Aracaju (SE) - Croa do Goré e Ilha dos Namorados

Quando a gente viaja para Aracaju, a grande maioria dos passeios das agências de viagem te levam para fora da cidade e confesso que ficava intrigada com isso, pois não é possível que Aracaju só tivesse praia e nada mais. E hoje trago uma dica de lugar para visitar na cidade, que você vai gostar de montão, e não vai precisar enfrentar sei lá quantas horas de carro até o Rio São Francisco para ver a sua Foz, quando o Rio Vaza Barris também tem a sua beleza.

Croa do Goré, Catamarã, Aracaju, Sergipe
Catamarã Croa do Goré, saindo da Orla Pôr-do-Sol. Novembro/2016

Quer saber um pouco mais sobre a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados? Vem com a gente!

Croa do Goré

Croa é uma elevação de terra presente nos rios que aparece e desaparece ao sabor das marés. A Croa do Goré fica no Rio Vaza-Barris, bem pertinho da Orla Pôr-do-Sol, a 30 km do Centro de Aracaju.

barcos na Praia do Mosqueiro, Orla Pôr-do-Sol, Aracaju, Sergipe
Orla Pôr-do-Sul. Novembro/2016.
Por estar no meio do Rio, pertinho dos manguezais, só é possível chegar lá de barco, saindo ali mesmo na Orla Pôr-do-Sol, onde você vai encontrar pequenas lanchas que combinam o preço e horário na hora, ou poderá pegar o Catamarã da Croa do Goré, com saídas às 9h (sobre os dias de saída é melhor verificar junto a eles, pois varia em alta e baixa temporada).

360° da Croa do Goré. Novembro/2016.


Na Croa existe um catamarã que explora o local, e assim tem certa infraestrutura, com barracas, cadeiras, e restaurante que serve bebidas e refeição. Só atente para não deixar as suas coisas no chão ou na cadeira, porque quando a maré sobe, vai molhar ou será levado pelas águas.

Croa do Gore, Rio Vaza-Barris, Aracaju, Sergipe
Croa do Goré, mas a maré subindo. Novembro/2016.
Croa do Goré, Catamarã, Aracaju, Sergipe
Maré subindo na Croa do Goré. Novembro/2016
Croa do Goré, Catamarã, Aracaju, Sergipe
Maré subiu na Croa do Goré! Novembro/2016.


Se você está procurando hospedagem em Aracaju, não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você. As melhores instalações da cidade estão aqui.



Ilha dos Namorados

A Ilha dos Namorados fica na Foz do Rio Vaza-Barris, e é uma pequena elevação de areia, onde de um lado você tem a praia e do outro o rio. A ilha é bem larga e quando fomos tinha algumas piscinas naturais, cheias de pequenos siris.

360º da Ilha dos Namorados. Novembro/2016.


Como ela é bem afastada, não sei dizer se as lanchas da Orla Pôr-do-Sol chegam até ela.

Ilha dos Namorados, Foz Rio Vaza-Barris, Aracaju, Sergipe
Ilha dos Namorados, na Foz do Rio Vaza-Barris. Novembro/2016.

Quem explora a ilha é o pessoal do Catamarã da Croa do Goré, montando toda a estrutura todos os dias, com barracas, cadeiras, mesas, bolas, piscininha e brinquedos para as crianças, redes sobre a água, boias, lanches, picolés e bebidas.

Croa do Goré, Catamarã, Aracaju, Sergipe, Ilha dos Namorados
Estrutura montada pelo pessoal do cataramã. Novembro/2016

O passeio com o Cataramã da Croa do Goré custa, custa R$ 60,00 por adulto, criança até 4 anos não paga, criança de 5 a 9 anos paga meia.


Nós fomos conhecer a Croa e a Ilha por convite da Gerente Eliza do Hotel Ibis Budget, já que a agência que nos levaria até a Foz do Rio São Francisco furou conosco... Fomos de táxi até lá (a corrida deu um pouco menos de R$70), pois estávamos em cima da hora já. O catamarã é muito bem cuidado, com quitutes servidos e feitos na hora, além de bebidas e outras guloseimas que as crianças gostam, como pipoca e picolés. O catamarã conta também com banheiros limpíssimos e água doce para você tirar o excesso de sal já que o Rio Vaza-Barris é de água salgada neste ponto. Nós provamos o queijo coalho com melaço e estava uma delícia. Vale também dizer que o barco possui animação e o povo adora. São dois andares, e ele é todo aberto, proporcionando um passeio bem agradável.

Como tem boa estrutura é possível levar as crianças. Só capriche no protetor solar e na hidratação, porque o Sol não perdoa. 

Nós adoramos conhecer essa atração de Aracaju e acho que valeu bem mais a pena que despencar para a Foz do São Francisco. Pois ficamos 1h30 na Croa e outra 1h30 na Ilha dos namorados, mais o passeio de barco e etc. Saímos da Orla Pôr-do-Sol às 9h e só voltamos às 14h, sem aquele cansaço de estrada e tendo curtido bastante. Super recomendo a visita!!

Só um pouco mais do passeio que fizemos:


Um pequeno teaser sobre a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados.

E aí, já conhecia estes locais? O que achou? Não esquece de deixar seu comentário aqui, caso tenha alguma dúvida ou sugestão.



http://www.eaiferias.com/p/selo-de-confianca.html
Nós fomos convidados pela Rede Ibis de Aracaju conhecermos a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados. Agradeço a esta empresa pelo convite e pela oportunidade de mostrar o meu trabalho.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro