Aracaju (SE) - Croa do Goré e Ilha dos Namorados

Quando a gente viaja para Aracaju, a grande maioria dos passeios das agências de viagem te levam para fora da cidade e confesso que ficava intrigada com isso, pois não é possível que Aracaju só tivesse praia e nada mais. E hoje trago uma dica de lugar para visitar na cidade, que você vai gostar de montão, e não vai precisar enfrentar sei lá quantas horas de carro até o Rio São Francisco para ver a sua Foz, quando o Rio Vaza Barris também tem a sua beleza.

Croa do Goré, Catamarã, Aracaju, Sergipe
Catamarã Croa do Goré, saindo da Orla Pôr-do-Sol. Novembro/2016

Quer saber um pouco mais sobre a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados? Vem com a gente!

Croa do Goré

Croa é uma elevação de terra presente nos rios que aparece e desaparece ao sabor das marés. A Croa do Goré fica no Rio Vaza-Barris, bem pertinho da Orla Pôr-do-Sol, a 30 km do Centro de Aracaju.

barcos na Praia do Mosqueiro, Orla Pôr-do-Sol, Aracaju, Sergipe
Orla Pôr-do-Sul. Novembro/2016.
Por estar no meio do Rio, pertinho dos manguezais, só é possível chegar lá de barco, saindo ali mesmo na Orla Pôr-do-Sol, onde você vai encontrar pequenas lanchas que combinam o preço e horário na hora, ou poderá pegar o Catamarã da Croa do Goré, com saídas às 9h (sobre os dias de saída é melhor verificar junto a eles, pois varia em alta e baixa temporada).

360° da Croa do Goré. Novembro/2016.


Na Croa existe um catamarã que explora o local, e assim tem certa infraestrutura, com barracas, cadeiras, e restaurante que serve bebidas e refeição. Só atente para não deixar as suas coisas no chão ou na cadeira, porque quando a maré sobe, vai molhar ou será levado pelas águas.

Croa do Gore, Rio Vaza-Barris, Aracaju, Sergipe
Croa do Goré, mas a maré subindo. Novembro/2016.
Croa do Goré, Catamarã, Aracaju, Sergipe
Maré subindo na Croa do Goré. Novembro/2016
Croa do Goré, Catamarã, Aracaju, Sergipe
Maré subiu na Croa do Goré! Novembro/2016.


Se você está procurando hospedagem em Aracaju, não deixe de conferir a seleção que o Booking traz pra você. As melhores instalações da cidade estão aqui.



Ilha dos Namorados

A Ilha dos Namorados fica na Foz do Rio Vaza-Barris, e é uma pequena elevação de areia, onde de um lado você tem a praia e do outro o rio. A ilha é bem larga e quando fomos tinha algumas piscinas naturais, cheias de pequenos siris.

360º da Ilha dos Namorados. Novembro/2016.


Como ela é bem afastada, não sei dizer se as lanchas da Orla Pôr-do-Sol chegam até ela.

Ilha dos Namorados, Foz Rio Vaza-Barris, Aracaju, Sergipe
Ilha dos Namorados, na Foz do Rio Vaza-Barris. Novembro/2016.

Quem explora a ilha é o pessoal do Catamarã da Croa do Goré, montando toda a estrutura todos os dias, com barracas, cadeiras, mesas, bolas, piscininha e brinquedos para as crianças, redes sobre a água, boias, lanches, picolés e bebidas.

Croa do Goré, Catamarã, Aracaju, Sergipe, Ilha dos Namorados
Estrutura montada pelo pessoal do cataramã. Novembro/2016

O passeio com o Cataramã da Croa do Goré custa, custa R$ 60,00 por adulto, criança até 4 anos não paga, criança de 5 a 9 anos paga meia.


Nós fomos conhecer a Croa e a Ilha por convite da Gerente Eliza do Hotel Ibis Budget, já que a agência que nos levaria até a Foz do Rio São Francisco furou conosco... Fomos de táxi até lá (a corrida deu um pouco menos de R$70), pois estávamos em cima da hora já. O catamarã é muito bem cuidado, com quitutes servidos e feitos na hora, além de bebidas e outras guloseimas que as crianças gostam, como pipoca e picolés. O catamarã conta também com banheiros limpíssimos e água doce para você tirar o excesso de sal já que o Rio Vaza-Barris é de água salgada neste ponto. Nós provamos o queijo coalho com melaço e estava uma delícia. Vale também dizer que o barco possui animação e o povo adora. São dois andares, e ele é todo aberto, proporcionando um passeio bem agradável.

Como tem boa estrutura é possível levar as crianças. Só capriche no protetor solar e na hidratação, porque o Sol não perdoa. 

Nós adoramos conhecer essa atração de Aracaju e acho que valeu bem mais a pena que despencar para a Foz do São Francisco. Pois ficamos 1h30 na Croa e outra 1h30 na Ilha dos namorados, mais o passeio de barco e etc. Saímos da Orla Pôr-do-Sol às 9h e só voltamos às 14h, sem aquele cansaço de estrada e tendo curtido bastante. Super recomendo a visita!!

Só um pouco mais do passeio que fizemos:


Um pequeno teaser sobre a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados.

E aí, já conhecia estes locais? O que achou? Não esquece de deixar seu comentário aqui, caso tenha alguma dúvida ou sugestão.



http://www.eaiferias.com/p/selo-de-confianca.html
Nós fomos convidados pela Rede Ibis de Aracaju conhecermos a Croa do Goré e a Ilha dos Namorados. Agradeço a esta empresa pelo convite e pela oportunidade de mostrar o meu trabalho.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa