Conte Sua Viagem - Uma experiência nada agradável no Hotel Fazenda Villa-Forte - por Renata Franco

Quando a gente reserva um quarto de hotel para uma viagem a gente cria um monte de expectativas, ainda mais no mundo virtual de hoje, onde a gente entra no site do hotel e vê aquelas fotos maravilhosas... E chegando no destino se depara com a realidade, imaginando quanto de Photoshop não gastaram naquelas imagens... Um dos grandes erros dos viajantes é não consultar fóruns e outros locais para checar se o hotel é aquilo tudo que diz ser e quem dança é o viajante desavisado.

Num dos fóruns que participo, a Renata Franco e sua família haviam reservado o Hotel Fazenda Villa-Forte, que fica em Engenheiro Passos (RJ), para passar seu Réveillon. Olharam o site, fizeram a reserva, dirigiram por 3h e chegaram lá e... Bem, vou deixar a Renata mesmo relatar.

Se o lago está assim, imagina dentro dos quartos e a cozinha?! /o\ Por Renata. Dezembro/2015

"Hotel Fazenda Villa-Forte simplesmente em DECADÊNCIA! 
Fiz uma reserva para passar o Reveillon com a minha família (marido, mãe e filho de 2 anos) entre os dias 30/12 a 03/01. Mesmo após ouvir tantas boas recomendações, tivemos uma tremenda decepção. 
Os e-mails com solicitação de reserva simplesmente não eram respondidos e precisava cobrá-los insistentemente para conseguir as informações ou qualquer confirmação da reserva. Já devia ter percebido o que viria pela frente... 
 
Comparativo da expectativa (foto do site), com a realidade (foto da Renata). Por Renata. Dezembro/2015.
No caminho de chegada, animais magros, mal cuidados, um lago inexistente e abandonado, um pedalinho amarrado a uma corda completamente destruído, uma quadra de tênis em estado deplorável, parquinho infantil com pregos aparentes e brinquedos quebrados. 
 
Parquinho infantil com péssimo estado, com pregos aparentes. Por Renata. Dezembro/2015
Chegando à recepção, fizeram com que o saldo fosse pago logo na entrada (já havia realizado o pagamento do sinal de 30% para confirmação da reserva). Quando chegamos ao quarto (número 310), tudo fedia à mofo, era sujeira por todos os lados, camas com colchões sem condição de uso, roupas de cama sujas, telhas quebradas, pisos do quarto e do banheiro quebrados, armário do banheiro despencando. 
 
Telhas do quarto quebradas. Por Renata. Dezembro/2015.

Banheiro do quarto... Por Renata. Dezembro/2015.
"Limpeza" da entrada do quarto. Por Renata. Dezembro/2015.
Comparativo da foto do site, com a realidade. Por Renata. Dezembro/2015.
Piso do banheiro quebrado com risco de corte. Por Renata. Dezembro/2015.
Mais piso quebrado e sujeira do chão. Por Renata. Dezembro/2015.
Armário do quarto. Por Renata. Dezembro/2015.
A copa do bebê ficava ao lado do meu quarto e era equipada de uma geladeira velha, enferrujada, que cheirava mal por dentro, além de pia e chão sujos. 

Copa da bebê. Por Renata. Dezembro/2015.

Pedi que buscassem um quarto com condições para atender principalmente às condições de higiene de uma criança e, ao ver a opção disponível ouvimos: “Olha aqui, senhora, esse aqui é melhorzinho. A parede está até pintada, não tem cheiro de mofo...vê lá se sua família gosta e me fala". E essa frase foi dita pelo GERENTE do hotel, Sr. Joel. 
Começamos a olhar em volta e todo o hotel estava sujo, com aspecto de abandonado. Dissemos que nessas condições não poderíamos ficar e que queríamos nosso dinheiro de volta pela propaganda enganosa que fazem – as fotos do site são COMPLETAMENTE diferentes da realidade. 
Por fim, não queriam nos devolver nada do valor pago alegando que estaríamos fazendo um cancelamento em cima da hora. Cancelamento?? Saí do RJ com mala e cuia, filho pequeno no carro, viajando por 3 horas apenas com a intenção de cancelar? 
 
Comparativo da realidade da quadra de tênis (foto do site) com a realidade encontrada (foto da Renata). Por Renata. Dezembro/2015.
Depois de um pequeno “escândalo”, por terem ficado preocupados com a repercussão que o assunto já estava tendo com outros hóspedes que chegavam ao hotel, estornaram nossos cartões, mas não quiserem devolver o valor do sinal. Às vésperas do Réveillon, estava eu e minha família com malas dentro do carro sem ter pra onde ir... 
Desisti e decidimos fazer contato com o hotel após tentar um novo local para nos hospedarmos. O Sr. Paulo Machado, que se diz proprietário do hotel, não atendeu às nossas ligações e nem mesmo retornou nossos e-mails. 
Fica aqui então meu relato para que outras famílias não passem pelo mesmo constrangimento, principalmente quando nossa expectativa é ter um momento feliz em família. As fotos abaixo ajudam a ter uma ideia do que é publicado no site x a realidade..."

Conhece o Villa-Forte? Como foi a sua experiência lá? Você já passou por situação parecida em outro hotel? Conte pra gente.

Site Oficial do Hotel: Hotel Fazenda Villa-Forte
Endereço: Rodovia Presidente Dutra, Km 330, Engenheiro Passos, RJ.

Caso o hotel queira se manifestar a respeito, peço que entre em contato conosco para publicarmos a sua resposta para as reclamações aqui colocadas.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro