Ouro Preto - Pousada Clássica - Avaliação

Ouro Preto é uma cidade turística com dezenas, quiçá centenas, de opções de hospedagem. Qual escolher dentre tantas opções? Como temos um amigo que sempre vai a Ouro Preto, foi meio óbvio perguntar para ele qual ele poderia nos indicar, e sem titubear ele citou a Pousada Clássica.

E no post de hoje trago a avaliação de nossa estadia (foram 4 pernoites) nesta pousada durante nossa viagem pela Estrada Real.

Fachada da Pousada Clássica. A ala nova é o prédio branco e verde à esquerda (que não coube na foto rs). Julho/2016


A reserva da nossa estadia foi feita através do Booking, com cancelamento grátis. A chegada na pousada foi bem tranquila e o Waze achou certinho. Como a pousada fica na "rua direita", eles reservam algumas vagas para embarque e desembarque dos hóspedes. Encostamos ali e descarregamos o carro. 

A fachada da pousada é de "época", mas o interior é completamente renovado. Tanto que a nova ala que praticamente inauguramos ainda estava com cheiro de reforma. Foi uma bela surpresa começar com tamanho conforto. A recepção é impecável, com decorações com bastante artesanato e móveis de épocas, todos bem cuidados. 

Recepção da Pousada Clássica. Julho/2016
Recepção da Pousada Clássica. Julho/2016
Nós ficamos no quarto 32 (Quarto triplo deluxe) e é baseado nele que vou avaliar a pousada. Este quarto fica na ala nova, à esquerda da recepção, no terceiro andar. Até existe um elevador, mas ele somente vai até o segundo andar, então não teve como fugir dos lances de escada. Neste terceiro andar existe somente os quartos 31 e 32.

Quanto a acessibilidade, prefira ficar nos quartos no nível da recepção. Para tomar café, use o elevador para ir até o local onde ele é servido.


Cama


O quarto 32 possui 1 cama queen e 1 cama de solteiro, e como estávamos com a pequena eles nos ofereceram um berço camping, mas que nem utilizamos, já que ela dormia conosco na cama. Os lençóis estavam bem novinhos e com cheirinho de limpeza. A cama é super confortável.


Acomodação

O quarto 32 possui um tamanho bom, apesar de tanta cama, havia espaço para transitarmos sem trombar. A decoração é moderna, feita com móveis sob medida. Há um armário, ar condicionado, frigobar, espelho, criado mudo, telefone, tela plana.  O único problema é que o pé direito é menor sobre a cama, por causa do telhado.

Quarto 32 da Pousada Clássica e a nossa bagunça =P . Julho/2016.

Banheiro

O banheiro tem bom tamanho e mesmo a gente sendo alto não bati com a cabeça em nenhum lugar (rs). A limpeza é impecável e os azulejos estavam bem cuidados, assim como todo o resto. O banheiro conta com box, secador de cabelo e um espelho de bom tamanho. Só o chuveiro que é um pouco difícil de regular.

Banheiro do quarto 32 da Pousada Clássica. Julho/2016.


Limpeza


Como já falei, a limpeza é impecável. No primeiro dia havia um pequeníssimo caco de vidro, que fiquei preocupada com as meninas, e liguei para a recepção. Rapidamente a camareira veio e limpou todo o chão, mesmo sem haver necessidade. Fora a roupa de cama e as toalhas, todas bem cuidadas.


Localização

Por estar na "rua direita" (que é como os mineiros chama a rua principal), a localização é estupenda. Pertíssimo da Praça Tiradentes, e assim das principais atrações  e restaurantes da cidade, não havendo necessidade de usar carro para nada.

Chegando na Pousada Clássica. Julho/2016.

Estacionamento


Como Ouro Preto é uma cidade tombada, não é incomum as pousadas não oferecerem estacionamento. E isso foi fator principal de escolha da Pousada no nosso caso, já que estávamos fazendo a Estrada Real de 4x4. O único senão é que há a necessidade de dar a volta no quarteirão para acessar o estacionamento (a entrada é pela Rua Senador Rocha Lagoa, n 89) e deixar a chave na recepção para eles manobrarem os carros, já que o estacionamento é bem apertado. Pelo menos o acesso ao estacionamento dos pedestres pode ser feito pelo interior da pousada, indo pelo corredor à direita da recepção.

Estacionamento da Pousada Clássica. Julho/2016.


Café da Manhã

O café da manhã da Pousada Clássica é servido no subsolo da pousada, pegando ou as escadas ou o elevador. É bem variado e com delícias mineiras, como pão de queijo, queijo minas e outras delícias, como bolos, pães variados, e etc. Além disso, a tarde, por volta das 17h, eles oferecem um café da tarde, com menos opção, mas perfeito para tapear depois de caminhar o dia todo e conseguir esperar até o jantar.

Café da manhã. Julho/2016



Atendimento

O atendimento dos funcionários é excelente. Não há reclamações a serem feitas. Inclusive pude presenciar o atendimento a um "gringo", e o inglês era perfeito e sem enrolações. Fiquei feliz pelo atendimento.


WiFi

A pousada oferece wi-fi grátis, tanto na recepção quanto nos quartos. Uma pena no nosso quarto o sinal estar intermitente. =/



Endereço: Rua Conde de Bobadela, 96 - Centro Histórico, Ouro Preto
Site oficial: Pousada Clássica


Se você for utilizar o Booking para fazer a sua reserva, seja na Pousada Clássica (recomendo) ou em outra  hospedagem, não se esqueça de usar a nossa parceria com o Booking e assim ajudar o blog. =D


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro