Ushuaia (Argentina) - Hosteria (y Restaurante) America - Avaliação

 Para nossa estadia em Ushuaia, como somos quatro, precisei pesquisar bastante para encontrar um bom hotel que nos atendesse e tivesse quarto quádruplo. Eu gosto de fazer reserva cancelável com pagamento no balcão nos hotéis que a gente pré-seleciona tão logo a gente compra as passagens de avião e depois vamos acompanhando se surge alguma promoção no próprio hotel ou site de reserva, ou se aparece outro hotel mais em conta e tão bom quanto. Para Ushuaia, fiz a reserva do Hosteria y Restaurante America com 11 meses de antecedência e aqui vou contar como foi nossa estadia.


Fachada da Hosteria America - Ushuaia
Fachada da Hosteria America - Ushuaia

Para essa reserva, para se ter noção, eu reservei por USD 1.300 e meses depois ele apareceu por USD 1.105 e obviamente eu fiz a reserva no preço mais em conta para então cancelar a primeira reserva. Depois disso continuei acompanhando e percebi que os preços só aumentaram e a disponibilidade de quartos na cidade foi diminuindo, restando apenas os estabelecimentos com piores avaliações ou apartamentos para locação. Então se você pretende ir, quanto antes você reservar, melhor.


Nós chegamos às 9h no hotel, como o check-in era apenas a tarde, eles permitiram que deixássemos as malas no maleira e compramos o café da manhã para comermos por ali mesmo. O restaurante do hotel não é tão grande, mas não chegamos a pegar fila nenhum dia. O café da manhã é satisfatório, com media luna, ovos mexidos, algumas bolachas da região, sucrilhos, suco, chás, café, leite; e é servido das 07h30 às 10h.


Café da manhã - Hosteria America - Ushuaia
Café da manhã - Hosteria America - Ushuaia

Fomos dar uma volta na cidade para poder fazer o check-in mais tarde.


Restaurante Yagan - dentro da Hosteria America - Ushuaia
Restaurante Yagan - dentro da Hosteria America - Ushuaia

Fizemos então nosso check-in efetivamente, pagando com o Wise, por ser um cartão emitido fora da Argentina, a gente ganha um belo desconto (21%) de IVA. Então, nunca pague hotel na Argentina com dinheiro!!!

 

Recepção da Hosteria America - Ushuaia
Recepção da Hosteria America - Ushuaia

Recepção da Hosteria America - Ushuaia
Escadaria para os quartos dos demais andares. Nosso quarto ficava depois da porta de vidro à direita.

O hotel conta com um pequeno estacionamento na frente, com umas 5 vagas no máximo na frente dele. A recepção é bonita e bem cuidada, aconchegante e já te deixa no clima da cidade.


Nosso quarto (quádruplo) era fantástico, separado por ambientes, com chão aquecido que permitia caminhar descalço mesmo no frio que fazia lá fora.  Nosso quarto era no primeiro andar, sem escadas, com janelas para uma pequena rua de pedestres atrás do hotel. Como o hotel conta com escadas e um pequeno elevador, caso seja um problema para você sugiro avisar no momento que fizer a sua reserva, mas os quartos no primeiro andar não terão vista para o Canal Beagle.


As meninas ficaram no primeiro ambiente, que tinha duas camas de solteiro, TV, armário, aquecedor, frigobar, chaleira. Nós ficamos no segundo ambiente, com uma bela cama de casal (queen), frigobar, aquecedor, TV,  chaleira, armário; e um banheiro com banheira, bidê, secador de cabelo, aquecedor.


Quarto quádruplo - Hosteria America - Ushuaia
Nosso quarto, com a cama queen bem confortável.

Quarto quádruplo - Hosteria America - Ushuaia
Quarto das meninas, com a porta para o nosso quarto.

Quarto quádruplo - Hosteria America - Ushuaia
Nosso banheiro na Hosteria America.

As camas são extremamente confortáveis, lençóis e toalhas brancas super limpas, limpeza do hotel impecável. Super recomendo estadia por lá.


O restaurante Yagan serve jantar também, de segunda a sábado, entre 18 e 24h, e no dia de nossa chegada, pelo nosso cansaço, optamos em comer ali mesmo e estava muito gostoso. E nas quintas eles tem rodízio de pizza a partir das 20h. O menu pode ser visitado aqui. No post de restaurantes vou trazer mais fotos dos pratos que jantamos por aqui.


Polenta al ñire con osobuco braseado - restaurante Yagan - Hosteria America - Ushuaia
Polenta al ñire con osobuco braseado - restaurante Yagan - Hosteria America - Ushuaia

A distância em relação ao "centro" da cidade é relativamente pouca: uns 20 minutos de caminhada andando devagar, mas o vento gelado castiga se você estiver mal agasalhado. Mas se você preferir, pode pedir um remis que a corrida saia, no máximo, uns 5.000 pesos (mas não sei como está por agora depois de 6 meses de Milei no governo).


Eles não fazem cambio na recepção. Então não conte muito com isso, ok?


Depois me conta se você foi pra este hotel, e se gostou da nossa dica. 


Localização do Hotel: Gdor. Paz 1665, V9410 Ushuaia, Tierra del Fuego, Argentina

Telefone: +542901423358

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Trens e voos pela Europa

Seguros de viagem

Aluguel de carro