Conte sua Viagem - Kennedy Space Center - por Anne Karoline

Hoje divido com vocês minha impressão do Kennedy Space Center, de pronto adianto que vale a pena a visita, um local perfeito para os apaixonados pelo espaço.
Estávamos hospedados em Miami e programamos para visitar o parque da Nasa quando fossemos nos deslocar para Orlando, e assim fizemos. Saímos às 7:00 H da manhã do Hotel e pegamos estrada em direção ao Cabo Canaveral, a estrada super tranquila, Florida Turnpike e em 4 horas chegamos ao nosso destino.
Todos estavam empolgados e conforme íamos chegando mais perto, mais nossa curiosidade era aguçada, logo conseguimos ver algumas referências do parque de fato, algumas estruturas imensas e isso tudo rodeado de pântano e longas estradinhas pavimentadas, mas que já fazem parte do Complexo.


Estacionamos e a entrada foi super tranquila, já havíamos adquirido os ingressos no Brasil através de agência de viagens e eles já estavam fisicamente em mãos, assim que entramos nos dirigimos para uma área onde é possível alugar fone tradutor por $ 6, eles são disponibilizados em vários idiomas e foi válido para grande parte do grupo que não dominava muito o inglês.

Funciona de uma forma bem legal, em toda atração existe um número, você digita esse número no teclado do fone e escuta todas as informações no seu idioma preferido, o mesmo vale para o tour guiado que existe no parque, todos entram no ônibus e na televisão vai aparecendo o número correspondente ao que o guia está se referindo, você digita e da mesma forma como nas demais atrações, você escuta no idioma escolhido, se você não domina o inglês tão bem, aconselho fazer uso desse serviço.


Logo na entrada do parque você encontra um grande museu de foguetes, o Rocket Garde imponentes são capazes de impressionar qualquer visitante, as crianças nem preciso falar que piram.

Não espere encontrar montanhas russas ou simuladores radicais por todo o parque, mas prepare-se para viver um pouco do espaço, por alguns instantes nos sentimos astronautas, principalmente quando a atração é interativa, eu sai de lá apaixonada pelo espaço, maravilhada com tudo que vi e vivi.

Existe uma área para os pequenos brincarem, estilo brinquedão, coberta com uma estrutura de metal, nada demais, mas criança ama, então nem preciso dizer que os meninos aproveitaram bastante.

A atração que mais impressionou foi sem dúvida a visita ao complexo da Atlantis, é de impressionar qualquer visitante, e imaginarmos que aquele ônibus espacial foi ao espaço de fato, é surreal.

Por todo lado se respira espaço, em um local onde estão expostos objetos diversos que fizeram parte de alguma missão espacial, pode-se observar uma cápsula que caiu no mar em seu retorno a Terra, e está original, com rajados de fogo, bem interessante a observação.

Tudo lá envolve muitas descobertas e se me perguntarem se vale a pena a visita, eu digo que sim, vale a visita. Provavelmente eu não volte em alguma próxima viagem, mas daqui há algum tempo, bem possível irmos lá novamente.

Reserve o dia todo para o Complexo, as atividades são longas e dificilmente você conseguirá sair de lá antes do fechamento, o que ocorre geralmente as 18:00 H, confira os horários para seu dia de visita, até porque em dias de lançamentos de satélites os horários podem variar.




Maiores informações podem ser obtidas através do site: https://www.kennedyspacecenter.com/

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro