Que tal uma semana na Bahia? Nosso roteiro de 8 dias em Salvador e Imbassaí

Para as férias de meio de ano de 2023 escolhemos ir a algum lugar no nordeste. E nesta mesma época do ano ficamos de olho nas promoções de Black Friday e eis que cheguei na página do Grand Palladium Imbassaí e assim nosso destino de férias foi decidido: BAHIA.


Imbassaí, Bahia
Foz do Rio Imbassaí, perto do Grand Palladium. Uma atração a parte.


Na verdade a gente só tinha ficado em pouquíssimos all inclusive aqui no Brasil: Vila Galé Eco Resort (RJ) e o Buzios Beach Resort (RJ). E confesso que nossa experiência nestes locais não foi das melhores, hoteis com ótimas estruturas, mas qualidade a comida não era lá essas coisas (cobram caro pra te oferecer salgadinho na beira da piscina e dizer que é pool inclusive) e a educação dos demais hóspedes... Mas como nossa experiência era aqui no Rio, pouco diversificada, e também depois de dois anos sem viajar, resolvemos arriscar e ir a um all inclusive na Bahia. 


Assim ficamos com as opções: Cana Brava (Ilhéus), Club Med Trancoso (Porto Seguro), Grand Palladium Imbassaí (Mata de São João), Iberostar Bahia (Mata de São João), La Torre Resort (Porto Seguro), Nautico Hotel & Beach Club (Porto Seguro), Ondas Praia Resort (Porto Seguro), Porto Seguro Praia Resort (Porto Seguro), Sauípe Resorts (Mata de São João), Transamerica Comandatuba Resort (Una), Vila GaléResort Marés (Camaçari). Como queríamos algo perto da capital pra evitar muito tempo no carro, ficamos com as opções de Mata de São João (1h de carro) ou Camaçari (50 minutos).


Consulta daqui, olha dali, confere avaliações no booking, google, tripadvisor, e obviamente uma bela promoção de Black Friday (chegou a 54% de desconto), a gente optou pelo Grand Palladium Imbassaí. Vou deixar para trazer a avaliação do hotel em outro post para não deixar este muito extenso. 


Como queríamos conciliar com a capital, nosso roteiro, com duas crianças (crianças? pré-adolescentes já!!) de 10 e 13 anos, ficou assim:


Dia 1 - ida para Salvador, aluguel de carro e ida para Imbassaí, Check-in Grand Palladium

Dia 2  - Imbassaí

Dia 3 - Imbassaí

Dia 4 - Imbassaí / Praia do Lord (Praia do Forte)

Dia 5 - Check-out Imbassaí, Projeto Tamar (Praia do Forte), almoço no centrinho da Praia do Forte, ida para Salvador, check-in hotel Monte Pascoal em Salvador (jardins do Farol da Barra)

Dia 6 - Salvador (Igreja do Senhor do Bonfim, Sorveteria Ribeira, Ponta do Humaitá, Museu Náutico da Bahia)

Dia 7 - Salvador (Pelourinho, Elevador Lacerda, Mercado Modelo, Rio Vermelho)

Dia 8 - Ida para o Aeroporto de Salvador pela Orla pra passar pelo Farol de Itapuã e  retorno para o Rio


(Nossos dias em Salvador escrevi tudo em um único post, confere lá).


A ideia inicial era ficar direto no resort, mas acaba que você enjoa de fazer as mesmas coisas. E como a gente estava de carro optamos em ir para a Praia do Forte ali perto e dar uma voltinha no Projeto Tamar e conhecer o centrinho (idêntico a Rua das Pedras em Búzios no Rio).


Sobre o carro, nós alugamos na Unidas do Aeroporto de Salvador pois estava mais em conta (pouco mais de R$700/semana). Eu havia reservado um Fiat Cronos ou similar e como eles estavam sem esta categoria, ganhei um upgrade para o Renegade automático. O carro foi entregue com tanque cheio (e você tem que devolver com o tanque cheio).


Unidas do aeroporto de Salvador
Recepção da Unidas no Aeroporto de Salvador.

Unidas do aeroporto de Salvador
O Renegade que alugamos na Unidas SSA.


A dica que posso deixar é se antecipe e já planeje suas férias. Aproveite promoções! E não deixe para reservar hotéis e carro de última hora. O planejamento leva à economia.


Vou escrever posts específicos para esta viagem já que muitos não curtem posts enormes. Fica ligado nas nossas redes sociais (e aqui também) que eu vou avisar quando estiverem prontos. Enquanto isso, já deu aquela conferida no post para agendar suas férias em 2024?


roteiro de 8 dias em Salvador e Imbassaí
Salve esse pin em seu pinterest

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro