Penha (SC) - Hotel Conexão

Quando planejamos nossa ida para o Beto Carrero World, queríamos um hotel que nos desse conforto, mesmo que um pouco distante do parque, já que pegaríamos carro. Estávamos dispostos a pagar o estacionamento do parque, pela comodidade, e a ficar em pousada sempre me passa a ideia de quartos super simples e café da manhã idem, assim procurei por hoteis na cidade que tivessem boa pontuação junto ao Booking. E nessa busca surgiu a ideia de ficarmos no Hotel Conexão (que estava com nota 8,2 na época da reserva) e claro, reserva cancelável é sempre a minha opção.

Hotel Conexão, na noite que chegamos. Abril/2016.

Chegamos no hotel por volta das 19h. Paramos o carro na rampa que possui na entrada e já nos deparamos com uma cena "esquisita", pessoas molhadas andando pela recepção, que estava um caos cheia de água, um vapor de piscina aquecida, gente pedindo sei lá o que,  gente querendo fazer check-in. Fora que ele estava em obras e não fomos informados isso no momento da reserva... Fizemos nosso check-in rapidamente e subimos logo para nossos quartos.

Recepção do Hotel Conexão. Abril/2016.
O Hotel funciona em um  prédio com apenas um elevador, e possui estacionamento, piscina, piscina aquecida, parquinho para as crianças, uma copa da mamãe e do papai (porque ele também tem que ajudar!!), churrasqueira, brinquedoteca.

Piscina aquecida. Abril/2016.

Piscina perto da churrasqueira e do parquinho das crianças. Há um pequeno estacionamento atrás deste brinquedo. Abril/2016.

Copa dos pais, senti falta de frutas, filtro de água... Abril/2016.

Brinquedoteca. Abril/2016
O Hotel possui três estacionamentos: um no mesmo terreno do prédio, pequeno; outro na mesma rua, de tamanho "médio"; e um terceiro do outro lado da rua, grande. Os dois primeiros costumavam encher rapidamente no horário de regresso do parque.

O sinal do wi-fi no nosso quarto do hotel era péssimo,  só funcionava aos trancos e barrancos dentro do banheiro (esse foi o motivo para eu ter desistido de fazer os snapchats da viagem...). E nosso quarto era cheio de pequenos ruídos: o chuveiro assoviava durante o banho e o disjuntor emitia aquele "hummmmmm" de eletricidade irritante.

 O quarto é grande, com duas camas de solteiro e uma de casal, com TV, frigobar, ar condicionado, armário (sem cofre!), e banheiro (com azulejos e gosto duvidoso rs) com chuveiro e cortina de plástico. Do nosso quarto dava para ver as montanhas-russas do Beto Carrero World. A amiga que nos acompanhava teve alguns pequenos problemas em seu quarto: a fechadura eletrônica não funcionava bem e o ar condicionado entupiu e inundou o quarto dela. Os funcionários foram rápidos e logo arrumaram tudo.

Quarto do Hotel Conexão. Abril/2016
O banheiro de nosso quarto no Hotel Conexão. Abril/2016.

O Hotel não oferece almoço ou jantar, então a gente fazia nossas refeições ali perto ou em outros restaurantes de Penha. Existem também restaurantes que entregam no hotel, mas não sei a política de utensílios do hotel (se eles emprestam sem custo ou não), pois não utilizamos. O café da manhã é razoável, e funciona numa sala atrás da recepção, no entanto, o restaurante é pequeno e não acomoda todo mundo, pessoas se chocando para pegar as coisas e sentar-se é tarefa hercúlea na hora de saída para o parque. E pela manhã pedi água morna para fazer o leite das meninas, e a atendente me respondeu que não tinha... Perto do hotel existe um mercadinho onde você pode comprar água e guloseimas.

Muita mesa para pouco espaço no café da manhã... Abril/2016.

Local pequeno para a quantidade de gente que o hotel atende. Abril/2016.

O Hotel Conexão não fica perto do Parque (uns 2km) e oferece serviço terceirizado de leva e traz. Mas o valor saiu similar ao do estacionamento do parque e então optamos em não contratar. 


Prós:
  1. Possui três estacionamentos, então seu carro não dormirá na rua.
  2. Quartos amplos e cama confortável
  3. Mercadinho perto 
  4. Restaurante perto

Contras:
  1. Um elevador é pouco para a quantidade de quartos que o hotel possui, e fica congestionado nas horas de saída e chegada para os parques.
  2. Wi-fi com sinal ruim (só funcionava dentro do banheiro)
  3.  Piscina fica ao lado da recepção, e as toalhas devem ser usadas ali e devolvidas, o bafo de vapor que sai da piscina invade a recepção dando um aspecto esquisito e choca à primeira vista. Fora que ela é pequena para o tamanho do hotel e a gente apelidou-a de "sopão", porque era tanta gente junto que nem coragem de chegar perto eu tive, e olha que adoro uma piscina.
  4. Café da manhã em uma sala pequena, que mal acomoda as pessoas, que se chocam toda hora e as mesas ficam muito coladas.

Nossa opinião:
Se você pretende apenas chegar e dormir; for fora de feriado (que talvez explique o caos que o hotel se encontrava, mas isso não deveria acontecer!); pode ser que o Hotel Conexão seja uma boa opção, desde que você vá ciente dos ônus e bônus que poderá enfrentar.

Endereço: Av. Eugênio Krause, 3379 - Praia de Armação, Penha - SC
Diária no Booking: a partir de R$211 (casal, dia de semana), com café da manhã e cancelamento grátis.

Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Passeios no seu destino

Viator

Aluguel de carro

Trem na Europa