Vamos falar de Island of Adventures?

Hoje vamos apresentar o Universal's Islands of Adventure, o "parque-irmão" do Universal Studios.

Inaugurado em 28 de Maio de 1999, juntamente com o City Walk, faz parte da expansão que converteu o Universal Studios Florida em Universal Orlando Resort. Seu slogan é "A vida é uma aventura". Em 2013, mais de 8 milhões de pessoas visitaram o Island, tornando-o o sétimo parque mais visitado dos EUA e o décimo primeiro no mundo.

A temática do parque é a de que os visitantes farão uma jornada de exploração, saindo do porto principal para visitar sete áreas distintas do parque, todas enfatizando a aventura. Em 2010, houve a inauguração da área "O Mundo Mágico de Harry Potter" com a construção do Castelo de Hogwarts.

Quem tem criança geralmente começa no sentido anti-horário, quem tem adolescentes anda no sentido horário. E os fãs de Harry Potter, passam direto em qualquer direção! rs

As áreas, no sentido horário, são:


1) Port of Entry: Portão de entrada do parque, com o Farol Pharos, onde você vai encontrar o Guest Services, o painel informativo com a fila de espera das atrações e locais para comer.
Lojas:
- Island of the Adventure Trading Company: loja de souvenirs.
- Ocean Trader Market:
- DeFoto's Expedition Photography:
- Port of Entry Christmas Shoppe: artigos de natal.
- Island Market and Export Candy Shoppe: venda de balas e doces.
- Port Provisions:
Alimentação:
- Confisco Grille: restaurante com serviço de garçon.
- Croissant Moon Bakery: lanchonete.
- Cinnabon: lanchonete. O cheirinho de canela é delicioso.
- Starbucks: lanchonete.

2) Marvel Super Hero Island: inspirado no gibi da Marvel. A arquitetura do lugar lembra um gibi, com linhas e ângulos exagerados.
Montanha-russa do Hulk. Vista da Me Ship, The Olive.
Em 2009 a Disney comprou a Marvel Entertainment, mas isso não afetou quaisquer licenças de uso dos personagens no parque.
Personagens: Wolverine, Capitão América, Homem-Aranha, Hulk, Doutor Doom, Ciclope, Tempestade, Vampira, Magneto, Duende Verde, MODOK e Rei do Crime. 
Atrações:
- The Incredible Hulk: montanha-russa com sete inversões do Hulk, que sai em alta velocidade (108 km/h), sai de 0 a 64km/h em 2 segundos. Com 1.100m de comprimento, sua maior queda chega a 32m. Muito boa, você poderá sentir 4G!!! Duração: 2:15 minutos. Altura mínima: 137 cm. Possui fila de Single Rider.
- Storm Force Accelatron: atração no estilo das xícaras.
- Doctor Doom's Fearfall: duas torres que simulam quedas. Altura mínima: 132 cm. Possui fila de Single Rider.
- The Amazing Adventures of Spider-Man: simulador 3D do homem-aranha. Altura mínima: 102 cm; crianças entre 102 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável. Possui fila de Single Rider.
- Meet Spider-Man and the Marvel Super Heroes: tire foto com os personagens. Fique de olho nos horários.
Lojas:
- Spider-Man Shop: souvenirs do Homem -Aranha.
- Marvel Alterniverse Store: lojas de souvenirs da Marvel
- Comic Book Shop: souvenirs
- Oakley:
Alimentação:
- Cafe 4: restaurante fast food.
- Captain America Diner:  restaurante fast food.

Ripsaw Falls. Março/2009
3) Toon Lagoon: área indicada para adultos e crianças. É onde ficam as atrações que mais molham do parque. Esta área é cheia de canhões de água que servem para molhar os desavisados e aqueles que estão na atração do Popeye. "Copyright E aí, férias!"
Personagens; Popeye, Olivia Palito, Brutos, RecrutaZero, Bullwinkle, Rocky, Betty Boop.
Atrações:
- Dudley Do-Right's Ripsaw Falls: mistura de montanha-russa com atração que molha (na verdade encharca), baseado no personagem Dudley Do-Right da década de 60. Ainda não consegui ir nesta atração, as duas vezes que eu tentei ela fechou. Fuen Fuen Fuen. Altura mínima: 112 cm; crianças entre 112 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável. Possui fila de Single Rider.
- Popeye and Bluto's Bilge-Rat Barges: você entrará num bote e vai descer as corredeiras a acompanhar o Popeye salvando a Olivia Palito das garras do Brutos. Altura mínima: 107 cm; crianças entre 107 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável.
Popeye and Bluto's. Molhou? Março/09
- Me Ship, the Olive: as crianças vão adorar este playground que imita o barco do Popeye, e de lá poderá molhar as pessoas que estão andando no rio do Popeye.
- Mat Hoffman's Aggro Circus: show de BMX que acontece no Toon Lagoon Theater, durante o verão e o Spring Break.
Lojas:
- Gasoline Alley:
- Betty Boop Store:
- Toon Extra:
- Cyber Connect Internet Access:
Alimentação:
- Comic Strip Cafe: restaurante fast food.
- Blondie's:  restaurante fast food.
- Wimpy's: lanchonete.
- Cathy's Ice Cream: sorvetes

4) Jurassic Park: área inspirada no filme Jurassic Park, e lá residem os dinossauros do parque.
Atrações:
- Jurassic Park River Adventure: um passeio no parque dos dinossauros. Esta atração molha, e muito, principalmente se sentar nos bancos da frente. Altura mínima: 107 cm; crianças entre 107 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável.
JP River Adventure. Março/2009
- Jurassic Park Discovery Center: um museu interativo para ver os dinossauros, baseado no filme. Cuidado com as atrações onde você tem que colocar o rosto, um amigo pegou uma conjutivite das brabas ali.
- Pteranodon Flyers: vocês poderão voar por todo Jurassic Park a bordo de um pterossauro. A fila é enorme e a volta dura uns 2 minutos. Adultos sem crianças não podem ir. Esta atração é desenvolvida para crianças entre 91-142 cm, e elas devem ser acompanhadas por um adulto. 
- Camp Jurassic: playground para as crianças.
- Triceratops Discovery Trail: ande pelos caminhos do parque dos dinossauros e veja um veterinário examinando um Triceratops.
Lojas:
- Dinostore: Dentro do Jurassic Discovery Center.
- Jurassic Outfitters: Perto do Jurassic River Adventure.
Alimentação:
- Pizza Predattoria: restaurante fast food. Dentro do Jurassic Discovery Center.
- The Burger Digs: restaurante fast food. Dentro do Jurassic Discovery Center.
- Thunder Falls Terrace: Perto do Jurassic River Adventure.
- The Watering Hole:

5) The Wizarding World of Harry Potter: inspirado no livros do Harry Potter de J.K. Rowling. Aqui você verá o Castelo de Hogwarts, a Vila de Hogsmeade e a Floresta Proibida, também poderá pegar o trem expresso para a área 'gêmea' no Universal Studios.
O Castelo de Hogwarts. Maio/2012.
Atrações:
- Harry Potter and the Forbidden Journey: simulador dentro do Castelo de Hogwarts. Muito bom! A fila é interativa e passa por cenas dos livros. Altura mínima: 122 cm. Possui fila de Single Rider.
- Dragon Challenge: antes conhecida como Dueling Dragons, esta montanha-russa possui dois percursos distintos, ambos com 975m de comprimento, 5 inversões e duração de 2:25 minutos, com os dragões Chinese Fireball (queda máxima de 35,1m, chegando a 96,6 km/h) e Hungarian Horntail (queda máxima de 29m, chegando a 88,5 km/h) . Altura mínima: 137 cm.
- Flight of the Hippogriff: antes conhecida como Flying Unicorn, é uma montanha-russa para toda a família, com 335m atingindo até 46 km/h. Duração 1:06m. Altura mínima: 92 cm; crianças entre 92 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável.
- Ollivanders: onde voê poderá ser escolhido pela varinha dos bruxos. É interativa e a fila é longa.
- Frog Choir: apresentação de cantores.
- Triwizard Spirit Rally: apresentação dos estudantes das escolas de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang.
- Hogwarts Express: o trem que liga esta área com a Londres/Beco Diagonal no parque Universal Studios. É necessário ingresso park-to-park (ou Park-Bonus) para ingressar no trem. Os viajantes de primeia viagem têm prioridade sobre aqueles que já usaram esta atração no dia.
Lojas:
- Zonko's
- Honeydukes: onde voê poderá comprar os feijões de todos os sabores e o sapo de chocolate.
- Owl Post: serviço de postagem que realmente funciona.
- Dervish and Banges:
- Filch's Emporium of Confiscated Goods: na saída da atração Forbidden Journey.
Alimentação:
- The Three Broomsticks Inn:  restaurante fast food.
- The Hog's Head Pub:  prove as bebidas dos livros.
- Butterbeer Cart: um carrinho em forma de barril que vende a Cerveja Amanteigada.

6) The Lost Continent: área dedicada aos mitos e lendas antigas, dividida em duas seções menores: Arábia e Grécia. Antes existia uma outra área, Merlinwood, com temática medieval, mas que deu lugar para a expansão e criação da área do Harry Potter.
Atrações:
- The Eighth Voyage of Sinbad: show ao vivo de dublês.
Poseidon's Fury. Não sei vocês, mas detestei! rs Março/09.
- The Mystic Fountain: uma fonte que conversa com os visitantes. Faz uma série de perguntas e te molha se você errar a resposta. Paramos ali para comer um churros e tomar refrigerante e ficamos observando, é muito engraçado, vale a pena observar por um tempinho.
- Poseidon's Fury: show dentro de um teatro com efeitos especias. Eu detestei quando fui, pois estava morta de cansada, era Spring Break, e não tem como sentar. Você vai andando pelas seções e vendo as atuações.
Lojas:
- Treasures of Poseidon:
- The Coin Mint:
- The Pearl Factory:
- Historic Families - Heraldry:
- Star Souls - Psychic Reading:
- Coat of Arms:
Alimentação:
- Mythos Restaurant: restaurante com serviço de garçon, ganhador do melhor restaurante de parques temáticos.
- The Frozen Desert:
- Fire Eater's Grill: restaurante fast food.


7) Seuss Landing: área dedicada para as crianças e é baseada nos trabalhos de Dr. Seuss.
Personagens: O Gatola da Cartola, Coisa Um e Coisa Dois, Sam I Am, Grinch, Lorax.
Atrações:
- The Cat in the Hat: você vai entrar no livro O Gatola da Cartola. Altura mínima: 92 cm; crianças entre 92 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável.
- The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride: passeio de trem pela área. Altura mínima: 102 cm; crianças entre 102 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável. 
- Dr. Seuss's ABC: playground para crianças (a ser inaugurado em 2015).
- One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish: atração onde você entrará num peixe e subirá e descerá tentando desviar dos sprays de água dos peixinhos do entorno. A música vai grudar na sua cabeça.
- Caro-Seuss-el: carrosel.
- Oh, The Stories You'll Hear: show baseado nos livros do Dr. Seuss.
- If I Ran the Zoo: playground para as crianças.
Lojas:
- Cats, Hats & Things:
- All the Books You Can Read:
- Snookers & Snookers Sweet Candy Cookers:
- Mulberry Street Stores Trading Co.:
Alimentação:
- Green Eggs and Ham Cafe: abre em temporadas.
- Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous: restaurante fast food.
- Hop on Pop Ice Cream Shop: sorvetes
- Moose Juice, Goose Juice.


Curiosidades:
- Como já falado no post do Animal Kingdom, a Universal Creative contratou imagineers que haviam trabalhado no projeto Beastly Kingdom do Animal Kingdom (que não saiu do papel) e revisaram, criando a Lost Continent no Island. A montanha-russa temática de dragões virou a Dueling Dragons. A atração com unicórnios tornou-se a Flying Unicorn, e o restaurante encantado foi chamado de Enchanted Oak Tavern. Mas se mesmo assim, você ainda não percebeu, você deve conhecer estas atrações com outros nomes, uma vez que a área foi "repaginada" e virou O Mundo Mágico de Harry Potter (The Wizarding World of Harry Potter), e a Dueling Dragons tornou-se Dragon Challenge; The Flying Unicorn, a atração Flight of the Hippogriff; e o restaurante é hoje o Três Vassouras (Three Broomsticks).  
Dueling Dragons, hoje Dragon Challenge. Março/2009.
- As montanhas-russa Dueling Dragons (fogo e gelo) saiam sincronizadas, e elas se encontravam em três pontos durante o percurso. Isso parou de acontecer após a reinauguração como Dragon Challenge, e especula-se que tenha sido por questões de segurança.
- Assim como o Universal Studios, as atrações são basedas em personagens licensiados de outros estúdios rivais, com exceção para The Lost Continent, Port of entry e Jurassic Park
- A área onde está localizado o parque era destinada para a construção de um shopping chamado Galleria Orlando, que foi cancelado em 1990.
- Dois anos antes da construção do parque, a Universal abriu o Islands of Adventure Preview Center, para mostrar aos visitantes alguns spoilers do novo parque. A atração foi construída no Teatro Paradise, na área New York do Universal Studios, próximo à atração do King Kong. Esta atração foi fechada pouco depois que o parque foi inaugurado.
- Em 2002, o parque hospedou o Halloween Horror Nights, e suas áreas foram transformadas em: Port of Evil (Port of Entry), Boo-Ville (Seuss Landing), Islando of Evil Souls (The Lost Continent), JP Extinction (Jurassic Park), Treaks and Foons (Toon Lagoon) e Island Under Siege (Marvel Super Hero Island).
- No filme Harry Potter e o Enigma do Princípe existe um documentário sobre a construção da área temática no parque.
- Em 2004, o Halloween Horror Nights aconteceu nos dois parques.

Para dicas de roteiro dentro do parque, sugiro dar uma olhada no site Orlando Informer, em inglês.


Assim como no Universal Studios, o sistema de fura-filas aqui é pago e se chama Express Pass. O custo inicial é de US$39,99 (sem taxas). Eu não compraria antes da viagem, deixaria para avaliar na hora, o preço é o mesmo. Lance mão das filas de Single Rider para otimizar seu tempo.

Existem armários que podem ser alugados por US$8/dia (os "tamanho família" estão localizados no Universal Studios ao custo de US$10/dia). O acesso a eles é ilimitado. Armários adicionais estão espalhados pelo parque ao custo de US$2/hora com o máximo de US$14/dia. Eles estão localizados perto das atrações do Hulk*, Dragon Challenge*, Forbidden Journey*, Jurassic Park, Popeye, Ripsaw Falls. Os marcados com * possuem tempo gratuito de 45 minutos (que pode variar dependendo do tempo de espera das respectivas atrações). 

Você poderá adquirir o plano de refeições Universal Dining Plan, que inclui:
- Adultos: 1 prato principal (table service), 1 entrada, 1 bebida não alcoólica, 1 sobremesa; 1 refeição rápida (quick service), entrada, 1 bebida não alcoólica; 1 lanche; 1 bebida não alcoólica. US$ 51,99.
- Crianças (3-9 anos): 1 prato principal (table service), 1 entrada para crianças, 1 bebida não alcoólica, 1 sobremesa; 1 refeição rápida (quick service), entrada para crianças, 1 bebida não alcoólica; 1 lanche; 1 bebida não alcoólica. US$ 17,99.
Os locais para utilizar estão disponíveis neste arquivo.
Você poderá adquirir um refil da Coca-Cola e utilizar em todas as fontes de refrigerante no dia por US$11,99 (mais taxas).




Localização: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos
Coordenadas:  28.4738888 N, 81.4612444 W

Quer conhecer os outros parques? Clique abaixo para ser direcionado para o post correspondente:
- Epcot;
- Busch Gardens.


Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro