Próximo destino - Nova Iorque

Muitos posts de Orlando ainda para fazer, mas o próximo destino já está programado e o relógio não para!! Onde? Nova Iorque! =D

A oportunidade de ir conhecer Nova Iorque pintou com o erro do site da Gol, em maio do ano passado, quando conseguimos comprar as passagens por uma verdadeira pechincha. A correria para aproveitar o erro foi tanta, que emiti as passagens o carnaval e só depois que me toquei: fevereiro NEVA em Nova Iorque!!

Bem, agora já era, e nos resta curtir a viagem! hahahahaha

Nova Iorque
Nova Iorque, aí vamos nós!! Fonte da imagem: Top Brasil Tur

Como estamos num bom blog em belo (pelo menos quase sempre) português, não vou ficar chamando Nova Iorque de New York, New York City, etc etc etc. No máximo, NYC para abreviações, ok? rs

Será nossa primeira vez por lá, primeira vez com neve, e levando as meninas!! Sim, vamos levá-las pois acredito que perderia a magia deixa-las no Brasil e tirar esta oportunidade de ver neve pela primeira vez. Pode não ser nada glamuroso, muitas vezes lamoso, mas será a nossa primeira vez. Perrengue ou não, aí vamos nós!!

E o grande "x" da questão tem sido a escolha do hotel. O básico temos que fechar: tem que ter ao menos café da manhã ou cozinha (nem que seja microondas e geladeira) para nos dar certo conforto caso haja alguma nevasca e a gente fique preso no quarto do hotel.

Conhecer as regiões de NY vai facilitar muito o embasamento de escolha, então vou seguir a divisão que o site Hotwire faz para essa cidade:
Nova Iorque
Divisão das áreas de Nova Iorque, segundo critérios do Hotwire.

1. Bronx
2. Secaucus - Meadowlands
3. Newark International Airport
4. Hoboken - North Bergen
5. Jersey City
6. Manhattan
7. Long Island City
8. Greenpoint - Williamsburg
9. Brooklyn
10. Elmhurst - Maspeth
11. La Guardua Airport - Flusing
12. JFK Airport - Jamaica


Nova Iorque
Distritos de Manhattan, segundo Hotwire.
Nosso foco para esta viagem é ficar na Ilha de Manhattan, para facilitar conhecer os principais pontos turísticos de Nova Iorque. E mesmo a Ilha é subdividida em outras áreas:

1. Financial District - Wall Street
2. East Village - Lower East Side
3. SoHo - Tribeca
4. Empire State Building
5. Chelsea
6. Madison Square - Hell's Kitchen
7. Times Square - Theatre District
8. Midtown Central
9. Midtown East
10. Upper West Side
11. Upper East Side
12. Harlem


Qual área escolher? Por que?

As áreas que mais me interessaram foram: Empire State Building, Madison Square - Hell's Kitchen, Midtown East e Upper West Side. Talvez Times Square. Já vi que você arregalou os olhos e estranhou eu não estar tão empolgada numa hospedagem na região da Times Square. Sei lá, a imagem que tenho dali (sem nunca ter ido...) é de muvuca, barulho, multidão. Coisas que acho que não combinam numa viagem com crianças. Ok, se fossemos apenas eu e meu marido, seria a primeira região a ser considerada, mas como o foco da viagem não são os grandes shows da Broadway e etc, estamos procurando conhecer as demais áreas antes de realmente decidir onde ficaremos.

A ideia é fazer uma busca de hotéis adequado para crianças, e então pesquisar além do que o hotel oferece em suas dependências, mas o seu entorno. Vou ali fazer esta busca e o que eu achar eu trago num próximo post, ok?


Se você tiver dicas, e quiser compartilhar, comenta aí!! =D


P.S.: Feliz Natal para você e toda sua família.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro