Quando planejar suas férias para Orlando?

Já fui duas vezes para Orlando, e caminhando para a terceira vez. Cada viagem foi um foco e um planejamento diferente. 

Fonte: http://angealves.blogspot.com.br

No primeiro ano, em 2009, éramos só eu e meu marido, sem nunca ter viajado para fora, escolhemos ir conhecer Orlando. Fomos crus de tudo. Primeiro que comprei passagem sem sequer olhar um site desses de planejamento e escolhemos o período apenas pelo número de parques conforme o Agente de Viagens nos disse (sem intervalo, pensa na gincana!) e pelo valor das passagens mais em conta. Ou seja, fomos em Março, em pleno Spring Break Americano, coisa que não recomendo para mais ninguém! Compramos as passagens assim que elas foram liberadas para a venda, ou seja, 11 meses antes, acreditando que pegaríamos uma boa tarifa... Mal sabia eu das promoções de última hora que sempre surge e tal. Ou seja, não repitam os nossos erros. A viagem foi boa, mas extremamente cansativa e que bom que éramos só nós dois! Crianças jamais aguentariam o corre-corre que foi. Pensa que nem dia para compras deixamos. Compramos o fly'n'drive (voo com American Airlines, hotel blergh e aluguel de carro) com uma Agência aqui do Rio, que já tinha sido utilizada por parentes.

Na segunda vez, em 2012, foi diferente. Jade era nascida e já estaria com 2 anos de idade. Mas minha falta de experiência ainda não me permitiram abrir mão de algumas coisas, como arriscar comprar as passagens quando pintasse uma promoção. Resultado? Compramos as passagens assim que a janela de vendas abriu e novamente já tínhamos o tíquete 11 meses antes da viagem, o bom que o dólar na época estava R$1,54. Isso gera uma ansiedade dos infernos hahahahaha. Mas dessa vez escolhemos ficar mais tempo e quebrar a viagem com dias de compras/descanso. O ritmo foi outro, com criança TUDO muda. Ainda mais quando já começa com atraso da TAM logo de cara hahahaha. Não ficávamos até tarde com ela nos parques, pois a única vez que ficamos, ela chorou pacas de medo dos fogos. Resultado? Não vimos nem IllumiNations e nem Fantasmic!

Agora para a próxima viagem com duas crianças, Jade com 4 anos e 8 meses e Laura com 1 ano e 3 meses, dei uma "relaxada", mas nem tanto. Compramos as passagens com 5 meses de antecedência, reservamos um hotel qualquer e quando saiu a promoção da Disney com plano de refeição gratuito a gente já pegou logo que saiu, uma vez que as boas datas logo se esgotam, e refizemos a reserva do outro hotel. Dessa vez ficaremos mais tempo, mantendo o ritmo de compras/descanso intercalados com dias de parque, para assim não puxar tanto a viagem para elas.

Mas no geral, como e quando devemos planejar as férias para conhecer Orlando? Estou considerando que você já tem passaporte e vistos aprovados, ok? Pois não vou colocá-los no "cronograma" abaixo. 

1) Planejamento é essencial. Considerar a época que se deseja ir, levando em conta não apenas o clima, mas também os níveis de multidão. No post sobre níveis de multidão, eu expliquei como fazer isso, e listei 6 sites que vão te ajudar nessa parte. Planeje-se o quanto antes, afinal as ideias devem estar redondas para montar o seu roteiro. Pesquise hoteis que você deseja ficar.

2) Sabendo a época que você vai, esboce o seu roteiro. No post sobre como fazer o seu roteiro eu dei algumas dicas para evitar o cansaço, ainda mais quando se inclui crianças e idosos. Não faça um planejamento fixo, permita-se algumas datas para troca de parques e etc, já que perrengues são imprevissíveis.

3) Sabendo o que você vai fazer, faça as suas reservas de hotel. Uns 7 meses antes é indicado, principalmente se você deseja ficar em Resort Disney e aproveitar as regalias de agendar os restaurantes mais concorridos na janela apenas para hóspedes (180+10 dias). Ok, você quer ir nunca época onde historicamente o Disney Dining Plan é dado para hóspedes gratuitamente e 7 meses antes não tem nada disso disponivel... Você poderá fazer a sua reserva e quando tal promoção sair, é só você ligar e pedir para inclui-la na sua reserva. Simples.

4) Há quem recomende agendar o voo entre 6-4 meses de antecedência. Se você gosta de viver perigosamente, arrisque aguardar promoções de voos em cima da hora. Desta última vez, compramos com 5 meses de antecedência, pois vínhamos acompanhando os preços e fiquei com medo da subida do dolar... me pareceu uma boa antecedência, pois pelo menos na companhia aérea que compramos, o preço não diminuiu, ainda mais tratando-se de um voo com escala curta.

5) Uns seis meses antes, a Disney libera os horários de abertura dos parques. Os demais parques demoram um pouco mais. De mão dessa informação, você poderá construir seu roteiro, principalmente se o foco for reservar o Bibiddi Bobbidi Boutique para sua filha, ou o jantar Be Our Guest (liberados 180+10 dias antes para hóspedes Disney, e 180 dias para os demais). Use os sites de nível de multidão indicados.

6) Faça as suas reservas de restaurante com 180 dias da data desejada. Principalmente se for o Be Our Guest, Cinderella's Royal Table, Le Cellier, California Grill, etc! Para saber a data certinha, use a calculadora do site WDW Untangled. Se você for hóspede Disney, você ganha dez dias a mais na sua janela a partir da data do check-in, ou seja, você faz check-in no resort Disney no dia 28/3/2015, você poderá agendar qualquer restaurante a partir de 29/9/2014, no entanto você ganhará mais dez dias na sua janela, assim poderá agendar de 28/3 a 6/4/2015. Se você não é hóspede, não terá esses dez dias de lambuja.
 
7) 6 meses antes faça a reserva do carro. Mas fique sempre de olho para alterar caso haja alguma promoção.

8) 6-4 meses antes faça reservas em hotel fora do Complexo Disney, se você deseja ficar na região da International Drive ou outro local de sua preferência.
Fonte:My Pixie Dust Life

9) Personalize as Magic Bands, se você for se hospedar na Disney. Você tem até 30 dias antes da data do seu check-in para personalizá-las, escolhendo cor e nome nas pulseiras. Se você não o fizer, vai ganhar as pulseiras cinza padrão. Não sei como funciona para aqueles que fizerem a reserva com menos de 30 dias de antecedência.

10) Para hóspedes Disney, 60 dias antes da data do check-in é possível agendar os Fast Pass+, e a janela que se abre é do período todo de hospedagem. Ou seja, se você vai ficar 14 dias no hotel, você agendará 60 dias + 14. Para não hóspedes, os FastPass+ são agendados com 30 dias antes da data que se deseja ir para o parque.

11) O pagamento final para hóspedes Disney é até 45 dias antes da data de check-in no hotel, para aqueles que compraram o pacote de hospedagem e ingressos. Para quem comprou apenas o quarto, o valor restante poderá ser pago no balcão, na hora do check-in.

12) 30 dias antes faça seu Check-in Online, se ficar hospedado nos hoteis Disney.

13) Para hóspedes Disney que desejam agendar Fast Pass+ para o Quick Service do Be Our Guest Restaurant, é possível fazê-lo 27 dias antes da data que se deseja ir nele. Para fazer a reserva acesse aqui, e tenha em mãos para logar os 16 dígitos do número da reserva, login e senha. Esta dica está desatualizada e já não funciona mais. Foi muito usada no início do funcionamento do Be Our Guest.

14) Duas semanas antes da viagem, verifique os documentos, roupas e tudo que você deseja levar para a viagem. Deixe tudo em ordem para evitar correrias de última hora.

15) Três dias antes da viagem compre seu Memory Maker - Advance Purchase, se você tivre interesse nas fotos dos fotógrafos dos parques da Disney.
"Copyright E aí, Férias!"
Fonte: It Babies
16) Dois dias antes da viagem, imprima os vouchers do hotel, aluguel de carro, voo, cupons de desconto; junte toda a documentação (CNH, PID - para os que tiverem-, Passaporte e vistos, cartas de autorização para levar a criança sem um dos pais se for o caso, etc).

17) 24 horas antes (ou a critério da companhia aérea), faça o check-in do voo, assim você evitará as longas filas do aeroporto. Ah! Tente dormir! rs

Boa viagem e aproveite as suas férias.

Referência: DisDining.com




Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro