Extended Stay Deluxe Lake Buena Vista - Avaliação

Atualizado em 09/02/2019.

Depois de ter trazido o post do voo de Orlando para cá, dei uma bela olhada no blog antigo, e resolvi trazer os posts sobre as viagens para cá, facilitando sempre a consulta de quem está procurando um bom lugar para passar as Férias.

O repost que trago hoje é sobre a nossa hospedagem de Maio de 2012, onde escolhemos um hotel com cozinha para facilitar a questão alimentação das crianças, já que nosso grupo tínhamos 3 crianças com 2 anos de idade.

Fachada do Hotel Extended Stay Deluxe, Lake Buena Vista. Fonte: www.booked.net
 
"Escolher o hotel foi “a” etapa!

Elencamos alguns que achamos interessantes e fomos avaliando se iriam nos atender e o preço, claro.
Colocamos na lista os hotéis mais baratos da Disney (os All Star e o Pop) e outros localizados na International Drive e em Lake Buena Vista, o bairro mais perto dos parques da Disney.

Montei uma planilha para poder avaliar os mesmos, e nela constavam se tinham microondas, geladeira, wi-fi, cozinha completa, café da manhã, estacionamento incluso na diária, outras comodidades (como piscina e lavanderia) e claro, preço.

Na época os hotéis da Disney não ofereciam wi-fi nem frigobar gratuitamente (o frigobar era cobrado mais de 13 dólares por noite!) e com isso foram descartados logo de cara. Hoje em dia eles já dispõem de tudo isso, e com certeza fazem a diferença, ainda mais dentro de tudo que já comentei, tanto que já optei por ficar no POP na viagem de 2014.

Pela experiência que tivemos em 2009, descartamos hotéis que não ofereciam o básico de segurança: corredores internos, e acesso somente a quem passasse pela recepção ou a quem tivesse a chave dos quartos. Também procurei registros de bed bug em sites especializados nestes relatos, como por exemplo o bedbugregistry.

Depois de avaliar e reavaliar, usando sites de avaliação de hotel inclusive (o tripadvisor é um deles), escolhemos o Extended Stay Deluxe – Lake Buena Vista, por ele ter cozinha completa e conseguimos pagar 62 dólares por dia nele na época. Um bom preço se considerarmos sua localização e serviços oferecidos.

Sempre que viajamos aqui criamos uma expectativa enorme em cima dos hotéis, e com isso sempre nos frustramos, afinal raramente o hotel é tudo que seu site diz ser. Dessa vez tivemos uma grata surpresa. Ok, o hotel é longe da badalação da I-Drive, mas fica pertíssimo de DownTown Disney, perto de bons restaurantes (Olive Garden, Black Angus, AppleBee's, ...), tinha uma pequena cozinha que daria conta do recado e era limpo!

Fachada interna, com vista para piscina e jacuzzi.
Fonte: www.hotelroomking.com

Na cozinha tem geladeira grande, cooktop elétrico com 2 bocas, 2 panelas de alumínio, talheres, exaustor, microondas, lava-louças e armários (mas se for abrir lata, leve seu abridor de latas, porque os americanos são ruins de usar rs). O banheiro tinha banheira (eu nunca uso rs), cortina (eca eca), e o vaso. A pia ficava do lado de fora, de frente ao armário, que dentro tinha o cofre (2 dólares/dia) e o ferro e a tábua de passar. O hotel também oferecia jacuzzi aquecida a 40°C e piscina aquecida que era nossa salvação em alguns dias depois dos parques (para ter acesso tem que ter o cartão do quarto).

Usamos a lavanderia: a máquina levou 25 minutos lavando e a secadora, 45 secando. É tranquilo de usar, era só trocar as notas por moedas de 25 cents e colocar nas máquinas. Colocava a roupa e deixar ela fazer o trabalho dela. Quando terminava de lavar, tirava a roupa e colocava na secadora.

O hotel também oferece wi-fi gratuito, academia e 2 churrasqueiras.

Cozinha do quarto. Fonte: Tripadvisor

Enquanto estávamos lá eles trocaram todo o conjunto-box (sim a cama MESMO), mas isso foi feito muito cedo e atrapalhou o sono de quem queria dormir até mais tarde. E no dia de voltar eles trocaram a tela das janelas.

Não tivemos nossas coisas mexidas por ninguém, mas também não deixamos nada espalhado. As malas ficavam sempre trancadas. Também deixávamos 1 dólar para a camareira.

O estacionamento era gratuito e como ficamos no primeiro andar (eles atenderam ao meu pedido de primeiro andar e cama king size pois a Jade dormiu conosco) parávamos perto de uma porta secundária (que só abria com a chave do quarto) e descarregávamos compras e as coisas do dia-a-dia.

O quarto com duas camas queen. Fonte: www.reserveorlando.com

A limpeza completa era feita toda Terça e Sexta (aspirar inclusive). No dia-a-dia era troca de toalhas e arrumar a cama. As arrumadeiras não lavam a louça, mas cedem detergente para a máquina, então antes de sair para os parques, deixávamos a maquina lavando a louça.

Teve um dia que a vizinha resolveu fazer comida, sem abrir a janela dela (e nosso quarto tinha uma porta de comunicação – sempre trancada) e o alarme disparou. A Jade ficou desesperada... Mas logo resolveram. Então se for cozinhar, ligue o ar e abra as janelas!!

Olha e como tinha brasileiro no hotel! Kkkkkkk Muito mesmo! Parecia que estava no Rio de Janeiro!

Pedi late check-out mas eles só dariam 1 hora... Então perguntei quanto seria para sair às 16:00 e ela nos cobrou meia diária (mas tarifa balcão). Esse foi meu mole. Na próxima vez, com voo tão tarde assim e criança pequena, pago a diária cheia, mas direto na agência, para não ter que sair correndo..."

Vale lembrar que atualmente este hotel é Extended Stay America Lake Buena Vista, e o que mudou nele foi como a limpeza é efetuada, como Deluxe era limpeza básica (troca de toalhas e arrumação de cama) diariamente e "pesada" (com aspiração) uma vez por semana. Parece que como America a limpeza básica deve ser contratada a parte, mas a pesada se manteve, inclusa no preço.

Você já se hospedou neste hotel? O que achou?

Quer se hospedar no Extended Stay America Lake Buena Vista? Aproveite a nossa afiliação com o Booking.com e faça agora mesmo a sua reserva. 
  
Site Oficial do Hotel: Extended Stay Deluxe – Lake Buena Vista

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro