacation/:
A tela com os horários de seu Fast Pass Plus.

Clicando em "View FastPss+ Selections", você vai abrir a janela abaixo para fazer alterações no seu FastPass+: se você seleciona "New FastPass+" para agendar atrações para um novo dia; "Update FastPass+" para mudar as atrações ou os horários programados das atrações já agendadas; "Cancel FastPass+" para cancelar.

Janela para alterar os FastPass+ já agendados.

Caso você não tenha gostado dos horários agendados pelo sistema, você pode fazer alterações selecionando "Update FastPass+".

As atrações agendadas vão aparecer. Você pode alterar a atração clicando em "Change Experience" ou trocar o horário agendado clicando em "Select New Time". A Janela do FP+ sempre será de uma hora. Não se esqueça de verificar se todos os membros do grupo que você deseja fazer a alteração estão selecionados.
As atrações agendadas.
Alterando o horário da atração Haunted Mansion.


Atualizando o horário.
Finalizando, não se esqueça de clicar em "Close"

Para cancelar os FastPass+ agendados, selecione "Cancel FastPass+". Selecione a data que deseja cancelar os FP+ e clique em "Continue". "Copyright E aí, Férias!"
Selecione a data para fazer o cancelamento do FP+.
Abrindo a janela abaixo, selecione as atrações que deseja cancelar o pré-agendamento. Clique em Next.
Selecione as atrações para cancelar os FP+.
Confirme o cancelamento na próxima janela e clique em "Done".
Janela de confirmação do Cancelamento do FP+.

Pronto!

Agora é só fazer a contagem regressiva e curtir sua próxima viagem para Orlando!


UPDATE (11/08/14): Maelstrom foi retirado da seleção de fastpass+.

UPDATE (26/08/14): é possível agendar seu FastPass+ através do aplicativo My Disney Experience, que pode ser instalado nos celulares Android ou IOS.


P.S. Post originalmente publicado no meu blog pessoal e transferido para cá, por isso as figuras com o endereço do post originário.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa