Passando o Natal fora de casa

Natal é sempre aquele feriado que as pessoas procuram passar com suas famílias, fazer aquele amigo oculto maneiro (desde que você, como eu, não ganhe um pano de prato...), molhar a parentada da Sidra mais barata do mercado (porque o espumante está caro), e se divertir (ou não) com primos e tios e aqueles amigos penetras do dono da casa. Como a gente já estava cansado dessa rotina de todo Natal ser a mesma coisa, resolvemos fazer diferente neste ano! Foi aí que pintou a oportunidade de voltarmos para o Vassouras Eco Resort nesta época. E hoje conto como foi a nossa experiência.

Árvore e Presépio de Natal montados na recepção do Vassouras Eco Resort. Dezembro/2015.

Nós já havíamos ido para o Vassouras Eco Resort em Julho para a Festa Julina e gostamos muito da experiência, apesar de algumas observações que já comentei aqui no Blog.

Na primeira vez fomos pelo Arco Metropolitano, caindo na Dutra, e pegando a RJ-127 e depois a BR-393, mas como pagamos pedágio para andar poucos quilômetros na Dutra, resolvemos seguir o Waze desta vez e saímos do Arco por Japeri, pegando a RJ-093 até Paracambi e depois seguir pela RJ-127 até Vassouras e um trecho da BR-393 até o hotel. No entanto a estrada passa por dentro de muitas cidades e tem muita curva, o que deixou a Jade com mal-estar. Para a volta, arriscamos pegar a BR-393 de Vassouras até Três Rios e descer para o Rio pela BR-040 (Rio-Juiz de Fora). Ok, foram pouco mais de 20km a mais no hodômetro e pouco menos de R$30,00 de pedágio (um na 393 e outros dois na 040), contudo por serem Rodovias Federais pedagiadas, possuem boa condição de rolagem e o trajeto fica mais confortável (a sensação de andar mais rápido é maior). O tempo entre os trajetos é basicamente o mesmo.

Nossa estadia no Vassouras foi de 23 a 27 de Dezembro de 2015, sendo que chegamos pouco antes do jantar no dia 23. 

Fizemos todas as nossas refeições no Resort, desde o café da manhã, até o almoço e jantar, e os lanchinhos que são servidos às 16h. A qualidade das comidas é boa, tem variedade de saladas, sobremesas (só senti falta de frutas!), três tipos de proteínas (carne, frango e peixe), arroz (2 tipos), feijão preto, legumes cozidos, uma mesa com comida "nem tão saudável assim" (farofa, linguiça, nuggets, batata frita, mandioca frita, coração de galinha, etc) e outra com pratos mais "trabalhosos" que variam no dia a dia (lasanha, quiche, macarrão, rabada, etc). É possível também pedir para fazer um macarrão no estilo "spoletto". No sábado teve pizza e massas. Para as crianças, caso não tenha algo que seu filho coma, você pode conversar na cozinha para encontrarem uma solução juntos. Com 5 dias de estadia, a gente acaba achando a comida um pouco repetitiva, mas quem não enjoa de comer todo dia o mesmo tempero?

Macarrão tipo "spoletto" na hora das refeições e Omelete no cafá da manhã. Dezembro/2015.
Sessão "nada saudável" e os rechauds com outras comidinhas. Dezembro/2015.
O restaurante nos dias "comuns". Dezembro/2015.

Como estávamos em 3 adultos e 2 crianças, conseguimos um dos quartos no primeiro andar, que são maiores que os do segundo andar. Nosso quarto, o 105, tinha ótimo sinal de wi-fi e dois ambientes separados, com um banheiro de uso comum entre eles. O quarto de "entrada" tinha cofre, 3 camas de solteiro, armário, TV, ar condicionado, frigobar; o outro quarto tinha uma cama de casa tamanho Queen, TV, ar condicionado, armário e acesso a uma pequena varanda com vista para o Lago; o banheiro era de bom tamanho com armário e ducha (que tinha pouca força de queda d'água). Como a Laura ainda não dorme em cama alta, colocamos o colchão dela no nosso quarto e Jade dormiu com minha mãe no outro quarto, mas achamos uma lacraia no subindo o colchão pouco antes de colocá-la para dormir, devido a proximidade com a porta da varanda e assim do jardim. Depois disso colocamos sempre um lençol ali evitando a entrada de insetos.

Vista do nosso quarto. Dezembro/2015.
Os 2 ambientes do quarto 105. Dezembro/2015.
Quarto Principal. Dezembro/2015.
Banheiro. Dezembro/2015.
Banheiro. Dezembro/2015.
Quarto "de entrada". Dezembro/2015.
Quarto de entrada. Dezembro/2015.
No dia 24 a tarde a recreação infantil foi toda dedicada para o Natal, com a Mamãe Noel e dois duendes. Até que as crianças se sentaram na escada do prédio principal e cantavam músicas de Natal, e então o Papai Noel surgiu de helicóptero, fazendo sobrevoos sobre o hotel e pousando perto da Ala dos Apartamentos. Então o bom velhinho entrou no prédio da recepção e houve entrega de presentes para as crianças hospedadas, por faixa etária. As crianças ficaram loucas.

Crianças cantando as músicas de Natal com a recreação. Dezembro/2015.
Papai Noel sobrevoando o Resort. Dezembro/2015.
No cantinho dos presentes. Dezembro/2015.
Jade recebendo o presente do hotel. Dezembro/2015.
Laura não quis sentar no colo hahahaha. Dezembro/2015.
No dia 24 a noite, o jantar foi substituído pela Ceia de Natal, e nós sempre jantamos assim que o restaurante abre. A mesa estava muito bem montada. Só as carnes que não ficaram aquecidas por rechaud, que gerou algumas reclamações de alguns hóspedes. As sobremesas também estavam saborosas.

Sobremesas de Natal. Dezembro/2015.
Mesa de Natal. Dezembro/2015.
Salão do restaurante todo caprichosamente arrumado. Dezembro/2015.
 A festa de Natal foi montada no segundo andar do prédio principal e ficou um pouco apertado para tanto hóspede, tanto que nós ficamos sem mesa (se eles sabem o número de hóspedes, eles deveriam providenciar lugares para todos!). O Papai Noel voltou para o palco ali montado e houve a entrega dos presentes que as crianças pediram na cartinha (com patrocínio da mamãe e do papai, que deixaram os embrulhos na recepção mais cedo *<:o) ). Pensa na alegria das crianças?! Logo depois teve show ao vivo bem animado e eles tiveram o cuidado de montar na brinquedoteca uma área de descanso para os bebês e crianças que quisessem descansar enquanto os pais estavam dançando ali. E durante a festa foi servido vinho e petiscos. A festa foi até 01 da manhã.

Recebendo os presentes da cartinha do Papai Noel. Dezembro/2015.
Uma das mesas da festa de Natal. Dezembro/2015.
Festa de Natal. Dezembro/2015.
Área do cochilo para as crianças dentro da brinquedoteca montada para a festa de Natal. Dezembro/2015.
Festa de Natal. Dezembro/2015.
Nos demais dias, que fizeram um sol de rachar, nós ficamos revezando entre restaurante, quarto e piscina com as meninas, que estava com água numa temperatura ótima! Durante o dia teve aula de hidroginástica e gincanas por ali. A quantidade de mesas e cadeiras foi boa, mas algumas estavam sem guarda-sol e tivemos nós mesmos que puxar a única que havia sobrado para a área coberta...

Nós levamos as meninas uma vez na fazendinha, com os recreadores, mas antes fomos na horta do resort para conhecer e pegar folhas para dar para os animais. A área está cimentada, facilitando o acesso para cadeirantes e carrinhos de bebê, mas ainda há degraus, gerando alguma dificuldade...

Interação com os animais da fazendinha, com as folhas que pegaram na horta. Dezembro/2015.

Dessa vez não fomos até a cachoeira, porque me recusei a ir de jardineira (queria ir é de 4x4 hahahaha) e ir andando até lá sob o sol, por 40 minutos para ir e outros 40 para voltar, não seria uma boa ideia.

Levamos as meninas uma vez na Boate e elas se acabaram. Também fomos assistir alguns filmes no Cinema que estava reformado (em julho uma caixa d'água havia estourado, estragando o carpete e deixando cheiro de mofo).
Cinema reformado! Dezembro/2015.
Infelizmente, o elevador do prédio principal continuava quebrado (ou é muito azar nosso só pegá-lo assim!) e o trocador continuava ainda dentro da Copa da Mamãe. Sobre a água potável, a gente sempre leva a nossa de casa, e também pedimos diretamente na cozinha do restaurante.
Tá na hora desse trocador saí dessa Copa da mamãe, são coisas incompatíveis para estar no mesmo ambiente! Dezembro/2015.

Sobre a nossa experiência de passar um Natal diferente? Foi ótima, só de não ter que passar o dia 24 na cozinha, fazendo ceia, se arrumar pra ficar na sala (#sorry rs), e ver as meninas encantadas com o Papai Noel, comendo boa comida e com uma festa animada valeu cada centavo!

Salve esse pin em seu pinterest


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro