Austin e Houston (TEXAS) e Palo Alto (CALIFÓRNIA) - Roteiro 7 dias

Passados 3 meses desde a minha ida a trabalho para os EUA, finalmente vou conseguir começar a escrever sobre esta experiência.

Quem nos acompanha em nossas redes sociais, deve ter visto que em Maio deste ano pude ir para Texas e California, a trabalho, por uma semana. Foi rapidinho, sem a família, sozinha, mas deu um gostinho de quero mais!!!

Voando por aí pelos ares dos Estados Unidos da América. Maio/2015.

Foi puxado, cansativo, mas foi uma experiência diferente, pois viajar sozinha depois de tanto tempo, dá uma sensação de "Tô esquecendo alguma coisa". Confesso que a gente viaja literalmente mais leve, pois não tem carrinho de criança, bolsa de criança, crianças, comidinhas e etc para carregar. Mas faz uma falta danada... hahahahaha

Foram muitos voos, cinco estirões no total, puxando sozinha a minha mala pesada, se virando para alugar carro, abastecer, almoçar e jantar, fazer tudo eu comigo mesma. O bom é que hoje a gente mal viaja "só", pois de posso de um smartphone quando bate a solidão, você logo saca o aparelhinho e já está conectado a meio mundo.

Primeiro Dia (03/05/15)

Sai do Rio de Janeiro num sábado (02/05/15) e cheguei a Houston no domingo, bem cedinho (5 da matina). A imigração foi rápida na medida do possível, a fila estava grande pois naquela semana de maio estava acontecendo um evento de empresas de petróleo e muitos profissionais estavam chegando na mesma hora. O aeroporto até reservou umas filas próprias para o evento, mas muitos desligados não perceberam e estavam na fila comum. No entanto achei que foi melhor do que a imigração em Atlanta, quando fomos para Nova Iorque...

E imigração você sabe, vai para a fila quilométrica e espera a sua vez... E eu crente que ia ficar na internet de bobeira este tempo (lá não tem aviso proibindo o uso de celulares ;) )... Eu, que mantive o número do celular que compramos em Orlando (em outubro) para estas viagens (pois já estava programada desde o ano passado), tinha colocado crédito no número (que é pré-pago da T-Mobile), mas não havia comprado o pacote de dados para evitar que ele expirasse antes do término da viagem, pois o pacote é válido por 7 dias, e como cheguei no domingo e só voltaria no sábado seguinte, eu teria que habilita-lo somente neste dia... Infelizmente a rede do aeroporto na área de imigração é péssima... e eu desesperada tentando avisar que havia chegado e tal, e não conseguia conectar e comprar o pacote de dados. Somente pertinho das cabines que o sinal melhorou um pouco, mas ainda não era suficiente para funcionar bem... Fiz, então, a imigração, com as perguntas de sempre (O que você faz? Onde você vai? Vai ficar quanto tempo?) e finalmente entrei nos EUA.

Fui pegar as malas para passar pelo Customs, e novamente fila, mas foi tranquilo, logo redespachei as malas no guichê da United. Somente no saguão do IAH consegui um bom sinal. Comprei meu café da manhã no Starbucks e consegui falar com meu esposo no Brasil e ele conseguiu comprar meu pacote de dados. Daí você pergunta: "nossa, porque essa aflição toda nos dados?". Eu não havia levado GPS, pois optei por utilizar apenas o Waze durante toda a viagem e sem os dados, estaria sem GPS, e sem GPS... perdidinha da silva!!! Era questão de conectar ou não sair do aeroporto!! hahahahaha

Esperei o tempo da conexão e logo embarquei rumo a Austin. Em Austin, eu peguei o carro junto a Hertz (fiz o Hertz Gold, assim não precisa nem passar no balcão, vai direto para a garagem e pega o carro na vaga onde o letreiro com seu nome indica, mas falarei disso num próximo post) e fui almoçar no Olive Garden. De lá, fui direto para o Premium Outlet de Round Rock, parando numa Best Buy no caminho. Voltei para o hotel para fazer o check-in e deixar as malas e fui jantar no Rudy's com a Luciana do blog Colagem.

Segundo Dia (04/05/15)

Dia de compromisso com pesquisadores da University of Texas at Austin. Marcamos às 9 no Cherrywood Coffeehouse, onde acabou que almoçamos, pois o papo foi longo rs. (Mas antes de ir até o café, dei um pulinho no centro de Austin e fui conhecer os jardins do Texas Capitol, depois trago as fotos com calma!!). Fui conhecer o campus JJ Pickle Research da Universidade e mais tarde o campus principal, perto do Texas Capitol. Então resolvi tentar ver os morcegos que ficam na ponte da Congress Ave, mas fiquei lá 2h e nenhum morcego resolveu dar o ar das graças. Foi então que percebi que já eram 21h e os lugares para jantar logo fechariam... Como fiquei sem graça de parar num dos restaurantes perto da ponte, tentei comer um lanche na tal Hooters ali perto, mas fui solenemente ignorada pelas garçonetes.... hahahahaha Então decidi ir pegar um Mc Donald's Drive Thru mesmo e finalmente desmaiar no hotel... Mas confesso que o sanduíche novo deles, Sirloin Steakhouse, estava maravilhoso!!! rs

Texas Capitol. Maio/2015.

Terceiro Dia (05/05/15)

Dia de ir para Palo Alto, na Califórnia. Mas antes de pegar o voo na hora do almoço, tomei meu café reforçado e fui conhecer mais um pouco de Austin, passando no Zilker Metropolitan Park e na Piscina de Barton Springs. Dali fui para o aeroporto, devolvi o carro, almocei no Salt Lick do aeroporto e peguei o pequeno jatinho da United rumo a San Francisco.

Yosemite National Park visto do alto... Maio/2015.
Chegando em SFO, peguei as malas e fui direto para o edifício garagem da Hertz pegar o carrinho (micro!), e foi uma saga fazer isso, conto num próximo post. Claro, que chegando na California, não poderia ir direto para Palo Alto!! Peguei o carrinho e fui rumo a Golden Gate. Ok, não atravessei, mas fui no parque Crissy Field para vê-la de pertinho. Dei sorte, pois não tinha um nevoeiro sequer!! De lá, fui para a Baker Beach, pegar um pouco de água do Oceano Pacífico que prometi para o marido hahahaha, Peguei a Great Hwy, parei na praia para tirar uma foto. Segui para a Thornton State Beach, e claro, tirei mais algumas fotos. Pegando então um trecho da Highway 1 (que seria as nossas férias de julho, se o dolar não tivesse subido tanto!!), desde o Mussel Rock Park até Half Moon Bay, e claro, com direito a paradas esporádicas no caminho. De lá peguei a 92 e passei nos lagos reservatórios de Upper Crystal e Lower Crystal (que ficam encaixados sobre a Falha de San Andreas!!!). Peguei então a 280 e cheguei em Palo Alto a noite. Deixei as malas no hotel da universidade de Stanford e fui jantar. Mas estava tão cansada, que cheguei na Cheesecake Factory e pedi só a salada e voltei para o hotel.

Golden Gate do Crissy Field. Maio/2015.

Quarto Dia (06/05/15)

Reunião e apresentação dia todo na Stanford University. Quando acabou, fui dar uma volta pelo campus, que é lindo! Quem dera se no Brasil a gente tivesse universidades como as norte-americanas... O pessoal fica na grama estudando, curtindo o sol, vai e volta de bicicleta... A noite fui comer com uns amigos (que estavam em Palo Alto) um hamburguer na The Counter de Mountain View.

Os jardins da Stanford University. Maio/2015.

Quinto Dia (07/05/15)

Reunião e apresentação na Stanford University, até um pouco depois do almoço. Fui com um amigo comer um Cheesecake na The Cheesecake Factory de Palo Alto. Fomos ainda no Stanford Shopping Center, que ninguém é de ferro! rs De lá, fui para o Aeroporto para pegar o voo de volta para Houston. Mas não sem antes sofrer a saga de abastecer o carro, pois na 280, por ser freeway, não tem posto de combustível, e na entrada do aeroporto tem 3 postos, e escolhi o Costco porque a diferença para os outros 2 era enorme. Mas depois de enfrentar 15 minutos na fila para abastecer, descobri que apenas quem tem o cartão da Costco. pode abastecer lá. Assim, tive que voltar para o último posto que eu deixei para trás e abastecer (e deixar os olhos da cara por lá também). Fui para o SFO, devolvi o carro. Jantei uma sopa no pão no San Francisco Soup Company do aeroporto, pois em voos internos não é servido nadica de nada. Peguei o voo de volta para Houston. Ao chegar na Hertz de lá, constatei que eu havia feito a reserva errado, e meu carro não estava separado e já eram 1:30 da manhã do dia 8! A minha sorte foi que encontrei o funcionário da Hertz que já estava fechando a loja e ele levantou a reserva para mim. Peguei o carro e fui para o hotel finalmente descansar.

Sexto Dia (08/05/15)

Mesmo só tendo ido dormir às 03h da manhã, acordei às 08 (isso com fuso trocado, porque Houston eram 2h a menos que o Rio, depois Palo Alto eram 4h a menos, e depois voltei para 2h a menos...). Tomei meu café e fui para a sede da empresa onde trabalho para algumas reuniões. Comemos uma pizza na lanchonete do prédio mesmo... A noite fui encontrar um casal de amigos para jantarmos no Grand Lux Café. Mas antes passei na Carter's que fica ao lado hehehehe. Depois do jantar demos um pulinho na Walgreens que fica perto e eles tomaram um café na Starbucks.

Sétimo Dia (09/05/15)

Dia de voo de volta e você acha que eu paro? Acordei cedinho e fiz check-out do hotel (que fica do lado do aeroporto!!). E fui para o Johnson Space Center. Fiz um dos tours que eles têm (e vi a Saturn V de pertinho!!). Fui para o Olive Garden almoçar, dei um pulinho no Walmart da North Sam Houston Pwy para procurar um brinquedo de última hora, que não achei e entrei feito um raio na Toys R Us da Highway 59 N. Finalmente, fui para o IAH devolver o carro. Na Hertz constatei que eles estavam me cobrando uma diária a mais do carro, que foi facilmente resolvido no balcão. Despachei as malas e esperei um bocado ainda no aeroporto para finalmente voltar para o Rio.

Saturn V, no Johnson Space Center. Maio/2015.

A viagem foi cansativa, mas foi bem legal conhecer lugares novos. Pretendo voltar para California com muito mais calma e para o Texas também, pois são dois lugares com muita coisa para se ver e que valem a pena ir visitar.

Em breve, trarei posts sobre os locais visitados, hoteis que me hospedei, avaliação do voo e da locação de carro com a Hertz.