Conte sua Viagem - Munique - por Larissa Mortean

A Larissa Mortean foi para Alemanha no Ano Novo deste ano e está nos contando como foi a sua viagem na terra da cerveja. Ela já nos deu a dica sobre as cervejarias de Munique.

Munique, Alemanha, Europa
Munique vista do alto da Igreja de São Pedro. Foto: Larissa Mortean

Hoje ela vai nos dar dicas sobre as atrações de Munique. Vem conferir.

"Munique é uma cidade com muitos lugares para visitar. É até difícil escolher o que contar, porque tem muita coisa interessante na cidade. Fizemos vários passeios, e aqui quero contar uma visita bem legal, onde pudemos ver Munique lá do alto.

No Centro Histórico de Munique estão muitas das atrações turísticas da cidade. Hoje vou contar sobre o dia em que passeamos por parte do Centro Histórico, começando pela Torre da Igreja de São Pedro, também chamada carinhosamente pelos moradores de Munique por Alter Peter (ou Velho Pedro, em português), e a igreja mais antiga da cidade.

Munique, Alemanha, Europa
Larrisa e seu filho curtindo o visual de Munique. Foto: Larissa Mortean
Para chegar até o alto da torre não tem elevador não… é na perna mesmo. São 299 degraus, num lugar que às vezes pode ficar bem apertado. Chegando lá em cima, apesar do dia estar bastante nublado, conseguimos aproveitar a vista privilegiada da cidade.

Munique, Alemanha, Europa
Vista do alto da Igreja de São Pedro, em Munique. Á esquerda, a Altes Rathaus (Antiga Prefeitura). Ao fundo, a Heiliggeistkirche (Igreja Heiliggeist). À direita, os telhadinhos verdes do Viktualienmarkt (mercado municipal ao ar livre). Foto: Larissa Mortean
Depois de passar um friozinho lá em cima, descemos rapidinho porque queríamos estar a postos na frente da Neues Rathaus ao meio-dia, para ver o Glockenspiel (carrilhão).


Se você está procurando hospedagem para sua viagem não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você.


A Marienplatz fica lotada, com todo mundo olhando para cima, celulares e máquinas fotográficas a postos para ver o carrilhão!

Munique, Alemanha, Europa
Multidão na frente da Neues Rathaus para ver o Glockenspiel. Foto: Larissa Mortean
Todos os dias na Neues Hathaus, às 11h, 12h e 17h (esse último horário de março a outubro), o carrilhão de Munique (Glockenspiel) narra 2 histórias. A história narrada no topo é a do casamento real do Duque Guilherme V (Wilhelm V, em alemão -, aquele que fundou a Hofbräuhaus) com Renata de Lorena.

Se você estiver planejando alugar carro para suas férias, não se esqueça de cotar com a RentCars, nossa parceira de viagem.

O casamento é seguido de um torneio de cavaleiros, entre representantes da Baviera e da Lorena. E, claro, o cavaleiro que vence o torneio é da Baviera.

Munique, Alemanha, Europa
Detalhe do Glockenspiel. Foto: Larissa Mortean.

Depois, vem a segunda história, na parte inferior do carrilhão. Nessa história os tanoeiros (fabricantes de barris) fazendo uma dança típica, conhecida como Schäfflertanz.

Depois de vermos a apresentação do Glockenspiel, almoçamos na Hofbräuhaus (contei no post sobre as cervejarias), e fomos andar mais um pouco. Haja pernas, fôlego, e disposição para caminhar esse tanto que caminhamos, a temperaturas negativas! Mas valeu muito... passamos por vários lugares interessantes.

O primeiro deles foi a Odeonsplatz, que é uma praça central, tradicionalmente sendo usada em eventos públicos. O desfile anual da Oktoberfest passa por essa praça. Foi na Odeonsplatz em que foi interrompida, em 1923, a tentativa de golpe de Hitler.

Munique, Alemanha, Europa
Odeonsplatz, com Feldherrnhalle (monumento com os pórticos) à esquerda, e Theatinerkirche (Igreja), com a fachada sendo restaurada. Foto: Larissa Mortean.

Bem ao lado a Odeonsplatz está o Residenz, que foi um palácio real dos monarcas da Baviera. É um conjunto de prédios que abriga vários monumentos, jardins, museus e instituições culturais, sendo hoje um dos maiores complexos de museus da Baviera.

Munique, Alemanha, Europa
Fachada da Ala do Salão de Festas do Residenz. Foto: Larissa Mortean.
Continuando a caminhada, passamos pelo Hofgarten (Jardim do Pátio), que é um anexo do Residenz. Localizado bem no centro desse jardim está o Templo de Diana.

Munique, Alemanha, Europa
Hofgarten, jardim anexo ao Residenz, com o Templo de Diana ao fundo. Foto: Larissa Mortean.

Atravessando o Hofgarten, chegamos até a Chancelaria do Estado da Baviera (Bayerische Staatskanzlei), um prédio com uma arquitetura bem interessante, que mistura uma construção mais antiga com uma estrutura envidraçada, mais moderna.

Munique, Alemanha, Europa
Chancelaria do Estado da Baviera. Foto: Larissa Mortean.

O prédio foi construído em 1993, usando o Domo Central do antigo Museu do Exército da Baviera – esse, por sua vez, construído em 1905.

Munique, Alemanha, Europa
Detalhe do prédio da Chancelaria do Estado da Baviera. Foto: Larissa Mortean.

E depois de muito andar, decidimos voltar para a casa da minha irmã para descansar um pouco. Afinal, ainda íamos assistir à 9ª Sinfonia de Beethoven, tocada pela Filarmônica de Munique naquela noite, então precisávamos recarregar as energias, para aproveitar!"


Gostaram das dicas da Larissa Mortean? Eu estou amando viajar com ela para Munique.

Se você também tem um relato de viagem ou dicas de onde visitar e quer compartilhar conosco, conta pra gente mandando seu texto com algumas fotos para contesuaviagem@eaiferias.com. Nós vamos entrar em contato com você para publicar a sua história.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro