Vamos falar de Island of Adventures?

Hoje vamos apresentar o Universal's Islands of Adventure, o "parque-irmão" do Universal Studios.

Inaugurado em 28 de Maio de 1999, juntamente com o City Walk, faz parte da expansão que converteu o Universal Studios Florida em Universal Orlando Resort. Seu slogan é "A vida é uma aventura". Em 2013, mais de 8 milhões de pessoas visitaram o Island, tornando-o o sétimo parque mais visitado dos EUA e o décimo primeiro no mundo.

A temática do parque é a de que os visitantes farão uma jornada de exploração, saindo do porto principal para visitar sete áreas distintas do parque, todas enfatizando a aventura. Em 2010, houve a inauguração da área "O Mundo Mágico de Harry Potter" com a construção do Castelo de Hogwarts.

Quem tem criança geralmente começa no sentido anti-horário, quem tem adolescentes anda no sentido horário. E os fãs de Harry Potter, passam direto em qualquer direção! rs

As áreas, no sentido horário, são:


1) Port of Entry: Portão de entrada do parque, com o Farol Pharos, onde você vai encontrar o Guest Services, o painel informativo com a fila de espera das atrações e locais para comer.
Lojas:
- Island of the Adventure Trading Company: loja de souvenirs.
- Ocean Trader Market:
- DeFoto's Expedition Photography:
- Port of Entry Christmas Shoppe: artigos de natal.
- Island Market and Export Candy Shoppe: venda de balas e doces.
- Port Provisions:
Alimentação:
- Confisco Grille: restaurante com serviço de garçon.
- Croissant Moon Bakery: lanchonete.
- Cinnabon: lanchonete. O cheirinho de canela é delicioso.
- Starbucks: lanchonete.

2) Marvel Super Hero Island: inspirado no gibi da Marvel. A arquitetura do lugar lembra um gibi, com linhas e ângulos exagerados.
Montanha-russa do Hulk. Vista da Me Ship, The Olive.
Em 2009 a Disney comprou a Marvel Entertainment, mas isso não afetou quaisquer licenças de uso dos personagens no parque.
Personagens: Wolverine, Capitão América, Homem-Aranha, Hulk, Doutor Doom, Ciclope, Tempestade, Vampira, Magneto, Duende Verde, MODOK e Rei do Crime. 
Atrações:
- The Incredible Hulk: montanha-russa com sete inversões do Hulk, que sai em alta velocidade (108 km/h), sai de 0 a 64km/h em 2 segundos. Com 1.100m de comprimento, sua maior queda chega a 32m. Muito boa, você poderá sentir 4G!!! Duração: 2:15 minutos. Altura mínima: 137 cm. Possui fila de Single Rider.
- Storm Force Accelatron: atração no estilo das xícaras.
- Doctor Doom's Fearfall: duas torres que simulam quedas. Altura mínima: 132 cm. Possui fila de Single Rider.
- The Amazing Adventures of Spider-Man: simulador 3D do homem-aranha. Altura mínima: 102 cm; crianças entre 102 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável. Possui fila de Single Rider.
- Meet Spider-Man and the Marvel Super Heroes: tire foto com os personagens. Fique de olho nos horários.
Lojas:
- Spider-Man Shop: souvenirs do Homem -Aranha.
- Marvel Alterniverse Store: lojas de souvenirs da Marvel
- Comic Book Shop: souvenirs
- Oakley:
Alimentação:
- Cafe 4: restaurante fast food.
- Captain America Diner:  restaurante fast food.

Ripsaw Falls. Março/2009
3) Toon Lagoon: área indicada para adultos e crianças. É onde ficam as atrações que mais molham do parque. Esta área é cheia de canhões de água que servem para molhar os desavisados e aqueles que estão na atração do Popeye. "Copyright E aí, férias!"
Personagens; Popeye, Olivia Palito, Brutos, RecrutaZero, Bullwinkle, Rocky, Betty Boop.
Atrações:
- Dudley Do-Right's Ripsaw Falls: mistura de montanha-russa com atração que molha (na verdade encharca), baseado no personagem Dudley Do-Right da década de 60. Ainda não consegui ir nesta atração, as duas vezes que eu tentei ela fechou. Fuen Fuen Fuen. Altura mínima: 112 cm; crianças entre 112 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável. Possui fila de Single Rider.
- Popeye and Bluto's Bilge-Rat Barges: você entrará num bote e vai descer as corredeiras a acompanhar o Popeye salvando a Olivia Palito das garras do Brutos. Altura mínima: 107 cm; crianças entre 107 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável.
Popeye and Bluto's. Molhou? Março/09
- Me Ship, the Olive: as crianças vão adorar este playground que imita o barco do Popeye, e de lá poderá molhar as pessoas que estão andando no rio do Popeye.
- Mat Hoffman's Aggro Circus: show de BMX que acontece no Toon Lagoon Theater, durante o verão e o Spring Break.
Lojas:
- Gasoline Alley:
- Betty Boop Store:
- Toon Extra:
- Cyber Connect Internet Access:
Alimentação:
- Comic Strip Cafe: restaurante fast food.
- Blondie's:  restaurante fast food.
- Wimpy's: lanchonete.
- Cathy's Ice Cream: sorvetes

4) Jurassic Park: área inspirada no filme Jurassic Park, e lá residem os dinossauros do parque.
Atrações:
- Jurassic Park River Adventure: um passeio no parque dos dinossauros. Esta atração molha, e muito, principalmente se sentar nos bancos da frente. Altura mínima: 107 cm; crianças entre 107 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável.
JP River Adventure. Março/2009
- Jurassic Park Discovery Center: um museu interativo para ver os dinossauros, baseado no filme. Cuidado com as atrações onde você tem que colocar o rosto, um amigo pegou uma conjutivite das brabas ali.
- Pteranodon Flyers: vocês poderão voar por todo Jurassic Park a bordo de um pterossauro. A fila é enorme e a volta dura uns 2 minutos. Adultos sem crianças não podem ir. Esta atração é desenvolvida para crianças entre 91-142 cm, e elas devem ser acompanhadas por um adulto. 
- Camp Jurassic: playground para as crianças.
- Triceratops Discovery Trail: ande pelos caminhos do parque dos dinossauros e veja um veterinário examinando um Triceratops.
Lojas:
- Dinostore: Dentro do Jurassic Discovery Center.
- Jurassic Outfitters: Perto do Jurassic River Adventure.
Alimentação:
- Pizza Predattoria: restaurante fast food. Dentro do Jurassic Discovery Center.
- The Burger Digs: restaurante fast food. Dentro do Jurassic Discovery Center.
- Thunder Falls Terrace: Perto do Jurassic River Adventure.
- The Watering Hole:

5) The Wizarding World of Harry Potter: inspirado no livros do Harry Potter de J.K. Rowling. Aqui você verá o Castelo de Hogwarts, a Vila de Hogsmeade e a Floresta Proibida, também poderá pegar o trem expresso para a área 'gêmea' no Universal Studios.
O Castelo de Hogwarts. Maio/2012.
Atrações:
- Harry Potter and the Forbidden Journey: simulador dentro do Castelo de Hogwarts. Muito bom! A fila é interativa e passa por cenas dos livros. Altura mínima: 122 cm. Possui fila de Single Rider.
- Dragon Challenge: antes conhecida como Dueling Dragons, esta montanha-russa possui dois percursos distintos, ambos com 975m de comprimento, 5 inversões e duração de 2:25 minutos, com os dragões Chinese Fireball (queda máxima de 35,1m, chegando a 96,6 km/h) e Hungarian Horntail (queda máxima de 29m, chegando a 88,5 km/h) . Altura mínima: 137 cm.
- Flight of the Hippogriff: antes conhecida como Flying Unicorn, é uma montanha-russa para toda a família, com 335m atingindo até 46 km/h. Duração 1:06m. Altura mínima: 92 cm; crianças entre 92 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável.
- Ollivanders: onde voê poderá ser escolhido pela varinha dos bruxos. É interativa e a fila é longa.
- Frog Choir: apresentação de cantores.
- Triwizard Spirit Rally: apresentação dos estudantes das escolas de Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang.
- Hogwarts Express: o trem que liga esta área com a Londres/Beco Diagonal no parque Universal Studios. É necessário ingresso park-to-park (ou Park-Bonus) para ingressar no trem. Os viajantes de primeia viagem têm prioridade sobre aqueles que já usaram esta atração no dia.
Lojas:
- Zonko's
- Honeydukes: onde voê poderá comprar os feijões de todos os sabores e o sapo de chocolate.
- Owl Post: serviço de postagem que realmente funciona.
- Dervish and Banges:
- Filch's Emporium of Confiscated Goods: na saída da atração Forbidden Journey.
Alimentação:
- The Three Broomsticks Inn:  restaurante fast food.
- The Hog's Head Pub:  prove as bebidas dos livros.
- Butterbeer Cart: um carrinho em forma de barril que vende a Cerveja Amanteigada.

6) The Lost Continent: área dedicada aos mitos e lendas antigas, dividida em duas seções menores: Arábia e Grécia. Antes existia uma outra área, Merlinwood, com temática medieval, mas que deu lugar para a expansão e criação da área do Harry Potter.
Atrações:
- The Eighth Voyage of Sinbad: show ao vivo de dublês.
Poseidon's Fury. Não sei vocês, mas detestei! rs Março/09.
- The Mystic Fountain: uma fonte que conversa com os visitantes. Faz uma série de perguntas e te molha se você errar a resposta. Paramos ali para comer um churros e tomar refrigerante e ficamos observando, é muito engraçado, vale a pena observar por um tempinho.
- Poseidon's Fury: show dentro de um teatro com efeitos especias. Eu detestei quando fui, pois estava morta de cansada, era Spring Break, e não tem como sentar. Você vai andando pelas seções e vendo as atuações.
Lojas:
- Treasures of Poseidon:
- The Coin Mint:
- The Pearl Factory:
- Historic Families - Heraldry:
- Star Souls - Psychic Reading:
- Coat of Arms:
Alimentação:
- Mythos Restaurant: restaurante com serviço de garçon, ganhador do melhor restaurante de parques temáticos.
- The Frozen Desert:
- Fire Eater's Grill: restaurante fast food.


7) Seuss Landing: área dedicada para as crianças e é baseada nos trabalhos de Dr. Seuss.
Personagens: O Gatola da Cartola, Coisa Um e Coisa Dois, Sam I Am, Grinch, Lorax.
Atrações:
- The Cat in the Hat: você vai entrar no livro O Gatola da Cartola. Altura mínima: 92 cm; crianças entre 92 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável.
- The High in the Sky Seuss Trolley Train Ride: passeio de trem pela área. Altura mínima: 102 cm; crianças entre 102 e 122 cm deverão estar acompanhadas por um responsável. 
- Dr. Seuss's ABC: playground para crianças (a ser inaugurado em 2015).
- One Fish, Two Fish, Red Fish, Blue Fish: atração onde você entrará num peixe e subirá e descerá tentando desviar dos sprays de água dos peixinhos do entorno. A música vai grudar na sua cabeça.
- Caro-Seuss-el: carrosel.
- Oh, The Stories You'll Hear: show baseado nos livros do Dr. Seuss.
- If I Ran the Zoo: playground para as crianças.
Lojas:
- Cats, Hats & Things:
- All the Books You Can Read:
- Snookers & Snookers Sweet Candy Cookers:
- Mulberry Street Stores Trading Co.:
Alimentação:
- Green Eggs and Ham Cafe: abre em temporadas.
- Circus McGurkus Cafe Stoo-pendous: restaurante fast food.
- Hop on Pop Ice Cream Shop: sorvetes
- Moose Juice, Goose Juice.


Curiosidades:
- Como já falado no post do Animal Kingdom, a Universal Creative contratou imagineers que haviam trabalhado no projeto Beastly Kingdom do Animal Kingdom (que não saiu do papel) e revisaram, criando a Lost Continent no Island. A montanha-russa temática de dragões virou a Dueling Dragons. A atração com unicórnios tornou-se a Flying Unicorn, e o restaurante encantado foi chamado de Enchanted Oak Tavern. Mas se mesmo assim, você ainda não percebeu, você deve conhecer estas atrações com outros nomes, uma vez que a área foi "repaginada" e virou O Mundo Mágico de Harry Potter (The Wizarding World of Harry Potter), e a Dueling Dragons tornou-se Dragon Challenge; The Flying Unicorn, a atração Flight of the Hippogriff; e o restaurante é hoje o Três Vassouras (Three Broomsticks).  
Dueling Dragons, hoje Dragon Challenge. Março/2009.
- As montanhas-russa Dueling Dragons (fogo e gelo) saiam sincronizadas, e elas se encontravam em três pontos durante o percurso. Isso parou de acontecer após a reinauguração como Dragon Challenge, e especula-se que tenha sido por questões de segurança.
- Assim como o Universal Studios, as atrações são basedas em personagens licensiados de outros estúdios rivais, com exceção para The Lost Continent, Port of entry e Jurassic Park
- A área onde está localizado o parque era destinada para a construção de um shopping chamado Galleria Orlando, que foi cancelado em 1990.
- Dois anos antes da construção do parque, a Universal abriu o Islands of Adventure Preview Center, para mostrar aos visitantes alguns spoilers do novo parque. A atração foi construída no Teatro Paradise, na área New York do Universal Studios, próximo à atração do King Kong. Esta atração foi fechada pouco depois que o parque foi inaugurado.
- Em 2002, o parque hospedou o Halloween Horror Nights, e suas áreas foram transformadas em: Port of Evil (Port of Entry), Boo-Ville (Seuss Landing), Islando of Evil Souls (The Lost Continent), JP Extinction (Jurassic Park), Treaks and Foons (Toon Lagoon) e Island Under Siege (Marvel Super Hero Island).
- No filme Harry Potter e o Enigma do Princípe existe um documentário sobre a construção da área temática no parque.
- Em 2004, o Halloween Horror Nights aconteceu nos dois parques.

Para dicas de roteiro dentro do parque, sugiro dar uma olhada no site Orlando Informer, em inglês.


Assim como no Universal Studios, o sistema de fura-filas aqui é pago e se chama Express Pass. O custo inicial é de US$39,99 (sem taxas). Eu não compraria antes da viagem, deixaria para avaliar na hora, o preço é o mesmo. Lance mão das filas de Single Rider para otimizar seu tempo.

Existem armários que podem ser alugados por US$8/dia (os "tamanho família" estão localizados no Universal Studios ao custo de US$10/dia). O acesso a eles é ilimitado. Armários adicionais estão espalhados pelo parque ao custo de US$2/hora com o máximo de US$14/dia. Eles estão localizados perto das atrações do Hulk*, Dragon Challenge*, Forbidden Journey*, Jurassic Park, Popeye, Ripsaw Falls. Os marcados com * possuem tempo gratuito de 45 minutos (que pode variar dependendo do tempo de espera das respectivas atrações). 

Você poderá adquirir o plano de refeições Universal Dining Plan, que inclui:
- Adultos: 1 prato principal (table service), 1 entrada, 1 bebida não alcoólica, 1 sobremesa; 1 refeição rápida (quick service), entrada, 1 bebida não alcoólica; 1 lanche; 1 bebida não alcoólica. US$ 51,99.
- Crianças (3-9 anos): 1 prato principal (table service), 1 entrada para crianças, 1 bebida não alcoólica, 1 sobremesa; 1 refeição rápida (quick service), entrada para crianças, 1 bebida não alcoólica; 1 lanche; 1 bebida não alcoólica. US$ 17,99.
Os locais para utilizar estão disponíveis neste arquivo.
Você poderá adquirir um refil da Coca-Cola e utilizar em todas as fontes de refrigerante no dia por US$11,99 (mais taxas).




Localização: 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, Estados Unidos
Coordenadas:  28.4738888 N, 81.4612444 W

Quer conhecer os outros parques? Clique abaixo para ser direcionado para o post correspondente:
- Epcot;
- Busch Gardens.


Nenhum comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Aluguel de carro

Trem na Europa