Nova Iorque - Inverno com crianças

Ir para Nova Iorque numa das semanas mais geladas dos últimos anos foi um verdadeiro desafio para nós, cariocas. Não estamos acostumados a frio, quanto mais a neve, quiça morar num freezer que não desliga!! rs

Como lidamos com isso com as crianças?

New York, Central Park, playing with snow
Brincando na neve pela primeira vez. Fevereiro/2015.

Foi engraçado sair do Rio de Janeiro com as meninas vestindo roupas fresquinhas e no avião mesmo já irmos colocando roupas de frio a medida que avançávamos em direção ao hemisfério Norte do globo terrestre.

Como tínhamos ido para Orlando em Outubro, e já tínhamos a viagem de Nova Iorque agendada, a gente já se adiantou e comprou algumas roupas de inverno: basicamente uma segunda pele e um casado de frio para cada um, na GAP mesmo, para pelo menos conseguirmos chegar no hotel.

De volta ao Rio, e preocupados com o frio que enfrentaríamos fomos à uma grande loja de material esportivos que tem aqui na Barra da Tijuca, e compramos mais alguns itens essenciais.

Mas mesmo lá, não encontrei casacos de neve a preços razoáveis, uma vez que ficaríamos apenas uma semana com o casaco e sabe lá Deus quando vamos usá-los novamente. Então, seguindo a dica de amigos aproveitei que o Hotel Beacon NYC recebe encomenda sem custo e compramos várias coisas na Amazon e na parte de sale da Columbia. Assim, chegaríamos no hotel e já teríamos nosso guarda-roupas.

Assim nós tínhamos para cada um:
- Luva Térmica: indico investir bem, pois comprei apenas uma touch para poder usar o celular e mesmo assim o frio foi de doer, tanto que fiquei com queimaduras nas mãos. Para as meninas indico pegar o que eles chamam de "mittens", que são as luvas que só o polegar fica separado dos demais dedos, que juntos acabam se esquentando; para elas invista numa luva impermeável também para poderem brincar na neve.
- Segunda pele: cada um levou 2 conjuntos de camisa e calça;
- Meias térmicas: pelo menos 2 pares para cada;
- Botas: o Cleber aproveitou promoção na Timberland de Orlando em Outubro e comprou uma bota com Gore-tex por US$35. A minha velha de guerra não é impermeabilizada, então compramos um pote de imperbealizante na Timberland e funcionou bem. Para as meninas comprei uma para para cada,  de uma molinha no Aliexpress, mas mesmo com impermeabilizante elas ficaram úmidas quando pisaram na neve. Elas são boazinhas, mas não para brincar do lado de fora. Para brincadeiras, compramos botas de plástico com "pelinhos" dentro para a Jade aqui no Rio mesmo e para a Laura, uma moça do grupo Viagens em Família estava doando e eu peguei.
- Calças: os adultos usamos calça jeans normal sobre a segunda pele. Para as meninas eu colocava mais uma calça de fleece por cima da segunda pele. Para a Laura cheguei a colocar uma de neve mesmo, mas ela ficava escorregadia demais para ficar no colo com ela.
- Camisa: em cima da segunda pele, a gente vestia uma camisa ou blusa normal.
- Casaco: invista num que tenha sistema de aquecimento bom. Os da Columbia eles chamam de Omniheat. Os da GAP eram daqueles fofinhos e serviram também. Se puder, invista num que seja impermeável também. Se tiver capuz fica melhor ainda.
- Cachecol: para proteger o pescoço e o rosto quando você estiver andando na rua.
- Gorro: Mesmo com o capuz, o gorro é bom pois ele protege as orelhas. Aliás, para bebezão use aqueles que prendem embaixo do queixo.
- Hidratante: pode parecer besteira, mas o frio queima! Usamos uma dica que recebi e repasso agora: Carmex. Baratinho nas farmácias de lá, e super eficiente.

A gente parecia mais a família Cebola que qualquer coisa, porque era tanta camada que não estava no Gibi! rs

As roupas  da Jade para sair do quarto. Fevereiro/2015.

As roupas da Laura para sair do quarto. Fevereiro/2015

Para andarmos na rua com as meninas de carrinho a dica é usar a capa de chuva, pois ela corta o vento e protege as crianças. Ainda colocamos uma mantinha nas perninhas delas.

Um comentário

  1. Que tanto de roupa! Chega ser engraçado pensar em usar tudo isso. Mas super valeu a dica. A gente fica meio sem noção de quanto frio faz de verdade. Já pensou se o Pedro cisma de ir conhecer a Rússia mesmo? To ferrada hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Aluguel de carro

Trem na Europa