Passando o Natal fora de casa

Natal é sempre aquele feriado que as pessoas procuram passar com suas famílias, fazer aquele amigo oculto maneiro (desde que você, como eu, não ganhe um pano de prato...), molhar a parentada da Sidra mais barata do mercado (porque o espumante está caro), e se divertir (ou não) com primos e tios e aqueles amigos penetras do dono da casa. Como a gente já estava cansado dessa rotina de todo Natal ser a mesma coisa, resolvemos fazer diferente neste ano! Foi aí que pintou a oportunidade de voltarmos para o Vassouras Eco Resort nesta época. E hoje conto como foi a nossa experiência.

Árvore e Presépio de Natal montados na recepção do Vassouras Eco Resort. Dezembro/2015.

Nós já havíamos ido para o Vassouras Eco Resort em Julho para a Festa Julina e gostamos muito da experiência, apesar de algumas observações que já comentei aqui no Blog.

Na primeira vez fomos pelo Arco Metropolitano, caindo na Dutra, e pegando a RJ-127 e depois a BR-393, mas como pagamos pedágio para andar poucos quilômetros na Dutra, resolvemos seguir o Waze desta vez e saímos do Arco por Japeri, pegando a RJ-093 até Paracambi e depois seguir pela RJ-127 até Vassouras e um trecho da BR-393 até o hotel. No entanto a estrada passa por dentro de muitas cidades e tem muita curva, o que deixou a Jade com mal-estar. Para a volta, arriscamos pegar a BR-393 de Vassouras até Três Rios e descer para o Rio pela BR-040 (Rio-Juiz de Fora). Ok, foram pouco mais de 20km a mais no hodômetro e pouco menos de R$30,00 de pedágio (um na 393 e outros dois na 040), contudo por serem Rodovias Federais pedagiadas, possuem boa condição de rolagem e o trajeto fica mais confortável (a sensação de andar mais rápido é maior). O tempo entre os trajetos é basicamente o mesmo.

Nossa estadia no Vassouras foi de 23 a 27 de Dezembro de 2015, sendo que chegamos pouco antes do jantar no dia 23. 

Fizemos todas as nossas refeições no Resort, desde o café da manhã, até o almoço e jantar, e os lanchinhos que são servidos às 16h. A qualidade das comidas é boa, tem variedade de saladas, sobremesas (só senti falta de frutas!), três tipos de proteínas (carne, frango e peixe), arroz (2 tipos), feijão preto, legumes cozidos, uma mesa com comida "nem tão saudável assim" (farofa, linguiça, nuggets, batata frita, mandioca frita, coração de galinha, etc) e outra com pratos mais "trabalhosos" que variam no dia a dia (lasanha, quiche, macarrão, rabada, etc). É possível também pedir para fazer um macarrão no estilo "spoletto". No sábado teve pizza e massas. Para as crianças, caso não tenha algo que seu filho coma, você pode conversar na cozinha para encontrarem uma solução juntos. Com 5 dias de estadia, a gente acaba achando a comida um pouco repetitiva, mas quem não enjoa de comer todo dia o mesmo tempero?

Macarrão tipo "spoletto" na hora das refeições e Omelete no cafá da manhã. Dezembro/2015.
Sessão "nada saudável" e os rechauds com outras comidinhas. Dezembro/2015.
O restaurante nos dias "comuns". Dezembro/2015.

Como estávamos em 3 adultos e 2 crianças, conseguimos um dos quartos no primeiro andar, que são maiores que os do segundo andar. Nosso quarto, o 105, tinha ótimo sinal de wi-fi e dois ambientes separados, com um banheiro de uso comum entre eles. O quarto de "entrada" tinha cofre, 3 camas de solteiro, armário, TV, ar condicionado, frigobar; o outro quarto tinha uma cama de casa tamanho Queen, TV, ar condicionado, armário e acesso a uma pequena varanda com vista para o Lago; o banheiro era de bom tamanho com armário e ducha (que tinha pouca força de queda d'água). Como a Laura ainda não dorme em cama alta, colocamos o colchão dela no nosso quarto e Jade dormiu com minha mãe no outro quarto, mas achamos uma lacraia no subindo o colchão pouco antes de colocá-la para dormir, devido a proximidade com a porta da varanda e assim do jardim. Depois disso colocamos sempre um lençol ali evitando a entrada de insetos.

Vista do nosso quarto. Dezembro/2015.
Os 2 ambientes do quarto 105. Dezembro/2015.
Quarto Principal. Dezembro/2015.
Banheiro. Dezembro/2015.
Banheiro. Dezembro/2015.
Quarto "de entrada". Dezembro/2015.
Quarto de entrada. Dezembro/2015.
No dia 24 a tarde a recreação infantil foi toda dedicada para o Natal, com a Mamãe Noel e dois duendes. Até que as crianças se sentaram na escada do prédio principal e cantavam músicas de Natal, e então o Papai Noel surgiu de helicóptero, fazendo sobrevoos sobre o hotel e pousando perto da Ala dos Apartamentos. Então o bom velhinho entrou no prédio da recepção e houve entrega de presentes para as crianças hospedadas, por faixa etária. As crianças ficaram loucas.

Crianças cantando as músicas de Natal com a recreação. Dezembro/2015.
Papai Noel sobrevoando o Resort. Dezembro/2015.
No cantinho dos presentes. Dezembro/2015.
Jade recebendo o presente do hotel. Dezembro/2015.
Laura não quis sentar no colo hahahaha. Dezembro/2015.
No dia 24 a noite, o jantar foi substituído pela Ceia de Natal, e nós sempre jantamos assim que o restaurante abre. A mesa estava muito bem montada. Só as carnes que não ficaram aquecidas por rechaud, que gerou algumas reclamações de alguns hóspedes. As sobremesas também estavam saborosas.

Sobremesas de Natal. Dezembro/2015.
Mesa de Natal. Dezembro/2015.
Salão do restaurante todo caprichosamente arrumado. Dezembro/2015.
 A festa de Natal foi montada no segundo andar do prédio principal e ficou um pouco apertado para tanto hóspede, tanto que nós ficamos sem mesa (se eles sabem o número de hóspedes, eles deveriam providenciar lugares para todos!). O Papai Noel voltou para o palco ali montado e houve a entrega dos presentes que as crianças pediram na cartinha (com patrocínio da mamãe e do papai, que deixaram os embrulhos na recepção mais cedo *<:o) ). Pensa na alegria das crianças?! Logo depois teve show ao vivo bem animado e eles tiveram o cuidado de montar na brinquedoteca uma área de descanso para os bebês e crianças que quisessem descansar enquanto os pais estavam dançando ali. E durante a festa foi servido vinho e petiscos. A festa foi até 01 da manhã.

Recebendo os presentes da cartinha do Papai Noel. Dezembro/2015.
Uma das mesas da festa de Natal. Dezembro/2015.
Festa de Natal. Dezembro/2015.
Área do cochilo para as crianças dentro da brinquedoteca montada para a festa de Natal. Dezembro/2015.
Festa de Natal. Dezembro/2015.
Nos demais dias, que fizeram um sol de rachar, nós ficamos revezando entre restaurante, quarto e piscina com as meninas, que estava com água numa temperatura ótima! Durante o dia teve aula de hidroginástica e gincanas por ali. A quantidade de mesas e cadeiras foi boa, mas algumas estavam sem guarda-sol e tivemos nós mesmos que puxar a única que havia sobrado para a área coberta...

Nós levamos as meninas uma vez na fazendinha, com os recreadores, mas antes fomos na horta do resort para conhecer e pegar folhas para dar para os animais. A área está cimentada, facilitando o acesso para cadeirantes e carrinhos de bebê, mas ainda há degraus, gerando alguma dificuldade...

Interação com os animais da fazendinha, com as folhas que pegaram na horta. Dezembro/2015.

Dessa vez não fomos até a cachoeira, porque me recusei a ir de jardineira (queria ir é de 4x4 hahahaha) e ir andando até lá sob o sol, por 40 minutos para ir e outros 40 para voltar, não seria uma boa ideia.

Levamos as meninas uma vez na Boate e elas se acabaram. Também fomos assistir alguns filmes no Cinema que estava reformado (em julho uma caixa d'água havia estourado, estragando o carpete e deixando cheiro de mofo).
Cinema reformado! Dezembro/2015.
Infelizmente, o elevador do prédio principal continuava quebrado (ou é muito azar nosso só pegá-lo assim!) e o trocador continuava ainda dentro da Copa da Mamãe. Sobre a água potável, a gente sempre leva a nossa de casa, e também pedimos diretamente na cozinha do restaurante.
Tá na hora desse trocador saí dessa Copa da mamãe, são coisas incompatíveis para estar no mesmo ambiente! Dezembro/2015.

Sobre a nossa experiência de passar um Natal diferente? Foi ótima, só de não ter que passar o dia 24 na cozinha, fazendo ceia, se arrumar pra ficar na sala (#sorry rs), e ver as meninas encantadas com o Papai Noel, comendo boa comida e com uma festa animada valeu cada centavo!

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa