Ouro Preto - Café Geraes & Escadabaixo

Em nosso primeiro dia, na verdade noite rs, em Ouro Preto, decidimos ir jantar perto da Pousada Clássica, onde estávamos hospedados. Para nossa sorte, estávamos na "Rua Direita" (como os mineiros chamam a rua principal de uma cidade) e ali existem várias opções, mas nós escolhemos o Café Geraes e hoje trago a avaliação de nossa noite ali.

O Café Geraes não é apenas um restaurante, são dois!!
Delicadeza à mesa na parte "Bistrô" do Restaurante. O vinil é o "jogo americano". A Piña Colada estava muito boa. Agosto/2016.

Mas como assim?


É uma junção de Bistrô (Café Geraes) com Pub e Botequim (Escadabaixo) que dá super certo.

Na nossa primeira ida, sentamos na parte "Escadabaixo". Julho/2016

Quando você entra, você acredita ter chegado num pequeno restaurante e ao ir até o fundo do estabelecimento, você perceberá que é maior do que você pensa. Descendo as escadas, você vai chegar no Pub, onde os mais descolados conversam e bebemoram suas conquistas, e descendo um pouco mais você chega em outro ambiente, mais íntimo, perto da cozinha, mas igualmente interessante, só que este pedaço tem umas entradas do telhado que permitem umas rajadas de vento a noite, então leve um casaquinho.

Já vou adiantar que gostamos muito do local e do cardápio, tanto que voltamos outra noite para jantarmos novamente ali. Assim, o post vai avaliar as duas idas, ok?

Cardápio da casa. Agosto/2016.
Numa das idas foi no sábado, assim que chegamos, e o local estava disputado, mas por sorte não tivemos que esperar muito. Nós sentamos em frente à cozinha e o atendimento foi excelente. Na segunda ida foi durante a semana e foi bem tranquilo quanto a encontrar lugar.

Nós provamos: os dadinhos de tapioca, Bife Caminito, Ravioli de Cogumelos com Brie, Salmão em Crosta e Salada Ceasar Especial. Eu finalmente resolvi experimentar bebida alcoólica e pedi uma Piña Colada que estava divina. Para as meninas, conversamos com o chef e ele preparou macarrão com molho de tomates (num precinho bem camarada) para elas nas duas vezes.

Dadinhos de Tapioca com Geléia de Pimenta para entrada. Julho/2016.
Bife Caminito. Julho/2016.

Se você está procurando hospedagem em Ouro Preto, não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você. As melhores instalações da cidade estão aqui.


Salmão em crosta. Julho/2016.
Salada Caesar. Agosto/2016
Ravioli de Cogumelos com Brie. Agosto/2016.
Prato feito especialmente para as meninas Macarrão com molho de tomates e peito de frango grelhado. Agosto/2016.

Tudo estava saboroso!! #recomendo


Aceitam Cartão de Crédito/Débito, Dinheiro.
Endereço: Rua Conde de Bobadela, 122, Centro, Ouro Preto

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro