Repost - Natal (RN) - Praiamar Hotel & Convention - avaliação

Depois de ter trazido o post do voo de Orlando para cá, dei uma bela olhada no blog antigo, e resolvi trazer os posts sobre as viagens para cá, facilitando sempre a consulta de quem está procurando um bom lugar para passar as Férias.

O repost que trago hoje é sobre a avaliação do hotel que ficamos hospedados na Praia de Ponta Negra, em Natal (RN), em 2011. Eu sinceramente não sei como está o hotel hoje e espero que ele tenha melhorado após esta viagem. Queria saber se você já ficou nele após este período, e o que achou? Ele melhorou, piorou ou continua a mesma coisa?

Fotos de Praiamar Natal Hotel & Convention, Natal
Fachada do hotel. Foto do tripadvisor.

"Uma das coisas que eu faço antes de viajar é ver todos os sites que avaliam hotéis possíveis e imaginários (Tripadvisor, ...), mas dessa vez não vi... Talvez porque o trabalho que meu marido estava fazendo era participar de um congresso que estava acontecendo num hotel de Natal, então achamos que seria mais cômodo ficar no mesmo hotel. Assim ele poderia me ajudar na hora do almoço, etc. E também pensamos que, se um evento desses vai acontecer nesse hotel, é porque ele é bom, não é mesmo? Ledo engano... Fora que a empresa dele quem pagou a hospedagem dele, só pagamos a diferença do quarto para o acompanhante.

Pois bem, vou relatar nossa semana no Praiamar Hotel & Convention, sem dar uma nota específica, mas fica registrado aqui minha avaliação e tudo o que passamos, numa viagem com a Jade, uma criança de 1 ano e 8 meses, hospedados num hotel dito de 4 estrelas, para que você mesma possa tirar sua conclusão.

O Praiamar Hotel & Convention fica na Rua Francisco Gurgel, 33 - Ponta Negra (Natal), num ponto muito procurado por turísticas que querem visitar Natal.
Possui 215 quartos, onde estes possuem, no mínimo, cofre (que não coube o nosso notebook de 15" wide),  cama confortável, banheiro, TV, telefone, secador de cabelo, ar condicionado, wi-fi, frigobar e telefone (que cobra R$0,45 para chamada de 0800!! o.O).

Possui uma locadora em sua recepção (o tal "convênio" não tem preços tão atrativos assim), "business center" (3 pcs com acesso à internet), 2 hidromassagens e 1 piscina adulta no terraço, 1 piscina adulta no segundo andar, sauna, restaurante, room service, bar, estacionamento e wi-fi grátis.
No "Praiamar Espaço Beach" (área de lazer do hotel) tem 1 piscina adulta e outra de criança, um escorrega de plástico para as crianças, mini-shopping com lojas de artesanato, farmácia e relevação de fotos.

Chegamos no início da tarde de um domingo depois de voar Gol e de "deliciar" (#sóquenão) com um sanduíche, varados de fome e loucos para checar a estrutura do hotel.

A recepção estava tranquila, mas um dos professores que havia chegado uns 10 minutos antes da gente e já havia feito check-in, voltou do quarto e pediu para mudar, pois o que ele estava tinha um cheiro de mofo muito ruim. Ok, foi atendido. Vendo essa situação, eu pedi para checar o quarto antes de nos alojar, e me deram um no primeiro andar (como havia solicitado na reserva) e outro no segundo. Ambos tinha cheiro de mofo... então ficamos com o do primeiro andar pela "praticidade", pois percebi que só tem 2 elevadores num hotel que possui quatro andares, várias salas de convenção, e com muitos quartos, ou seja, poderia ficar esperando longos minutos, com carrinho e malas para se locomover dentro dele.
No check-in lembrei, mais uma vez, do berço e que prorrogaríamos a estadia em mais um dia, por nossa conta.
Resolvemos almoçar na área de lazer de lá.

Fotos de Praiamar Natal Hotel & Convention, Natal
Espaço Praiamar Beach. Foto do Tripadvisor.
Demos uma volta na área de lazer: por ser num "morro" (numa duna na verdade) o sol acaba ali por volta das 16:00h, achei as piscinas pequenas para um hotel daquele tamanho e as demais mães que conversei durante a estadia me falaram que a de criança fica amarelinha ao final do dia... Poxa, poderiam trocar a água mais vezes né? Já que os pais não educaram as crianças a usarem o banheiro... Acabou que não usamos aquele espaço, pois quando fui usar o escorrega com a Jade por volta das 15h, o escorrega estava empoçado porque molharam a grama e o mesmo e não secaram. Fora que o espaço só abre às 08:30h! Esse horário para quem está com criança é péssimo, porque tem que aproveitar o sol até às 09 e depois das 15, ou seja, esqueça aquele espaço para tomar sol com bebê pequeno! Fora que este é o acesso do hotel à praia e ele também só funciona a partir das 08:30h. Inviável. E quando tentei usar, a porta (que funciona com o mesmo cartão que abre o quarto) não funcionou e tive que esperar alguém passar para eu conseguir entrar.

Quando à alimentação da Jade, eles se prontificaram em fazer a comidinha dela do jeito que eu quisesse e isso inclusive ganhou pontos comigo, mas que foram descontados quando solicitei a sopa às 12:00h de um dia de semana, e eram 12:40h e nada, ligamos para lá e eles falaram que não tinham feito porque tinham esquecido qual era o quarto, e que iam fazer naquele momento e precisariam de mais 40 minutos. Você já tentou acalmar uma criança com fome por 40 minutos?! Imagina 1:20h?!?!?!?!?! Tem cabimento? Comeu Nestlé daquele dia em diante (já estavamos no penúltimo dia). O Sr Amaral, com quem havíamos combinado tudo, foi sempre muito bem educado e pediu desculpas pelo ocorrido (que não ocorreu no expediente dele!).

Fotos de Praiamar Natal Hotel & Convention, Natal
O quarto. Foto do Tripadvisor.
O berço que solicitamos foi colocado no quarto somente depois de várias solicitações, isso porque eu havia pedido na reserva e ligado confirmando, mandado email e novamente pelo skype. E quando ele chegou, mandei que tirassem. Era daqueles chiqueirinhos, sabe? Com tela rasgada, o fundo balançava, e tinha "armengues" nas travas. Achamos super perigoso e prefimos dormir com ela na cama mesmo. Coisa que não faço nem em casa... Pelo menos valeu para curtir a filhota.

Fotos de Praiamar Natal Hotel & Convention, Natal
O terraço. Foto do tripadvisor.
Durante a semana que ficamos usamos mais as hidromassagens do terraço, pois a água era trocada logo pela manhã e pegávamos a água novinha. Fora que ela podia ficar de pé sozinha e se amarrava nessa liberdade. Só que eu pedia para desligar sempre as "bolhas" porque de uma delas fazia mais barulho que bolhas. rs Teve uma vez que a água estava imunda, mas pedi para eles trocarem a água e fui prontamente atendida. Ponto para eles. O ruim era o dito horário de funcionamento das piscinas, iniciando às 10:00h. Eu entrava às 08:00 pois não tinha o que fazer no hotel a não ser isso e é o horário da criança, né? Mas nunca falaram nada não. Outra coisa que não foram felizes foi com a construção do deck de madeira, os espaços eram muito grandes entre as madeiras e os brinquedos das crianças caíam ali. Mas o piscineiro prontamente entrava no deck e conseguia pegar. Mas era uma manobra desnecessária se o tivessem feito de outra maneira.

Da limpeza, conversamos direto com a camareira, Mônica, um doce de pessoa, e pedimos para ela limpar o quarto assim que chegasse (às 8), pois estaríamos na piscina e ela poderia limpar com calma, e depois a Jade tiraria as sonequinhas e seria complicado fazer limpeza nos outros horários. Segundo ela, quarto com crianças sempre têm roupas de cama e banho trocadas diariamente. Não tivemos problemas com nada, deixavamos tudo espalhado. Ponto para eles. O único senão era o cheiro de mofo que resolvemos com "bom ar" (daqueles sem cheiro), que até deixei para eles continuarem usando! rs

O wi-fi funcionava bem. Tinha alguns pontos cegos, que são resolvidos com reposicionamento e instalações de outros repetidores.

Sentimos falta de um parquinho para as crianças, no hotel, pois não tínhamos o que fazer no horário de sol forte. Uma pena...

Teve um episódio que me deixou super chateada com eles: estava dando banho na Jade e tomando banho ao mesmo tempo, e do nada cortaram a água fria, eu de condicionador na cabeça e a Jade idem. E veio aquele jato de água BEM quente. Tive que correr com a Jade pro colo para que ela não se queimasse e tomei aquele jato nas costas. Fechei a torneira e tive que terminar de dar banho e tomar banho com a água da banheira da Jade. Liguei para recepção e eles falaram que era manutenção. Ah, pelo amor né? Quando se faz manuntenção deve-se avisar quem vai ser atingido, é o mínimo! No final me ofereceram uma "pomada", mereço?!

Das conversas com outros hóspedes, muitos reclamaram do cheiro de mofo, de ter pouco elevador,... Um deles inclusive me disse que teve que entrar no hotel todo sujo de areia (eu também tive...), pois o chuveiro da área de lazer estava interditado para reforma e eles não disponibilizaram nem uma torneira com mangueira. Pior para eles mesmos, pois a bela recepção ficava imunda de areia dos hóspedes, sem necessidade.

Nos últimos 3 dias, alugamos um carro. Para não deixar o carro quente, coisa que odeio, ainda mais com cadeirinha de bebê no carro, pedimos para usar o estacionamento coberto deles. Eles têm 3 estacionamentos: na calçada (com umas 9 vagas), num terreno com chão de terra (murado e com portão) e no subsolo do hotel (com umas 6 vagas). Mas toda vez era um tormento. Explico: eles só tinha um controle remoto e somente o mensageiro pode abrir a porta, ou seja, sempre ficavamos no mínimo 10 minutos esperando. Teve uma vez que quase larguei o carro em frente a porta da garagem. Não sei porque não o fiz! rs Até sugeri para eles de comprarem mais controles e deixassem com aqueles hóspedes que se responsabilizazem por eles e eles seriam devolvidos ao final da estadia, sob pena de pagar uma multa caso não o fizessem, né?

O café da manhã sempre era ligeiramente tumultuado e era feito no restaurante Aquarium. Um monte de gente querendo comer ao mesmo tempo, poucas cadeirinhas de bebê, os senhores que limpavam as mesas ficavam perdidinhos com tanta gente! A tapioca era muito gostosa e generosa. Não tive reclamações do café, a não ser a lotação!

No último dia, a "surpresa": o nosso cartão do quarto estava cancelado, pois deveríamos ter saído naquele dia. Tive que ir na recepção, relembrar o que eu havia falado no check-in e nos inúmeros emails que mandei, que ficaríamos mais uma noite. Ok, resolvido, mas e a surpresa? 15h e não limparam o quarto! Aff. A camareira pediu desculpas, mas que ela tinha ordens para não limpar. Ela limpou rapidinho enquanto a gente dava papinha de fruta para Jade na recepção.

O check-out até que foi rápido, perguntei se não teria desconto depois de tanto problema com eles e eles dizeram que eu teria que conversar com o gerente. Retruquei que se ele já quisesse ter feito algo, já o teria feito, não é mesmo? Pagamos a conta e viemos embora!! Nada como nossa casinha, depois de uma longa semana, não é mesmo?!


Bom, deixo aqui meu relato sobre minha estadia de 8 dias no Praiamar hotel. Sinceramente, com crianças não indico! Mas se você for viajar e usar o hotel somente para esticar os ossos depois de um longo passeio de buggy, pode ser que você tenha mais sorte que eu."

Quer se hospedar no Praiamar Hotel? Aproveite a nossa afiliação com o Booking.com e faça agora mesmo a sua reserva. 
 

Site oficial do Hotel: Praiamar Hotel & Convention

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro