Como vocês já devem ter percebido, nossa viagem pela Estrada Real foi TODINHA planejada, desde a rota, até os locais que nós iríamos pernoitar. Mas nem tudo segue os planos, certo? A hospedagem em Diamantina foi uma delas!! Eu havia reservado um grande hotel em Diamantina, famoso pela sua arquitetura, mas ao chegar lá, não gostamos do local, da energia, sabe quando isso acontece?! E assim tivemos que buscar ali, na cidade, um local para ficarmos. Busca na web, liga e foi assim que chegamos na Pousada Relíquias do Tempo. Ok, era bem mais cara que o hotel que eu havia reservado (ok, 50% a mais...), mas depois de vários dias na estrada, pulando de pousada em pousada, a gente só queria descansar e essa foi a primeira pousada que achamos com vaga, ainda mais depois da Vesperata que teve na cidade. O hotel anterior foi super atencioso, recebeu o meu carregador de bateria (eu havia esquecido o carregador original da Máquina e tive que comprar pelo mercado livre para entregar em Diamantina, por isso as fotos não estão tão bonitas quanto poderiam estar =( ) e ainda devolveu o depósito que eu havia feito.
Enfim!! Quer saber como foi a nossa hospedagem na Pousada Relíquias do Tempo? Vem com a gente que vou contar tudinho!!
Vista da entrada da Pousada Relíquias do Tempo. Fonte da Imagem Google Street. |
A Pousada Relíquias do Tempo
A Pousada abriga um museu com relíquias e peças antigas (Museu Daniel Luiz do Nascimento), e daí seu nome, e estas peças fazem parte da decoração da pousada. Basicamente são dois ambientes, um "colonial", numa casarão antigo (do Século XIX) com 18 apartamentos, na parte da recepção, e o outro "contemporâneo" (de 2012) com 11 apartamentos, num outro espaço, interligado ao "colonial", com uma proposta mais atual, mas sem deixar a essência da pousada de lado.
O Museu no casarão, a Pousada também abriga uma pequena biblioteca com diversas obras, uma capela e um salão de eventos (Salão JK).
No "corredor" que interliga a parte colonial com a parte contemporânea tem um pequeno Museu de Festas Religiosas, com peças e representações das festividades de Diamantina.
Além disso, a pousada tem uma piscina de raia (uma raia só tá! Um grande retângulo!) e hidromassagem.
Nós não fizemos reserva antecipadamente, ligamos e fomos conferir. Ficamos no Quarto 22, no espaço contemporâneo, e é com base nele que vou fazer a avaliação do post de hoje. Ficamos hospedados de Domingo a Quarta.
O Museu no casarão, a Pousada também abriga uma pequena biblioteca com diversas obras, uma capela e um salão de eventos (Salão JK).
Salão na Pousada Relíquias do Tempo. Agosto/2016 |
Museu de Festas Religiosas fica no corredor que te leva para teu quarto. Agosto/2016. |
360° da Área que tem a Piscina (clica para ver maior!). Agosto/2016. |
Quartos da Ala contemporânea. Pousada Relíquias do Tempo. Agosto/2016 |
Acomodação
Quarto 22. Pousada Relíquias do Tempo. Agosto/2016 |
Vista de Diamantina do nosso quarto na Pousada Relíquias do Tempo. Agosto/2016 |
Cama
As camas eram espaçosas, com lençóis limpos e bons travesseiros. Mas a achei um pouco mole demais para minha coluna operada rs.
Banheiro
São dois "ambientes": a pia fica do lado de fora, no quarto, e o vaso e chuveiro em outro cômodo, com porta (amém!). O chão é em cimento queimado e há cortina de plástico (detesto!). O tamanho é bom, mas quando se toma banho acaba molhando tudo... Não tem secador de cabelos (para quem não fica sem vai ter que levar!!).
Limpeza
Toda a pousada e nosso quarto estavam bem limpinhos. Ainda mais que a gente arrasta cama para fazer camão e não havia poeira debaixo delas. Os lençóis e toalhas estavam bem cuidados.
Localização
Se você está procurando hospedagem para sua viagem não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você.
Estacionamento
Eles possuem estacionamento próprio (o que é uma benção em cidades históricas!!), mas para acessar tem que passar na recepção e avisar que vai entrar, sendo que a recepção fica na Macau de Baixo e o estacionamento na Rua do Tijuco.
TR4 Deadpool no estacionamento da Pousada. Nosso quarto é a varandinha do segundo andar. A "casa de pedra" é a lavanderia. Agosto/2016. |
Café da Manhã
Café da manhã. Pousada Relíquias do Tempo. Agosto/2016 |
A tarde, por volta das 17h, é servido um chá (feito no fogão a lenha) com torradas, uma delícia depois de ter andado a cidade toda. Um carinho a mais. Gostei da proposta.
Chá da tarde disponível na Pousada Relíquias do Tempo. Agosto/2016 |
Atendimento
Wi-fi
Se você estiver planejando alugar carro para suas férias, não se esqueça de cotar com a RentCars, nossa parceira de viagem.
Eles fazem algumas apresentações da Vesperata ali, o que pode gerar uma procura maior nessa época.
Tentamos usar a piscina, que nos foi dita ser aquecida, mas em nenhum dia o aquecimento estava ligado e eles só ligavam quando a gente pedia, e como isso demora a esquentar, nunca surtiu o efeito desejado... Uma lástima para as meninas que só queriam se divertir um pouquinho.
A Pousada Relíquias do Tempo é muito boa, só tem que rever os detalhes apontados aqui para ficar excelente. É um bom lugar para ficar em Diamantina e nós voltaríamos a nos hospedar ali.
O único senão que pesa é o preço... =(
Informações sobre a Pousada Relíquias do Tempo
Localização: Rua Macau de Baixo, 104Página oficial: Pousada Relíquias do Tempo
Nenhum comentário