Nova Iorque - Regiões de Manhattan

A grande maioria dos viajantes que vai para Nova Iorque, se hospeda na Ilha de Manhattan. Para escolher onde se hospedar, temos que avaliar as regiões de Manhattan e verificar o que cada uma delas tem para nos oferecer, facilitando a vida do viajante, não é mesmo? Basicamente, utilizando os critérios do Hotwire, a ilha pode ser dividida em doze áreas. O que cada uma tem de atrativo? Vamos conhecer juntos?

Nova Iorque
Manhattan. Fonte: Wikipedia


I. Financial District - Wall Street
Região de Nova Iorque onde fica a famosa Wall Street; a prefeitura de Nova Iorque; as esculturas famosas como a The Sphere (no Battery Park) e a Charging Bull (no Bowling Green Park); o Memorial e Museu 11 de Setembro; a NASDAQ; a Bolsa de Valores de Nova Iorque. Daqui saem os barcos para visitar a Estátua da Liberdade e o Museu do Imigrante. E é por aqui que você poderá visitar a Ponte do Brooklyn.

Vai dormir onde? Já conferiu a seleção do Booking?

Nova Iorque
As regiões de Manhattan.
II. East Village
Aqui você poderá visitar a St Patrick's Old Cathedral; onde fica Chinatown e Little Italy. Daqui saem as pontes Manhattan e Williamsburg. É daqui que começam a contar as ruas por número (1st Street).

III. SoHo - Tribeca

IV. Empire State Building:
Engloba o Union Square Park, a primeira lanchonete Shake Shack (na Madison Square), o Madison Square Park, Bryant Park, o lugar onde nasceu Roosevelt, o Flat Iron Biulding (um dos primeiros arranha-céus de Nova Iorque) e o Empire State Building.

V. Chelsea:
Visite aqui o The High Line Park, o Chelsea Market, o Píers de Chelsea e o Eataly. Também poderá ir em alguns teatros off Broadway.

VI. Madison Square - Hell's Kitchen:
Encontre aqui a loja B&H Photo, a lanchonete Cake Boss Cafe (no limite com a Times Square, a Penn Station.

VII. Times Square - Theatre District
É praticamente um quadrado entre as ruas 41 e 51, entre a Sexta e Nona Avenidas. Onde você vai encontrar a Times Square, e muitos dos teatros da Broadway, o ponto de vendas de ingressos para os shows na TKTS Times Square, o museu da Madame Tussauds, as lojas Disney Store, Toys 'R' Us, M&M's World e Hershey's.

VIII. Midtown Central

Nova Iorque
Manhattan vista de Weenahken, NJ. Fonte: Wikipedia

IX. Midtown East
Não deixe de visitar o Grand Central Terminal, Chrysler Building, a loja FAO Schwarz, a sede das Nações Unidas. Na hora do sufoco, corra e saque mais uma graninha no Banco do Brasil da 54th com Madison Avenue, ou no Santander da 53th St. Na divisa com Upper East Side, sai a Ponte Ed Koch Queensboro, que passa sobre a Ilha Roosevelt.

Vai pro exterior? Não se esqueça do Seguro de viagem

X. Upper West Side:
Por aqui você poderá acessar o Central Park pela Quinta Avenida e também visitar o Museu Guggenheim.

XI. Upper East Side:
Por aqui você vai acessar o Central Park pela Central Park West, e poderá conhecer também o Lincoln Center e o American Museum of Natural History, ir no New York City Ballet.

XII. Harlem:
Grande centro cultural e comercial dos afro-americanos, com três grandes parques: Morningside Park, St. Nicholas Park e Jackie Robinson Park. Você poderá conhecer o Apollo Theater. Também é conhecida pelos cultos religiosos com belas músicas, o Gospel. Você poderá fazer um tour para conhecer esses cultos aos domingos.


Não podemos deixar de falar do Central Park, claro, você poderá conhecer a Estátua Alice no País das Maravilhas, o Strawberry Fields, o Zoológico do Central Park, o Castelo Belvedere, o Trump Rink, o The Metropolitan Museum of Art, os inúmeros playgrounds, estátuas, pontes, etc.


Claro, as áreas tem muito mais do que os destaques a mostrar. Existem várias lojas, parques, playgrounds, restaurantes, etc para se conhecer! Quem vai me ajudar a aumentar a lista deste post? ;)

 
Vai alugar carro? Faça sua reserva com a RentCars!

Eu estou montando um mapa com a localização das áreas citadas neste post e com hotéis com cozinha (post de segunda ;) ), lojas de interesse dos brasileiros, restaurantes de grandes cadeias e brasileiros, pontos turísticos, etc. O mapa ainda está sendo gerado, se você quiser dar uma olhadela, acesse este link.

Nenhum comentário

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro