Conte Sua Viagem - As Cervejarias de Munique (Alemanha) - by Larissa Mortean

Munique (München em alemão) é uma cidade do sudeste da Alemanha. Fundada em 1158, a cidade foi destruída pela metade durante a Segunda Guerra Mundial, mas reconstruída nas décadas seguintes. É atravessada pelo Rio Isar e é onde é realizada anualmente a tradicional festival da cerveja alemã Oktoberfest.

Banda da Cervejaria Hofbräuhaus, Munique, Munchen, Alemanha, Germany
Quer conhecer uma cervejaria em Munique? Confere as dicas da Larissa. Foto: Larissa Mortean

A Larissa Mortean foi para Alemanha no Réveillon deste ano e mandou para a gente o relato de sua viagem, contando a sua experiência nas cervejarias de Munique. Vamos conferir a dica que ela nos deu?

❤ Larissa no paraíso! ❤
Foto: Larissa Mortean
"Oi! Eu sou a Larissa, e conheci a Camila durante o primeiro processo de seleção de brasileiras para o Disney Parks Moms Panel. Nós não conseguimos fazer parte do Painel, mas acabamos mantendo contato depois e, além do amor pela Disney que fez com que nos conhecêssemos, compartilhamos o amor por viajar!

Essa não é a primeira vez que contribuo com o Blog, já contei um pouco como foi a minha viagem com minha família para Nova Iorque e Washington (Air and Space Museum e Casa Branca), em julho de 2015.

Dessa vez eu vou contar um pouco sobre a nossa viagem para Munique e Madri, em Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017. Mas hoje vou trazer um pouco sobre a nossa ida para as cervejarias de Munique.

Minha irmã mais nova mora em Munique há alguns anos, e nunca havíamos conseguido conciliar as férias com uma visita para ela… finalmente conseguimos, e fomos passar o fim de ano na Alemanha.

Hoje quero contar um pouco sobre alguns dos passeios que fizemos em Munique, que é a capital da Baviera, a terceira cidade mais populosa da Alemanha, e é onde se realiza, todos os anos, a famosa Oktoberfest.

Se você está procurando hospedagem para sua viagem não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você.

A tradição em cervejas é antiga, e a cidade tem seis grandes cervejarias: Hofbräuhaus, Augustiner, Paulaner, Hacker-Pschorr, Spaten e Löwenbrau. Dessas seis, conhecemos as duas primeiras.

Augustiner-Bräu

A primeira que conhecemos foi a Augustiner-Bräu. Assim que chegamos a Munique, minha irmã nos levou a essa cervejaria que, segundo ela, é menos turística, preferida dos moradores. É a cervejaria mais antiga ainda em funcionamento em Munique, fundada em 1328.

Cervejaria Augustiner-Bräu, Munique, Munchen, Alemanha, Germany
Prédio da Augustiner-Bräu. Foto: Larissa Mortean

O prédio da Augustiner-Bräu é bastante antigo, e é nesse mesmo lugar que se fabricam as cervejas. Lá também é comum compartilhar mesas, que são bem grandes. Mas como estávamos em um grupo grande, ficamos em uma mesa só para nós. Não tínhamos almoçado ainda, então além de provar algumas das cervejas, também comemos bastante. A fome era tanta que a única comida que eu fotografei foi a cesta de Brezels que estava na mesa, que serviu de entrada pra gente. Eu adoro Brezel, acho que comi pelo menos um por dia durante essa viagem! As cervejas que provei lá foram a Helles e a Weißbier (preferi a segunda!).

Cesta de Brezels e decoração "comestível", com nozes e tangerina. Foto: Larissa Mortean
Era dia 25 de Dezembro, e a cervejaria ainda estava com decoração natalina, o que deu um ar festivo pro lugar.

Cervejaria Augustiner-Bräu, Munique, Munchen, Alemanha, Germany
Interior da Augustiner-Bräu. Foto: Larissa Mortean
Interior da Augustiner-Bräu e sua decoração natalina. Foto: Larissa Mortean
 A comida era muito gostosa, a cerveja também! Foi um excelente passeio de boas-vindas!

Se você estiver planejando alugar carro para suas férias, não se esqueça de cotar com a RentCars, nossa parceira de viagem.

Hofbräuhaus

A segunda cervejaria que conhecemos foi a famosa Hofbräuhaus. Essa é um pouco mais "novinha" que a Augustiner-Bräu, fundada em 1589, pelo então duque da Baviera - Wilhelm V. Ela é localizada no Centro Histórico de Munique, e nos nossos passeios passamos na frente dela várias vezes. Na primeira vez entramos somente para conhecer, e aqui estão algumas fotos do lugar.

Fachada da Hofbräuhaus. Foto: Larissa Mortean
Interior da Hofbräuhaus. Foto: Larissa Mortean
O segundo dia de visita à Hofbräuhaus foi para comer e beber. Fomos na hora do almoço e estava lotado! Não conseguimos uma mesa no primeiro andar, mesmo com as mesas sendo compartilhadas… Então fomos para o segundo andar, que estava vazio quando chegamos (mas que acabou ficou lotado também).

Nesse salão do segundo piso há um museu no mezanino, e dei uma passadinha para fotografar de lá de cima.

Salão no Segundo andar da Hofbräuhaus vazio ainda. Foto: Larissa Mortean

A cerveja é MUITO boa, também provei a Helles e a Weißbier. E eu não sei porquê, mas também não tirei foto da comida… só da cesta de pães (Sim! Tinha Brezels!).

Salão no Segundo andar da Hofbräuhaus, visto de outro ângulo. Foto: Larissa Mortean
Detalhe da cadeira da Hofbräuhaus. Foto: Larissa Mortean

Os detalhes do salão são bem legais também. Desde a pintura nas paredes até as cadeiras, que tem o símbolo da cervejaria. Enfim, um lugar para comer bem, beber muito bem, e se divertir!"

E aí,o que achou da experiência da Larissa em Munique? Até eu que não bebo cerveja deu vontade de ir conhecer só para ver o local e como o pessoal se diverte.

Se você também quer contar sua experiência de viagem aqui é só mandar email para contesuaviagem@eaiferias.com com seu relato e algumas fotos para ilustrar =D