Quando ir para Orlando, considerando apenas os níveis de multidão?

Sempre vejo em fóruns a respeito de Orlando pessoas querendo saber qual é a melhor época para ir para Orlando. Janeiro? Julho? Alta ou baixa temporada?

Claro, se você puder, evite a alta temporada, como os meses de Junho e Julho. Férias tanto dos EUA, quanto nossas, aquilo lá LOTA. Mas sabemos que com crianças em idade escolar complica um pouco, mas tem gente que sempre arruma um jeitinho.

Entrada do Magic Kingdom
Entrada do Magic Kingdom. Março de 2009.

Uma coisa que sempre indico e não deixo de conferir quando planejo uma viagem para Orlando: sites de Nível de Multidão Diário (Crowd Level). Os que conheço são: Touring Plans (único pago), EasyWDW, Undercover Tourist, Orlando Informer, The Dibb ou Kenny the Pirate.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Avaliação semanal para o ano de 2015
pelo site Your First Visit
A principal dica do site Your First Visit é: as duas primeiras semanas de Dezembro são as melhores. Segundo este site, a população do Magic Kingdom varia entre 20 mil a mais de 60 mil pessoas, chegando a mais de 90 mil na época do Natal. As atrações do parque têm capacidade de entreter 40 mil/hora; assim, com mais de 60 mil visitantes é fato que você vai ficar mais de 1:30h para cada atração; mas se você for em baixa temporada, vai poder ir em cada atração com média de fila de 20 a 30 minutos.

Na figura ao lado, o site Your First Visit faz uma avaliação gráfica da lotação semanal (com chegada sempre aos sábados) prevista para os parques da DisneyWorld, onde 0 é vazio e 11 nível máxio de multidão. Para fazer esta análise, Dave Shute (o responsável pelo site), analisa os anos anteriores e o calendário de várias escolas norte-americanas.

Como vocês podem ver, as semanas de Natal, Ano Novo, Carnaval, Spring Break (parada que as escolas norte-americanas dão entre carnaval e Páscoa), Memorial Day, Junho, Julho e Thanksgiving, são as mais lotadas e contra-indicadas para uma visita a Orlando. Ok, não tem jeito e vai ter que ir nesta época, então já prepara o espírito para não perder a esportiva e a viagem se tornar desgastante ao invés de prazerosa. 

Agora, se você consegue agendar suas férias com liberdade, procure fazê-las nas épocas mais vazias, indicadas em verde. Mas atente-se sempre ao clima e possibilidade de encontrar atrações em manutenção. Como assim? Bem, final de agosto e início de outubro é a época de temporada de Furacões, trazendo muita chuva para Orlando e região. E em janeiro e fevereiro muitas atrações entram em manutenção.

E claro, fique de olho para a época de festivais como Food & Wine ou Flower & Garden, ambos em EPCOT, ou os eventos de Halloween e Natal nos parques de Orlando.

Depois de escolher a época para ir, monte seu roteiro para poder agendar os restaurantes (principalmente se quiser as refeições com personagens) que deseja ir e fastpass+.

Para 2018, veja o calendário atualizado abaixo, via Your First Visit:

Nível de multidão para Orlando para 2018. Fonte: Your First Visit

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro