Ouro Preto - Pousada Clássica - Avaliação

Ouro Preto é uma cidade turística com dezenas, quiçá centenas, de opções de hospedagem. Qual escolher dentre tantas opções? Como temos um amigo que sempre vai a Ouro Preto, foi meio óbvio perguntar para ele qual ele poderia nos indicar, e sem titubear ele citou a Pousada Clássica.

E no post de hoje trago a avaliação de nossa estadia (foram 4 pernoites) nesta pousada durante nossa viagem pela Estrada Real.

Fachada da Pousada Clássica. A ala nova é o prédio branco e verde à esquerda (que não coube na foto rs). Julho/2016


A reserva da nossa estadia foi feita através do Booking, com cancelamento grátis. A chegada na pousada foi bem tranquila e o Waze achou certinho. Como a pousada fica na "rua direita", eles reservam algumas vagas para embarque e desembarque dos hóspedes. Encostamos ali e descarregamos o carro. 

A fachada da pousada é de "época", mas o interior é completamente renovado. Tanto que a nova ala que praticamente inauguramos ainda estava com cheiro de reforma. Foi uma bela surpresa começar com tamanho conforto. A recepção é impecável, com decorações com bastante artesanato e móveis de épocas, todos bem cuidados. 

Recepção da Pousada Clássica. Julho/2016
Recepção da Pousada Clássica. Julho/2016
Nós ficamos no quarto 32 (Quarto triplo deluxe) e é baseado nele que vou avaliar a pousada. Este quarto fica na ala nova, à esquerda da recepção, no terceiro andar. Até existe um elevador, mas ele somente vai até o segundo andar, então não teve como fugir dos lances de escada. Neste terceiro andar existe somente os quartos 31 e 32.

Quanto a acessibilidade, prefira ficar nos quartos no nível da recepção. Para tomar café, use o elevador para ir até o local onde ele é servido.


Cama


O quarto 32 possui 1 cama queen e 1 cama de solteiro, e como estávamos com a pequena eles nos ofereceram um berço camping, mas que nem utilizamos, já que ela dormia conosco na cama. Os lençóis estavam bem novinhos e com cheirinho de limpeza. A cama é super confortável.


Acomodação

O quarto 32 possui um tamanho bom, apesar de tanta cama, havia espaço para transitarmos sem trombar. A decoração é moderna, feita com móveis sob medida. Há um armário, ar condicionado, frigobar, espelho, criado mudo, telefone, tela plana.  O único problema é que o pé direito é menor sobre a cama, por causa do telhado.

Quarto 32 da Pousada Clássica e a nossa bagunça =P . Julho/2016.

Banheiro

O banheiro tem bom tamanho e mesmo a gente sendo alto não bati com a cabeça em nenhum lugar (rs). A limpeza é impecável e os azulejos estavam bem cuidados, assim como todo o resto. O banheiro conta com box, secador de cabelo e um espelho de bom tamanho. Só o chuveiro que é um pouco difícil de regular.

Banheiro do quarto 32 da Pousada Clássica. Julho/2016.


Limpeza


Como já falei, a limpeza é impecável. No primeiro dia havia um pequeníssimo caco de vidro, que fiquei preocupada com as meninas, e liguei para a recepção. Rapidamente a camareira veio e limpou todo o chão, mesmo sem haver necessidade. Fora a roupa de cama e as toalhas, todas bem cuidadas.


Localização

Por estar na "rua direita" (que é como os mineiros chama a rua principal), a localização é estupenda. Pertíssimo da Praça Tiradentes, e assim das principais atrações  e restaurantes da cidade, não havendo necessidade de usar carro para nada.

Chegando na Pousada Clássica. Julho/2016.

Estacionamento


Como Ouro Preto é uma cidade tombada, não é incomum as pousadas não oferecerem estacionamento. E isso foi fator principal de escolha da Pousada no nosso caso, já que estávamos fazendo a Estrada Real de 4x4. O único senão é que há a necessidade de dar a volta no quarteirão para acessar o estacionamento (a entrada é pela Rua Senador Rocha Lagoa, n 89) e deixar a chave na recepção para eles manobrarem os carros, já que o estacionamento é bem apertado. Pelo menos o acesso ao estacionamento dos pedestres pode ser feito pelo interior da pousada, indo pelo corredor à direita da recepção.

Estacionamento da Pousada Clássica. Julho/2016.


Café da Manhã

O café da manhã da Pousada Clássica é servido no subsolo da pousada, pegando ou as escadas ou o elevador. É bem variado e com delícias mineiras, como pão de queijo, queijo minas e outras delícias, como bolos, pães variados, e etc. Além disso, a tarde, por volta das 17h, eles oferecem um café da tarde, com menos opção, mas perfeito para tapear depois de caminhar o dia todo e conseguir esperar até o jantar.

Café da manhã. Julho/2016



Atendimento

O atendimento dos funcionários é excelente. Não há reclamações a serem feitas. Inclusive pude presenciar o atendimento a um "gringo", e o inglês era perfeito e sem enrolações. Fiquei feliz pelo atendimento.


WiFi

A pousada oferece wi-fi grátis, tanto na recepção quanto nos quartos. Uma pena no nosso quarto o sinal estar intermitente. =/



Endereço: Rua Conde de Bobadela, 96 - Centro Histórico, Ouro Preto
Site oficial: Pousada Clássica


Se você for utilizar o Booking para fazer a sua reserva, seja na Pousada Clássica (recomendo) ou em outra  hospedagem, não se esqueça de usar a nossa parceria com o Booking e assim ajudar o blog. =D


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa