Atrações "Must-do" de Nova Iorque

ATUALIZADO: 27/06/2023

Indo pela primeira vez em Nova Iorque, estou mais perdida que nem cego em tiroteiro. É muito hotel! É muita atividade a se fazer! É muito lugar para conhecer!

Mas temos que organizar nossa listinha se não a gente acaba não vendo nada... Aí ninguém merece, né?

Vamos organizar aqui uma lista do que fazer para aqueles que vão para cidade na primeira vez? Você me ajuda?

Operário na construção do Empire State. Ao fundo o Chrysler Building. Fonte: Wikipedia


1. Times Square:

Times Square.
Ir para Nova Iorque e não ir a Times Square é  praticamente impossível, já que um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, com seus letreiros luminosos, prédios altos, e muita muita gente. Com alta concentração de hotéis, restaurantes, teatros, lojas e entreternimento. É lá que acontecem os eventos, as principais cenas do cinema, coração da cidade, quiça coração do mundo. É o canto que nunca dorme!
Localização:  7th Avenue com 46th Street.


2. Estátua da Libertade:

Estátua da Liberdade.
Inaugurada em outubro de 1886, erguida na Ilha da Liberdade, a Estátua foi um presente dos franceses para os EUA. A estátua mede 46,5m. É possível chegar até a ilha somente, podendo subi até o pedestal (subindo 167 degraus), ou atéa coroa (mais 168 degraus); mas para subir é necessário agendar a visita com antecedência. Indo de ferryboat para a Ilha da Liberdade, também é possível ir na Ellis Island e no Museu da Imigração. As filas para entrar no Ferry Boat podem superar 90 minutos entre os meses de Abril e Setembro e feriados. O tempo sugerido de visita à Estátua da Liberdade e à Ellis Island é de 3h.
- Ferry: gratuito para crianças menores de 4 anos
- Acesso ao pedestal: Incluso no ferry, mas é necessário agendar, pois é sujeito a disponibilidade.
- Acesso à coroa: para maiores de 4 anos apenas, pagando um pouco a mais por pessoa. Deve ser agendado pois está sujeito à disponibilidade.
Pode-se comprar os ingressos online, pelos telefones 1-877-523-9849 ou 1-201-604-2800, ou pessoalmente nos locais de saída dos ferry boats (Battery Park , Manhattan ou Liberty State Park, Jersey City).
Horário de Funcionamento:  é indicado olhar no site, pois varia conforme estação e previsão do tempo. Para fevereiro o horário do primeiro Ferry está variando entre 08:30 e 09:30 e o último de saída para a Estátua às 15:30 (o que não vai lhe permitir visitar a Ellis Island). O último ferry a sair da Estátua para Manhattan é às 17:00h.


3. Central Park:

 É um grande parque dentro da cidade de Nova Iorque, com 3,410 km², na Ilha de Manhattan. É limitado ao Norte pela 110th Street, ao Sul pela 59th Street, a oeste pela 8th Avenue e a lesta pela 5th Avenue. Foi inaugurado em 1857. É cenário de vários filmes e seriados americanos. O parque é todo ajardinado, com diversos lagos artificiais, trilhas para caminhadas, duas pistas de patinagem no gelo. A lista de coisas a se visitar dentro do parque é enorme!
A entrada é gratuita e o acesso é feito facilmente pelo metrô.
Localização: entre as suas 59 e 110th, e as Avenidas 5th e 8th.


4. Empire State Building:

Empire State Building.
 É um arranha-céu com 102 andares de estilo Art déco. Foi considerada uma das estruturas mais altas do mundo por mais de 40 anos, desde a sua construção em 1931 até a construção da Torre Norte do World Trade Center em 1972. Possui 73 elevadores. A iluminação do Empire State muda em feriados ou eventos especiais. O prédio também é famoso por ser cenário de vários filmes. Quem aqui não se lembra da clássica cena de King Kong subindo sua fachada?
Veja os ingressos aqui.
É possível visitar cinco andares do Empire State: 1st floor (Lobby), 2nd floor (Exposição Sustainability), 80th floor (Exposição Dare to dream), 86th floor (Main Deck) e 102nd floor (Top Deck).

Todos os ingressos comprados online dão direito a entrada sem fila, levando diretamente à plataforma de observação.Os ingressos comprados online são válidos para qualquer data (sem necessidade de agendar a visita) e tem validade de até um ano da compra. Os ingressos, no entanto, não são reembolsáveis.
Horário de funcionamento: 8:00 - 02:00 
Localização:  350 5th Avenue


5. Rockefeller Center:

A pista de patinação no Rockfeller Center.
É um complexo de 19 edifícios comercias que ocupa uma área de 89.000 m², construído pela família Rockefeller. É um atrativo principalmente no inverno, quando a praça principal está decorada com uma grande árvore de natal e uma grande pista de patinação. Abriga o Radio City Music Hall e a sede da NBC.
Aqui você poderá ir no Top of the Rock (Comcast Building, antes conhecido como GE Building) e de lá ver a cidade do Alto. Há quem diga que é melhor que o Empire State. rs
Ingressos aqui.
Você deverá agendar a data de visita no site ao adquirir o ingresso ou comprar um ingresso sem agendar, mas deverá agendar depois na bilheteria.
Horário de Funcionamento (Top of the Rock): 08:00-00:00
Localização: entre as ruas 48th e 51st.


6. 9/11 Memorial:

9/11 Memorial.
Aberto em 2014, o Memorial e Museu Nacional do 11 de Setembro foram erguidos como tributo às vítimas do ataque de 11 de Setebro de 2001 às Torres Gêmeas do World Trade Center. O design é do plano original de Daniel Libeskind, que pedia que o memorial fosse 30 metros abaixo do Nível da rua, em uma praça. O tempo da visita ao museu sugerido é de 2h.
Compre os Ingressos aqui.
9/11 Memorial: diariamente, entre 07:30-21:00
9/11 Memorial Museum: Domingo a Quinta, entre 09:00-20:00, última entrada às 18:00; Sexta e Sábado: 09:00-21:00, última entrada às 19:00h.
Localização: 180 Greenwich Street


Ponte do Brooklyn

7. Brooklyn Bridge:

Inaugurada em 1883 (levou 14 anos para ser construída), é considerada uma das mais antigas pontes de suspensão nos EUA, com 1.834m de de extensão. Situa-se sobre o Rio East, ligando os distritos de Manhattan e Brooklyn.
Localização: Brooklyn Bridge


8. Grand Central Terminal:

Inaugurado em 1903, é um importante terminal ferroviário e metroviário localizado em Manhattan. É considerada a maior estação ferroviária do mundo, com 44 plataformas, em 2 níveism com 41 linhas no nível superior e 26 no interior.
Preço dos Ingressos: gratuito. Se você quiser é possível fazer um Tour, alugando um fone de ouvido.
Horário de Funcionamento: o Terminal funciona diariamente, entre 05:30-02:00h. As lojas, restaurantes, mercados funcionam com horários diversos, verifique antes de visitar.
Localização: 89 East 42nd Street


9. Shows da Broadway:

Neste post separei quais os shows são mais indicados para aqueles que viajam com crianças. Os tradicionais são "Les Miserables", "The Phantom of th Opera", "Mamma Mia", etc.
Preço dos Ingressos: varia conforme teatro, dia, horário. Verifique o site oficial.
Horário de Funcionamento: varia conforme show e dia. Verifique com o site oficial.
Localização: diversos teatros. Verifique no site oficial.

Não deixe de conferir os 10 Musicais da Broadway que a Mirella do Viajoteca indica.


10. Museus:

Nova Iorque deve possuir a maior concentração de museus por metro quadrado, só pode! rs É museu de todos os tipos e gostos. Para crianças (e adultos também) já fiz um post dedicado, englobando o Museu de História Natural, o Madame Tussauds, o MoMA. Além destes e do 9/11 Museu já citado acima, não podemos deixar de citar:

a) Museu do Imigrante, fica na Ellis Island, na volta da Estátua da Liberdade, com documentos, fotografias, material audiovisual.
O acesso já está incluído no tíquete para a Estátua.

Museu Guggenheim.
b) Museu Solomon R. Guggenheim: fica na 1071 5th Avenue. O projeto do museu é do Frank Lloyd Wright e é famoso pelas linhas curvas da fachada, representando a arquitetura moderna em sua forma mais orgânica. O museu abriga importante coleção de arte moderna.
Fecha às quintas-feiras! O horário de visita é de Sexta a Quarya. das 10:00-17:45. Aos sábados das 17:45-19:45 você "paga o quanto deseja".

c) Museu Metropolitano de Arte (MET): é um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abriga uma importante coleção de pintura européia dos séculos XII-XX e obras de arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilônica) e oriental.
Localização: 1000 5th Avenue
Aberto diariamente, Domingo a Quinta, das 10:00-17:30h, Sexta e Sábado, das 10:00-21:00h.
Consulte o site para ver o preço do ingresso. O ingresso garante acesso ao Edifício Principal e na mesma semana para o The Cloisters.

d) The Cloisters: à beita do rio Hudson, este museu faz parte do Museu Metropolitano e mostra o poder econômico norte-americano e seu respeito pela arte. Foram transportadas da Europa, pedra por pedra, uma capela e 5 claustros (Sant Miquel de Cuixà (Saint-Michel-de-Cuixa, da Catalunha do Norte), Saint-Guilhem-le-Désert, Bonnefont-en-Comminges, Trie-en-Bigorre e Froville) do Século XV para abrigar parte da coleção de peças, documentos e arte do período medieval (desde o século XII). São aproximadamente 5 mil obras.
Localização: 99 Margaret Corbin Drive, Fort Tryon Park
Aberto diariamente, das 10:00-16:45/17:15.
Caso você vá no Met o valor de ingresso já está incluído, caso contrário terá que adquirir o ingresso nos mesmo valores do Met.

e) Haydeen Planetarium: o planetário de Nova Iorque é o maior simulador de realidade virtual do mundo. O Space Theater acomoda mais de 400 pessoas. É anexo ao Museu de História Natural.
Localização: Central Park West na 79th Street
Aberto diariamente, das 10:00-17:45h.

Para ver mais museus de Nova Iorque, acesse Vamos para Nova York e Vida e Estilo - Terra.

A Fernanda no blog Vontade de Viajar deu a dica do Tenement Museum - Museu de Imigrantes de Nova York.


St. Patrick's Cathedral.

11. St Patrick's Cathedral

Construída entre os anos de 1858 e 1878, é uma igreja católica no estilo neogótico, em frente ao Rockfeller Center. É a sede da Arquidiocese de Nova Iorque. Está passando por reformas desde 2012, e atualmente 2/3 das obras de restauração já foram concluídas.


12. Zoológicos e Aquários:

Já fiz um post dedicado aos Zoológicos e Aquários da cidade, englobando o Central Park Zoo, o Bronx Zoo, o Prospect Park Zoo, o Queens Zoo e o New York Aquarium.


13. Sede das Nações Unidas:

Este prédio é um projeto do Oscar Niemeyer. É possível fazer visitas guiadas, mas por questão de segurança, crianças menores de 5 anos não são permitidas nesses tours. É permitido fotografar, mas não gravar audio ou fazer filmagens. As crianças (entre 5 e 12 anos) poderão fazer o Children's Tour (45 minutos) que fala sobre os Direitos Humanos, Desarmamento, etc em linguagem apropriada.
Venda dos Ingressos aqui. A visita deve ser agendada no site.
Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta, das 09:15-16:15.
Localização: 46th Street com a 1st Avenue


No mapa você poderá ver estas atrações e outros pontos de interesse de Nova Iorque:


Mais dicas em Tripadvisor
Pesquisa e fotos: wikipedia

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro