Alugar apartamento em Campos do Jordão é vantagem?

Quando começamos a pesquisar os preços de hospedagem em Campos do Jordão, ficamos um pouco espantados com os valores que encontramos por ali... A maioria era de valor bem mais elevado que os locais que iríamos visitar antes nas férias (Vassouras e Penedo)... Uma ideia que tive foi a de olhar com carinho para a proposta do AirBnb e gostei muito do que nos foi mostrado ali, bons locais para ficarmos, e alguns até nos permitiria convidar outras pessoas para curtir alguns dias de descanso conosco pelo mesmo preço de ficar numa pousada com as meninas.

Ah, ok, na pousada a gente teria cama e café da manhã prontos. Mas vem cá, pelo preço que estavam cobrando, preferimos abrir mão dessa mordomia e poder convidar os familiares de meu marido para podermos ficar alguns dias mais juntos. E assim, entramos na buscar por um bom lugar.

Fachada do apartamento alugado. Julho/2015.

Depois de tanto vasculhar, encontramos um apartamento que nos atenderia muito bem. Mas observei uma coisa que me deixou com pé atrás com o Airbnb na época o pagamento deveria ser feito em dólares, no cartão de crédito, sujeito à variação cambial e ainda teria uma taxa, também em dólares. Isso desanimou legal... (mas agora o Airbnb não tem mais este problema, eles finalmente estão aceitando pagamento em real!! =D)

Assim, dei uma olhada num site de aluguel por temporada de Campos do Jordão, e não é que achei ali o apartamento que tinha gostado no Airbnb? E o melhor, sem a taxa e pagando em reais. Entrei em contato com o Luciano, responsável pela Imobiliária Alugue Bem e acordamos a forma de pagamento, 50% para reserva (que poderia ser cancelada até uma semana antes) e o restante no dia que ele fosse nos receber e entregar as chaves.

O apartamento escolhido por nós fica no Morro do Elefante, cabiam 8 pessoas e com folga. Nós éramos 7 adultos e duas crianças e um cachorro (sim, este apartamento aceita cães!). Ele possui uns 200m², com 3 suítes (1 com cama de casal e banheira e as outras duas com camas de solteiro, todas com aquecedor elétrico), uma dependência de empregada com sofá-cama que cabe mais um casal ali, 1 lavabo, 1 área de serviço com máquina de lavar, 1 boa cozinha com todos os utensílios e eletrodomésticos em perfeito estado de funcionamento, 1 sala enorme com mesa de jantar e TV e lareira e amplo sofá, uma boa varanda, duas vagas de garagem.

Varanda do apartamento. Julho/2015.
Vista da varanda do apartamento. Julho/2015.
Sala do apartamento. Julho/2015.
Sala do apartamento. Julho/2015.
Sala do apartamento. Julho/2015.
Cozinha do apartamento. Julho/2015
Área de serviço do apartamento. Julho/2015.
Aquecedor de água do apartamento. Julho/2015.
Suíte com cama de casal do apartamento. Julho/2015.
Suíte com cama de casal. Julho/2015.






















Banheiro da Suíte Principal do apartamento. Julho/2015.
Suíte 2 com 2 camas de solteiro. Julho/2015.
Banheiro da suíte 2. Julho/2015
Banheiro da suíte 2. Julho/2015.
Suíte 3 com 2 camas de solteiro. Julho/2015.
Banheiro da Suíte 3. Julho/2015.
Suíte 3. Julho/2015.
 

















Dependência com sofá cama. Julho/2015.
Banheiro da dependência. Julho/2015.



















O prédio possui elevador, quadra de tênis e portaria 24h. Nós alugamos este aqui.

Duas vagas de garagem cobertas. Julho/2015.

Quadra de tênis. Julho/2015.

Recepção do condomínio. Julho/2015.

Brinquedoteca do condomínio. Julho/2015.

No dia que chegamos o Luciano já estava lá esperando a gente, e nos mostrou o apartamento. Como estávamos em três carros, ele conversou com o porteiro que conseguiu ainda uma vaga por um pequeno aluguel extra.

Inicialmente nós ficaríamos 5 dias, de sexta a terça, mas gostamos tanto da experiência, que estendemos mais um dia e saímos apenas na quarta-feira.

Ok, tínhamos que arrumar os quartos, dá um tapa na casa e na cozinha, ir no mercado fazer compras para o café e algumas refeições, mas como estávamos em família, isso não foi problema para a gente, que ainda economizou um bocado fazendo isso, já que a cidade é bem cara no quesito alimentação. Para vocês terem noção, um rodízio de fondue estava variando entre R$59 e R$99 por pessoa quando fomos. Não pensei duas vezes, fui no mercado Pão de Açúcar e comprei todos os ingredientes para um fondue de queijo e de chocolate e nos deliciamos em casa mesmo!!

Fondue feito em casa, vinhozinho básico e cerveja da Casa do Fritz de Penedo. Hummmm. Julho/2015.

Se eu alugaria novamente? Se todas as pessoas que lidássemos fossem iguais ao atendimento que tivemos, sim, com certeza. Mas como nem tudo são flores, sempre vamos considerar esta opção, contudo sempre vendo boas referências com amigos e outros viajantes que viveram esta experiência. E quem sabe na próxima eu possa realmente utilizar o site de hospedagem Airbnb?

Você já alugou apartamento de temporada para as suas férias? Como foi a sua experiência? Conta pra gente!! =D

14 comentários

  1. Sempre que possível alugo apartamento!! Já fiz isso em vários países e adoro! Agora, Campos é um caso à parte: as pousadas são tão caras, que é muuuita vantagem alugar apê! Fui inúmeras vezes pra lá e acho que fiquei em pousada apenas 2 vezes! Da última vez que estivemos na cidade, também fiquei no Morro do Elefante e achei ótima a localização!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca tinha ficado em apartamento alugado e adorei a experiência. Você contrata alguma imobiliária da cidade ou usa esses sites tipo AirBnb?

      Excluir
  2. Eu também aluguei apartamento em Campos do Jordão e fiquei satisfeita. Achei confortável e mais barato. Boa dica! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também adoro alugar apartamentos. Me sinto mais à vontade e a economia na maior parte das vezes é absurda, por conta da alimentação. No seu caso então, foi fantástico né?!
    Aah! Costumo usar o AirBnb, e já paguei no esquema do cartão de crédito e em dólar, Ainda bem que mudou! Mas sua sacada de procurar em outras sites foi genial!
    Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe dou meus jeitinhos para conseguir o que quero huahuahua

      Excluir
  4. Boa dica, nunca pensei em alugar apto em Campos. Pra nós paulistanos, Campos é passeio de rotina e essa é uma dica valiosa, porque lá os preços são altos mesmo! Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou do tipo que aluga e para economizar, busco pousadas e hostels. Mas acho tão difícil encontrar opções boas no Brasil que venho considerando o aluguel quando viajar aqui por dentro. Bom saber que pra você deu tudo certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathalia, a gente tem que pesquisar e buscar boas referências, pra não cair em furada tbm rs

      Excluir
  6. Camila eu aluguei uma casa em Campos do Jordão e me arrependi tanto... Fiquei super triste porque também acho, como você, que com crianças é mais legal ter cozinha e ficar mais "como em casa". Mas minha experiência não me desanimou. Gostei da sua dica e mais ainda porque aceita o amigo cão.
    Beijo! Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tati, que chato... mas foi como? Vc alugou como? Confesso que também fiquei com a pulga atrás da orelha, mas os relatos desse aluguel eram muito bons e arriscamos e foi ótimo. Para locação a experiência de outras pessoas é essencial, ir desbravar é arriscado!

      Excluir
  7. a única vez que aluguei apartamento foi pelo arnb em paris, mas confesso que senti falta da mordomia de um hotel ...
    beijocas
    Li
    http://www.criandofilhospelomundo.com/

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro