Conte sua Viagem - Joanesburgo (África do Sul)

Minha prima Liliane C. está morando na Angola há uns 4 anos e sempre que pode, viaja pelos países africanos e tem relatos incríveis de suas viagens. Finalmente ela nos escreveu sobre sua ida para a África do Sul. Espero que curtam as suas dicas.

África do Sul, África
Lion Safari, na África do Sul. Foto: Liliane Carvalho

"É a minha quinta vez na África do Sul, a cada vinda é uma descoberta diferente e sensacional. Infelizmente a África não é um destino muito notável para os brasileiros, o que eu acho uma pena, porque além de ser mais barato do que Europa e EUA, é um universo totalmente diferente e encantador, tanto para adultos quanto para os pequenos. 

A passagem de São Paulo ou Rio de Janeiro tanto pra Johannesburg (ou Joanesburgo, como preferir), quanto para Cape Town, custa em torno de R$ 1.200,00, isso mesmo, só isso, pela Taag, com escala em Luanda. Amo South Africa de uma maneira geral, mas hoje vamos falar de Johanesburgo... 

Sou pobre e sempre que viajo fico em Air BNB, são apartamentos inteiros que você aluga pela metade do preço de um hotel. É claro que não tem café da manhã, mas quem precisa de café da manhã de hotel quando qualquer birosquinha serve pratos sensacionais e por 3 ou 5 dólares? Aqui uma diária de Air BNB, com boa localização (eu sempre fico nos arredores do Mandela Square), custa de 50 a 90 dólares a diária, isso com 2 quartos muito aconchegantes e confortáveis (dessa vez paguei 56 dólares). 


África do Sul, África
Vai um lanchinho? Foto: Liliane Carvalho
Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Existem muitas opções de passeios e Safáris, mas muitos deles são há algumas horas, os maiores levam até 4 horas de distância. Johannesburgo é a capital e o coração comercial, logo não dá pra ter Safáris perto... rs Como vim pro final de semana, optei por um mini Safári, mas não menos sensacional no Lions Park, ótimo para adultos e crianças, um tour de 1 hora pela savana africana com bichos selvagens, leões, girafas, zebras, hienas, onixes, e os passeios são feitos durante o horário de refeição dos leões, um verdadeiro espetáculo selvagem. Após isso tem também a visita aberta aos suricatos, porcos espinhos, furões e a interação com filhotes de leões e cheetahs (valor em torno de 40 dólares por pessoa). 


África do Sul, África
Zebras no Lion Park. Foto: Liliane Carvalho

África do Sul, África
Vai encarar? Foto: Liliane Carvalho

Conhecemos também o mercado de Maboneng, uma feira de rua, com venda de produtos tradicionais africanos, comidas típicas, música e muita interação. Os sul-africanos são muito alegres e receptivos, muito educados. Aqui é um pedacinho da Europa, ruas limpas, bom atendimento em qualquer estabelecimento... 


África do Sul, África
Joanesburgo, África do Sul. Foto: Liliane Carvalho

Aqui perto tem o museu do Apartheid, onde conta um pouco da história do país e do ex-presidente Nelson Mandela, pra quem gosta de conhecer a cultura dos lugares onde passa, é uma boa pedida, já fui e recomendo, não me lembro muito bem o valor da entrada, mas sei que custa menos de 10 dólares. 


Tem o monte cassino que também já fui e pra quem gosta ou pra quem nunca entrou em um, vale a pena. Lá dentro tem muitas opções de bares de restaurantes e outros entretenimentos. 

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

Aos domingos no Mandela Square tem uma feirinha de artesanato, comidas e bebidas, onde você faz uma boa refeição com sanduíches, sucos, e doces por apenas 3 dólares cada. Tem música boa, receptividade, e muito boas vibrações aqui. 

Na minha próxima estadia irei ao Santuário dos Elefantes, Kruguer Park e farei um passeio de balão. Aqui existem muitas opções de lazer, para diferentes perfis de turistas."

Obrigada Lili, espero que mande os relatos dessa próxima visita!!

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro