Penha (SC) - Hotel Conexão

Quando planejamos nossa ida para o Beto Carrero World, queríamos um hotel que nos desse conforto, mesmo que um pouco distante do parque, já que pegaríamos carro. Estávamos dispostos a pagar o estacionamento do parque, pela comodidade, e a ficar em pousada sempre me passa a ideia de quartos super simples e café da manhã idem, assim procurei por hoteis na cidade que tivessem boa pontuação junto ao Booking. E nessa busca surgiu a ideia de ficarmos no Hotel Conexão (que estava com nota 8,2 na época da reserva) e claro, reserva cancelável é sempre a minha opção.

Hotel Conexão, na noite que chegamos. Abril/2016.

Chegamos no hotel por volta das 19h. Paramos o carro na rampa que possui na entrada e já nos deparamos com uma cena "esquisita", pessoas molhadas andando pela recepção, que estava um caos cheia de água, um vapor de piscina aquecida, gente pedindo sei lá o que,  gente querendo fazer check-in. Fora que ele estava em obras e não fomos informados isso no momento da reserva... Fizemos nosso check-in rapidamente e subimos logo para nossos quartos.

Recepção do Hotel Conexão. Abril/2016.
O Hotel funciona em um  prédio com apenas um elevador, e possui estacionamento, piscina, piscina aquecida, parquinho para as crianças, uma copa da mamãe e do papai (porque ele também tem que ajudar!!), churrasqueira, brinquedoteca.

Piscina aquecida. Abril/2016.

Piscina perto da churrasqueira e do parquinho das crianças. Há um pequeno estacionamento atrás deste brinquedo. Abril/2016.

Copa dos pais, senti falta de frutas, filtro de água... Abril/2016.

Brinquedoteca. Abril/2016
O Hotel possui três estacionamentos: um no mesmo terreno do prédio, pequeno; outro na mesma rua, de tamanho "médio"; e um terceiro do outro lado da rua, grande. Os dois primeiros costumavam encher rapidamente no horário de regresso do parque.

O sinal do wi-fi no nosso quarto do hotel era péssimo,  só funcionava aos trancos e barrancos dentro do banheiro (esse foi o motivo para eu ter desistido de fazer os snapchats da viagem...). E nosso quarto era cheio de pequenos ruídos: o chuveiro assoviava durante o banho e o disjuntor emitia aquele "hummmmmm" de eletricidade irritante.

 O quarto é grande, com duas camas de solteiro e uma de casal, com TV, frigobar, ar condicionado, armário (sem cofre!), e banheiro (com azulejos e gosto duvidoso rs) com chuveiro e cortina de plástico. Do nosso quarto dava para ver as montanhas-russas do Beto Carrero World. A amiga que nos acompanhava teve alguns pequenos problemas em seu quarto: a fechadura eletrônica não funcionava bem e o ar condicionado entupiu e inundou o quarto dela. Os funcionários foram rápidos e logo arrumaram tudo.

Quarto do Hotel Conexão. Abril/2016
O banheiro de nosso quarto no Hotel Conexão. Abril/2016.

O Hotel não oferece almoço ou jantar, então a gente fazia nossas refeições ali perto ou em outros restaurantes de Penha. Existem também restaurantes que entregam no hotel, mas não sei a política de utensílios do hotel (se eles emprestam sem custo ou não), pois não utilizamos. O café da manhã é razoável, e funciona numa sala atrás da recepção, no entanto, o restaurante é pequeno e não acomoda todo mundo, pessoas se chocando para pegar as coisas e sentar-se é tarefa hercúlea na hora de saída para o parque. E pela manhã pedi água morna para fazer o leite das meninas, e a atendente me respondeu que não tinha... Perto do hotel existe um mercadinho onde você pode comprar água e guloseimas.

Muita mesa para pouco espaço no café da manhã... Abril/2016.

Local pequeno para a quantidade de gente que o hotel atende. Abril/2016.

O Hotel Conexão não fica perto do Parque (uns 2km) e oferece serviço terceirizado de leva e traz. Mas o valor saiu similar ao do estacionamento do parque e então optamos em não contratar. 


Prós:
  1. Possui três estacionamentos, então seu carro não dormirá na rua.
  2. Quartos amplos e cama confortável
  3. Mercadinho perto 
  4. Restaurante perto

Contras:
  1. Um elevador é pouco para a quantidade de quartos que o hotel possui, e fica congestionado nas horas de saída e chegada para os parques.
  2. Wi-fi com sinal ruim (só funcionava dentro do banheiro)
  3.  Piscina fica ao lado da recepção, e as toalhas devem ser usadas ali e devolvidas, o bafo de vapor que sai da piscina invade a recepção dando um aspecto esquisito e choca à primeira vista. Fora que ela é pequena para o tamanho do hotel e a gente apelidou-a de "sopão", porque era tanta gente junto que nem coragem de chegar perto eu tive, e olha que adoro uma piscina.
  4. Café da manhã em uma sala pequena, que mal acomoda as pessoas, que se chocam toda hora e as mesas ficam muito coladas.

Nossa opinião:
Se você pretende apenas chegar e dormir; for fora de feriado (que talvez explique o caos que o hotel se encontrava, mas isso não deveria acontecer!); pode ser que o Hotel Conexão seja uma boa opção, desde que você vá ciente dos ônus e bônus que poderá enfrentar.

Endereço: Av. Eugênio Krause, 3379 - Praia de Armação, Penha - SC
Diária no Booking: a partir de R$211 (casal, dia de semana), com café da manhã e cancelamento grátis.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro