Roteiros baseados em livros - A Londres de Harry Potter

Dez anos depois do lançamento de Harry Potter, finalmente eu peguei a Saga do Bruxinho de J. K. Rowling para ler e foi fantástico. Mais de 3 décadas na cara não me impediram de adorar mergulhar nesse mundo bruxo. E acredito que quem já deu também se amarrou nas aventuras do HP. E quem viaja sempre aproveita para ir mentalmente pelos cenários descritos nos livros, ainda mais quando esse cenário existe na vida real. E por que não visitar esses locais?

A Londres de Harry Potter.
É sobre isso que quero falar no post de hoje. Quais são os locais em Londres que podemos visitar e "vivenciar" de certo modo algumas partes do Mundo de Harry Potter?


1. King's Cross Station

A Estação King's Cross é de onde partem os trens de Londres, que funciona no mesmo local desde 1582. É dali que parte também o Expresso de Hogwarts, levando os alunos de Londres até Hogsmeade, a única cidade bruxa do Reino Unido, pertinho do Castelo de Hogwarts, onde os alunos desta escola bruxa estudam. Nos livros, existe uma estação 9 3/4 onde apenas os bruxos podem cruzar para chegar até o famoso trem vermelho. Em homenagem a ficção, na vida real, foi instalada uma placa onde se lê: "9 3/4" com um carrinho na parede onde você poderá tirar muitas fotos e ainda conta com um lojinha temática.

Tem fila para tirar foto na Plataforma 9 3/4. Fonte da imagem: Wikimedia


2. St Pancras International Station

A Estação St Pancras fica pertinho da Estação King's Cross e aparece no Harry Potter e a Câmara Secreta (com o carro do Sr Weasley) e nas cenas finais de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?


3. Big Ben

Big Ben é na verdade o apelido do Sino do Palácio de Westminster de Londres, às margens do Rio Tâmisa, mas que também se refere à torre com o grande relógio deste palácio. É o ícone da cultura britânica e não poderia ficar de fora dos filmes de Harry Potter, aparecendo no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix.


4. Scotland Place

A entrada de Harry Potter e do Sr. Weasley para o Ministério da Magia se dá por uma cabine telefônica instalada numa das ruas de Londres. E a mesma esquina aparece novamente no Relíquias da Morte Parte 1, quando o trio "sequestra" membros do Ministério para usar a Poção Polisuco.  Essa esquina fica na Great Scotland Yard com a Scotland Place (a Westminster Station é a estação mais perto).

Great Scotland Yard com Scotland Place. Fonte da Imagem: Wikimedia

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

5. Piccadilly Circus 

Famosa praça de Londres, onde se cruzam as ruas Regent's Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket; e é um dos locais mais movimentados da cidade. Essa praça serviu de cenário para Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, quando os comensais da morte invadem o casamento do Gui Weasley com a Fleur Delacour e os três amigos aparatam bem no centro de Londres quase sendo atropelados pelo famoso ônibus de dois andares vermelho da cidade.

Piccadilly Circus. Fonte da Imagem: Wikipedia.


6. London Zoo

O Zoológico de Londres é o mais antigo zoo científico do mundo, tendo sido inaugurado em 1828. Nele foi filmada a cena com a cobra brasileira em Harry Potter e a Pedra Filosofal.


7. Leadenhall Market

O Mercado Leadenhall é um mercado coberto no centro histórico de Londres, na rua Gracechurch Street, é um dos mercados mais antigos de Londres, aberto desde o Século XIV. Aqui foram filmadas as cenas onde Harry confere a lista de itens que deve comprar junto com Hagrid em Harry Potter e a Pedra Filosofal. A entrada do Caldeirão Furado também fica dentro deste mercado.

Leadenhall Market. Fonte da Imagem: Wikipedia

 
Vai de trem pela Europa? Confira os preços da Rail Europe!

8. Australian House

No prédio de 1918, onde funciona a Embaixada da Austrália no Reino Unido, foram filmadas as cenas do Banco de Gringotes de Harry Potter e a Pedra Filosofal e de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1.


A Embaixada da Austrália no Reino Unido foi onde filmaram as cenas do Banco de Gringotes. Fonte da Imagem: Wikipedia

9. Millenium Bridge

A Ponte de Milênio é uma ponte de aço, suspensa , sobre o Rio Tâmisa, inaugurada em 2000, mas que foi interditada dois dias depois por problemas estruturais, só sendo reaberta então em 2002. A ponte aparece no filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando é destruída por Comensais da Morte.


10. Heathgate Street

No número 9 da Rua Heathgate, em Hampstead Garden, era onde Hermione "morava". O exterior da casa aparece logo depois da cena que ela apaga a memória de seus pais em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1.


11. Westminster Underground Station

A Estação de metrô de Westminster aparece nas filmagens de Harry Potter e a Ordem da Fênix, quando Sr Weasley leva Harry para o Ministério da Magia, e se enrola com a catraca de acesso.

  
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!


12. Estúdios da Warner Bros

Quem viu os filmes, pode fazer o Tour pelos estúdios da Warner Bros e conhecer as peças e cenários que apareceram nas filmagens da Saga Harry Potter. Mas os estúdios ficam em Leavesden, e não em Londres (45 minutos de Londres, indo de trem e ônibus). Atualmente a entrada inteira custa £37 (adulto, comprando na internet).


13. Dartford Crossing

É um conjunto de ponte e túnel que atravessa o Rio Tâmisa, ligando Kent a Essex, a  45 minutos de carro de Londres. Não é bem uma atração turística, mas é um conjunto arquitetônico que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1, na cena que Hagrid e Harry estão escapando dos Comensais da Morte.



 Mapa com os locais do post de hoje.


Para quem vai desvendar o Reino Unido e ainda quer visitar mais lugares onde foram filmadas cenas de Harry Potter, confira os posts que o pessoal do Adventuring Geek Style tem, com locações de "A" a "Z" pelas ilhas britânicas, mas com posts em inglês.

Gostou das dicas? Se for visitar, não esquece de nos marcar em suas fotos no Instagram usando a hashtag #eaiferias.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa