Viajar para Orlando para mim siginifica alugar carro, para ter liberdade de ir e vir, mesmo tendo optado desta vez por ficar em hotel da Disney.
Como já falado no post sobre aluguel de carros, existe várias empresas de locação de carro, e para esta viagem escolhemos a Hertz, pois lancei mão da dica dada naquele post e utilizamos o cartão de crédito para podermos ter o desconto de 23% sobre a tarifa, e o preço ficou bem melhor do que o apresentado pela Happy Tours com a Alamo. Mesmo a Hertz cobrando um pouco mais caro em relação à Alamo pelo direto de usar o Toll Pass, no final ainda teríamos economia escolhendo a Hertz. Eu já tinha alugado carro com eles em outra oportunidade a trabalho em Denver e foi uma boa experiência. Fizemos o pré-pagamento ainda no Brasil e foi uma boa, pois pegamos o dólar mais baixo que durante o período da viagem e ainda parcelamos em 5 vezes.
Além disso, me cadastrei no programa de fidelidade deles e ganhei desconto na locação da cadeirinha de carro. Fora que o programa Hertz Gold Rewards facilitou muito a vida na hora de retirar o carro e vocês vão perceber isso no relato.
Chegando no Aeroporto de Orlando (MCO) a fila da Álamo estava imensa e das demais vazias. Fui para o guichê da Hertz e lá o senhor me orientou que eu deveria ir direto para a garagem das locadoras, pois sou cliente Gold e o carro já estava pronto me esperando. Ou seja, na próxima vez é só ir direto para o tal prédio.
Neste prédio, os carros da Álamo ficam no primeiro andar, e os da Hertz no segundo andar.
Exemplo de Painel do Hertz Club Gold. Facilita a vida. Fonte http://www.falandodeviagem.com.br/ |
Ao chegar lá, meu nome estava no painel de LED indicando o carro da vaga "X" e chegando na vaga encontramos o carro (um Chevrolet Equinox com mais de 32 mil milhas rodadas, apesar de eu ter pedido um Dodge Journey...) já com a cadeirinha para a Laura que havíamos solicitado. O booster da Jade levamos conosco do Brasil e usamos lá sem problemas. Tivemos que instalar a cadeirinha nós mesmos, sem a ajuda deles, pois há restrições quanto a isso no contrato das locadoras. Apanhamos um pouco, mas logo conseguimos.
Painel do Equinox Alugado. |
O carro é muito bom. Boa dirigibilidade, equipado, em perfeitas condições. O fechamento automático do porta-malas facilita para quem é baixinho, e o porta-malas possui capa de proteção, então quando você a puxa (ela é retrátil), você esconde o que está ali, dificultando a visão de quem está de fora. Os comandos no volante também ajudam bastante, ainda mais o piloto automático depois de andar horas nos parques, era só configurar a velocidade e guiar feliz e contente.
Ele ainda tem um sensor de proximidade dos carros, e sensor de troca de faixa sem a "seta" estar ligada, assim se você sentir sono ao volante será acordado por vários apitos na sua cabeça rs. Rádio AM/Fm e por satélite, além da possibilidade de ligar o USB. Além disso, contava com sensor e câmera de ré integrado. Só não tinha GPS integrado, mas levamos o nosso, e não teve erro. Ainda existe a possibilidade de usar o Waze, caso você não tenha GPS.
Equinox no estacionamento do Busch Gardens. |
Estacionado no Busch Gardens. Placa de Illinois rs |
Usamos o carro por 3 semanas, sem problemas, (indo para shoppings, mercados, passeios, parques - inclusive Busch Gardens), e abastecemos 3 vezes. O custo total de gasolina no período foi de US$80. Andamos 567 milhas.
Se você estiver planejando alugar carro para sua próxima viagem, não se esqueça de cotar com a RentCars, nossa parceira de viagem.
Como estávamos em hotel da Disney (Pop Century, logo logo trago um post sobre o hotel), escolhemos usar o Magical Express (serviço gratuito de ônibus que leva e traz os hóspedes Disney para o Aeroporto de Orlando) para o retorno para o MCO, para facilitar com as malas, já que nenhum carro no mundo iria caber as malas de 2 adultos e 2 crianças, mais carrinho e etc rs. Com isso, decidimos devolver o carro um dia antes do que estava previsto, e em outro ponto que não o MCO, como havíamos contratado. Mas antes de fazer isso, eu havia entrado em contato por email com a loja pretendida (Hilton Orlando Bonnet Creek) perguntando se haveriam custos extras por isso e fui informada que não.
Como retornávamos no dia 22/10, acordei mais cedo que o pessoal e fui entregar o carro nesta loja no dia 21/10. Chegando lá, o balcão fica dentro do hotel, com um rapaz uniformizado. Avisei-o do retorno e confirmei que não haveriam custos extras. Ele verificou o carro e pronto.
Mas eles não têm serviço de shuttle, apenas o hotel tem serviço de ônibus e mesmo assim para os parques, e como a volta seria muito grande, decidi pegar um taxi dali para o Pop, e lá se foram 16 dólares...
Até aí achei que teríamos um final feliz.
Até que ontem quando olhei a fatura do cartão e lá constava a cobrança do valor (maior que o contratado) do carro. Ou seja, paguei duas vezes o mesmo carro. Ontem mesmo enviei email para o SAC da Hertz (sac@hertz-int.com.br) e comuniquei o acontecido e solicitei o estorno do valor, e a resposta automática me informou que devo aguardar 15 LONGOS DIAS ÚTEIS para a resposta. Mesmo tendo conversado com a atendente Bruna pelo 0800 602 7527... Ou seja, dependendo de como isso encerrar, o final poderá ser feliz, como nos desenhos da Disney, ou um triste.
Update (04/11/14): recebi um email dizendo que eles estornariam o valor contratado, e que a diferença refere-se a PAI e Combustível antecipado. Agora, em que momento isso me foi oferecido e eu aceitei eu não sei, pois em momento algum eu falei com atendentes que me ofereceram tais opções e não tive oportunidade de aceitar ou recusar!! Como pode?? Vamos ver onde isso vai parar... #eanovelacontinua
Update (12/11/14): depois de trocar email com o SAC da Hertz (Responsável Maithe), tudo foi resolvido. Eles estornaram o valor do voucher que pagamos aqui no Brasil (levou 15 dias para o estorno cair no cartão de crédito), e a diferença ela me explicou que foi referente ao PAI e combustível antecipado, que estavam marcados como "aceito" em meu Hertz Gold Rewards (#ficadica para você conferir como estará o seu caso você faça este programa de fidelidade). Agora eu já arrumei esta configuração para "não aceito" para evitar outras dores de cabeça futuras. Como devolvi o tanque cheio, enviei para eles os comprovantes de abastecimento (guarde-as consigo sempre!) para solicitar reembolso desse valor. Ainda não obtive resposta deste item. Tomara que pelo menos este dinheiro eu também consiga estorno! =D
Update (19/11/14): Enviei os comprovantes do combústivel e eles estornaram o valor do combustível que cobraram. Com isso fiquei apenas com o "prejuízo" do PAI por não ter selecionado corretamente no Hertz Gold Rewards. Foram honestos e resolveram rápido. Agora sim posso dizer que continuo recomendando o aluguel de carro com eles. O pós-venda e atendimento do SAC faz toda a diferença num enrosco deste tipo.
Experiência do grupo que viajou conosco - ALAMO (via Happy Tours)
O grupo de amigos que viajaram conosco alugaram pela Alamo e tiveram boa experiência. Apesar da fila estar imensa para retirar o veículo no Aeroporto de Orlando (MCO), não existia fila para o Totem e eles retiraram o carro ali, sem problemas. A reserva era para tirar e devolver o carro em 2 semanas no próprio MCO, mas como o carro que eles pegaram (um Kia Soul) seria pequeno para transportar as malas, e tínhamos optado por usar o Magical Express (uma vez que estávamos hospedados em hotel da Disney) para o retorno para o MCO, eles acabaram retornando o carro um dia antes do previsto e no Disney Car Care Center e não tiveram cobrança extra e muito menos dificuldades. E ainda pegaram o shuttle gratuito para o hotel.
Ola Camila
ResponderExcluirEssa promocao de 23% de desconto como funciona?
Obrigada
Giovana
Giovana, vc terá que reservar o carro via 0800 da hertz e pagar com eles, avisando que quer o desconto dos cartões participantes. Eles vão te dizer como fazer o pagamento.
ExcluirOlá Camila,
ResponderExcluirO waze que comentou está instalado no multi mídia do carro? Podemos usá-lo via satélite? Ou tenho que usar no meu cel? Obrigado! João Henrique
JH, eu levo meu celular com um chip que adquiri na viagem de Orlando. Você até pode utilizar o app sem 4g, mas vai ficar sem atualização de trânsito. Mas para programar, você vai precisar de estar num bom wi-fi. Caso não tenha 3g/4g (comprando chip pq habilitar qq empresa brasileira lá fora é um assalto), eu acho melhor utilizar outro app de gps que tenha mapa offline ou mesmo um gps tradicional
Excluir