Armação de Búzios (RJ) e suas belas praias

Armação de Búzios é um pequeno município na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, que ganhou notoriedade depois que Brigitte Bardot começou a frequentar a região, e ajudou a divulgar a pequena vila de pescadores de Cabo Frio, que passou a atrair tantos turistas e conseguiu se emancipar em 1995. A cidade em reconhecimento fez a Orla Bardot, onde é possível tirar uma foto com a estátua da atriz.

Praia de Geribá - Armação de Búzios (RJ)
Um quase pôr-do-sol da Praia de Geribá - Armação de Búzios (RJ)

Búzios é uma pequena península com 23 praias e vários hotéis, também famosa por sua vida noturna na região da Rua das Pedras, com várias lojas de marca e restaurantes badalados.

As praias, seguindo a ordem, são as de Tucuns, Geribá, Ferradurinha, Amores, Ferradura, Foca, Forno, Olho de Boi, Brava, Castelo, João Fernandinho, João Fernandes, Azedinha, Azeda, Ossos, Armação, Canto, Virgens, Tartaruga,  Manguinhos, Baia Formosa e Rasa. As praias propícias para banho são: Forno, Olho de Boi, Ferradura e Ferradurinha; e as Praias Geribá e Brava são indicadas para Surf.

Praias de Armação de Búzios (RJ).

As praias de Búzios tem perfis diferentes: com águas quentes ou frias, a depender de que lado dessa península você está ela, a praia é banhada por uma corrente marítima diferente, por isso a mudança de temperatura; de mar aberto ou de enseada (o que faz com que as águas fiquem calmas, mais indicadas para crianças); acessível de carro ou por trilha. Isso faz com que cada praia tenha um perfil indicado para o visitante, e mesmo as maiores tem "setores", como por exemplo a Praia de Geribá, onde no canto direito fica a galera mais roots e no canto esquerdo, os pescadores. Uma coisa é certa: por não ter rios nas proximidades, as águas das praias de Búzios tem um azul lindo de se ver.

Praia de Tucuns  - Armação de Búzios (RJ)
Praia de Tucuns - Armação de Búzios (RJ)

Quer encontrar gringo? Basta ir para Búzios! A cidade recebe turistas de vários países, mas principalmente os Argentinos. Então não estranhe se você for andando e você perceber várias línguas diferentes. Alguns estrangeiros inclusive possuem lojas na cidade.

Praia Ferradura - Armação de Búzios (RJ)
Praia Ferradura - Armação de Búzios (RJ)

O único problema, comum a maioria das cidades da Região dos Lagos, é que a indústria do turismo se apropriou das regiões centrais e a população acabou afastada da península pela especulação imobiliária. E em alta temporada é comum os engarrafamentos, já que as ruas são apertadas. Se você pretende conhecer a vida noturna na Rua das Pedras em alta temporada e feriadões fluminenses, estando em algum hotel afastado, prefira escolher um táxi (e pegue o telefone dele para poder pedir o retorno para o hotel), pois fica bem complicado achar lugar para estacionar seu carro.

Nós já ficamos nos hotéis Ferradura Resort e Búzios Beach Resort e basta clica neles para ler a avaliação de nossa estadia. Ambos são muito bons, mas afastados do centro. Nossa ideia era ficar concentrado nos hotéis e pouco visitamos as demais regiões da cidade.

Booking.com 

Anualmente, em julho acontece o Festival Gastronômico de Búzios, onde é possível fazer degustações de entradas, principais e sobremesas dos restaurantes participantes.

Conhece Búzios? Tem alguma dica da cidade? Conta pra gente.

Armação de Búzios (RJ)
Salve esse pin em seu Pinterest.

Armação de Búzios (RJ)
Salve esse pin em seu Pinterest.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro