Penedo (RJ) - Casa do Fritz

A Casa do Fritz é um dos restaurantes tradicionais de Penedo, e fica bem no centrinho, de frente para o Shopping Pequena Finlândia.

É bem fácil localizá-lo, uma vez que tem um alemão enorme na fachada, com trajes típicos e uma bela cerveja na mão.

Casa do Fritz, Penedo, Rio de Janeiro
Casa do Fritz. Julho/2015.

Resolvemos ir almoçar por lá para poder conhecer o local, estacionamos em frente ao shopping (sorte, porque era dia de semana) e fomos logo recebidos pelo garçom que nos acomodou numa das mesas da varanda mesmo.

Casa do Fritz, Penedo, Rio de Janeiro
Casa do Fritz. Julho/2015.
O local além de restaurante é uma cervejaria, produzindo cervejas artesanais para todos os gostos: pilsen, Wizen (de trigo), red ale, amber, saizon de centeio, hopffen lager, porter, vienna lager. Nós não tomamos bebida alcoólica, mas por estarmos ali, resolvemos provar algo diferente do refrigerante trivial que estamos acostumados, e por sugestão do garçom, pedimos uma garrafa. Ela veio gelada, e é um pouco adocicada, mal dá para perceber o álcool, chega a ser opaca, e muito saborosa. Gostamos tanto que compramos para levar para casa.

Casa do Fritz, Penedo, Rio de Janeiro
Cerveja com centeio da Casa do Fritz.
Julho/2015.
Casa do Fritz, Penedo, Rio de Janeiro
Cerveja do Fritz. Estava boa. Julho/2015.

Nossa refeição estava muito boa, mas confesso que esqueci de anotar o prato e confiei no site para fazer o review na volta e ele não possui o cardápio online. Não me matem por não lembrar! Mas posso dizer que a carne estava em bom ponto, e os acompanhamentos também. Até a Jade que é ruim de comer em restaurante que não tem macarrão gostou rs

Casa do Fritz, Penedo, Rio de Janeiro
Fritz, em frente à sua casa com as cervejas =D. Julho/2015.

Site Oficial: Casa do Fritz
Endereço: Avenida das Mangueiras, 518 Vila da Gula - Penedo / RJ

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro