Rio de Janeiro - Restaurante Bar da Urca

Hoje dou continuidade ao relato sobre o dia de turista no Rio de Janeiro com o grupo de amigas e suas famílias. Depois de termos ido no Pão de Açúcar pela manhã, fomos para o Restaurante Bar da Urca, para fazermos a nossa primeira refeição em grupo neste encontro.

O Bar da Urca foi escolhido por ser uma referência para os cariocas, pela cerveja gelada, pasteis gostosos, comida boa e vista maravilhosa, já que o point é ir no bar (no andar debaixo) pegar a sua bebida e seu petisco e sentar-se na mureta e jogar conversa fora, apreciando a bela vista.
Logo do Restaurante. Fonte: Bar da Urca
Do Pão de Açúcar até lá, foram nem 5 minutos de carro.

Fachada do Bar da Urca. Fonte: Wikimedia.
Eu fiz a reserva uns 20 dias antes, já que o grupo era grande (22 pessoas entre adultos e crianças) e o espaço para o restaurante, no segundo andar, é pequeno.

Sentamos em mesas separadas, mas juntos, assim a farra foi boa.

Nem todos almoçaram, alguns comeram pasteis de queijo e de camarão, alguns pratos infantis para as crianças (dá para dividir entre 2 ou 3 crianças): filé de peixe e o frango aperitivo, filé mignon; e risoto de camarão (pedimos a porção de 2 pessoas, comemos 4 e ainda sobrou o suficiente para mais uma pessoa).
Interior do Restaurante. Fonte: Tripadvisor.


Tudo muito gostoso e bem servido. E posso dizer que o risoto foi o melhor que eu já comi. Super recomendo!


Site Oficial: Bar da Urca
Endereço: Rua Cândido Gaffrée, 205 - Urca
Telefone: 21 2295-8744




Se quiser mais dicas sobre o Rio de Janeiro, não deixe de garantir uma cópia de nosso e-book digital gratuito "Rio de Janeiro com crianças", com dicas para famílias viajantes com crianças até 12 anos de idade.


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro