Viajar para Orlando requer algum planejamento?

Uns dias atrás, publiquei as planilhas que costumo usar quando vou para Orlando, elas são resultado de 2 viagens concluídas e uma terceira a caminho. Já sofreram diversas atualizações e vão sofrer mais algumas, com certeza, afinal tal qual a Disney, há sempre renovação. Me surpreendeu a popularidade do post, com muitos acessos, sendo que nem eu esperava, pois muitos amigos me zoam por causa delas, mas no final se rendem e pedem uma cópia hahahahaha.

Sim, eu costumo planejar a viagem, mas claro, temos sempre que ter em  mente que nada é imutável. Afinal, viajar com crianças por si só já é desafiador. Mas gosto de ter em mente o que fazer, onde ir, pois é tanto lugar para se ver, que sem estudar um mínimo sobre o local, muita coisa vai ficar para trás.

Fonte: http://www.parques-e-ingressos.com.br
E dá para viajar para Orlando sem o mínimo de planejamento? Chegar e improvisar?
Sinceramente, não sei. Ainda mais hoje com as demandas de fast pass + tendo que ser agendados com pelo menos 30 dias antes da data pretendida de se visitar o parque. Ainda mais se você deseja tirar foto com a Anna e Elsa da vida ou ir na montanha-russa dos Sete Anões. Ou agenda FP+, ou ficarás algum tempo na fila, tempo este que você poderia estar fazendo qualquer outra coisa se tivesse se organizado antes.

Vai querer fazer aquela refeição naquele restaurante? Sem reservas as chances são mínimas. Se conseguir, um tempo de espera você vai ter. Quem quer perder tempo de atração em fila de restaurante? Aí é melhor partir para os fast foods, mas não volte dizendo que em Orlando não se come direito! Foi você que não se programou!

É melhor um planejamento básico, que você altere lá na frente. Mas que tenha pelo menos as atrações mais desejadas agendadas. Você não precisa engessar todo seu roteiro, longe disso!
Eu tenho outra planilha que nem divulguei porque seria linchada pelos mais conservadores hahahaha. Nela tem um "cronograma". Mas ela serve para eu ter uma base de que horas seria melhor acordar se eu quiser pegar o show de abertura do Magic Kingdom. É óbvio, que é impossível segui-la a risca. Não estaremos no quartel, não é "Viagens Tia General KK".

E sobre fazer um roteiro interno dos parques?
Olha, um mínimo você vai ter que planejar, ainda mais com fast pass+. Porque se não você vai agendar Splash Mountain às 9, Meet Mickey às 10 e Big Thunder às 11, e vai andar feito louco lá dentro. Seguindo uma "lógica" vc deveria agendar Meet Mickey, depois Splash e então Big Thunder. Assim, você não ficará perdido e cansado antes do almoço...

Como vocês viajam? Vão a la Bangu? Fazem programação a la "kk" ou mais relax? hahahaha Conta aí. ;)



Um comentário

  1. Camila, nós programamos ao máximo...Iremos no final de janeiro, já temos refeiçoes com personagens agendadas, ingressos comprados, agora vamos nos preparar para fazer a lista do que colocar no Fast Pass para qdo nossa época chegar, conseguirmos marcar o que for melhor para nós...Qualquer viagem requer planejamento, para Orlando mais ainda!

    ResponderExcluir

Reserve seu hotel

Booking

Seguros de viagem

Aluguel de carro