Transportando crianças no carro na Flórida - EUA

Atualizado em 09/04/2016.

Ao viajar para Orlando, muitas famílias preferem alugar carro para se locomover entre os parques, hotel e compras, muitas compras. E quem viaja com criança tem uma preocupação a mais que é como transportá-las com segurança. Assim como no Brasil, nos Estados Unidos elas devem ser transportadas nas cadeirinhas apropriadas para cada idade e/ou altura e/ou peso. 

A Flórida possui uma lei específica para transporte de crianças em carros, e mesmo que aluga carro deve segui-la, sob pena de multa. E ninguém quer ter esse tipo de dor de cabeça, não é mesmo? Além de ser essencial a segurança de nossos filhos no momento de lazer.
Os diversos tipos de cadeirinhas.
http://www.colegioweb.com.br/


As principais orientações gerais de segurança são:

- Selecione a cadeirinha conforme idade e tamanho dela. Use por todo momento.

- Todos os passageiros devem usar cinto de segurança! E o adulto é sempre responsável pela proteção das crianças de até 5 anos dentro dos carros.

- Sempre leia o manual de instruções. Como nem toda locadora deixa disponível, você pode procurar no site do fabricante ou ver as instruções que geralmente estão coladas na própria cadeirinha. 

- Prenda firmemente a cadeirinha, usando o cinto de segurança ou o sistema ISOFIX ou LATCH. Verifique como a cadeirinha indica que deve ser presa, e se possuir o sistema LATCH, e o carro permitir, dê preferência a este sistema.

- Crianças menores de doze anos devem ser sempre transportadas no banco traseiro.


Com relação à idade segundo a organização Safer Car:

Pontos onde o cinto deve passar.
www.tc.gc.ca
1. Nascimento - 12 meses: Deve sempre ser transportada em assento de carro voltado para trás no banco de trás do carro.

2. Entre 1 ano e 3 anos: Mantenha a criança voltada para trás o máximo de tempo que conseguir. É a melhor maneira de mantê-la em segurança. Ela deve permanecer nesta posição até que alcance o limite máximo de peso ou altura da cadeirinha (indicada pelo fabricante). Quando ela ultrapassar tal limite, ela está pronta para viajar voltada para frente. Utilize cadeirinha adequada para idade e peso. Ela deve ainda permanecer no banco de trás do carro.

3. Entre 4 e 7 anos: Mantenha a criança na cadeirinha até que ela alcance o limite de peso ou altura indicada pelo fabricante da cadeirinha. Quando ela ultrapassar tal limite, ela está pronta para viajar usando apenas um assento de elevação (booster), mas ainda no banco de trás do carro.

4. Entre 8 e 12 anos:Mantenha a criança no booster até que ela seja grande o suficiente para usar apenas o cinto de segurança do veículo. Para o cinto ajustar-se corretamente, o cinto deve se repousar na coxa e não na barriga, e deve cruzar o ombro e peito, e não passar pelo pescoço ou face. A criança ainda deve viajar no banco traseiro.

Se você estiver planejando alugar carro para sua próxima viagem, não se esqueça de cotar com a RentCars, nossa parceira de viagem.

Para ajudar na escolha da cadeirinha, o site Safer Car ajuda na sua busca.

Na Flórida a Lei 316.613, diz que "para crianças até 3 anos, a cadeirinha deve ser um carregador separado ou um assento integrado ao veículo (originalmente de fábrica). Para crianças entre 4 e 5 anos, uma cadeirinha avulsa (instalada conforme indicações do fabricante), cadeirinha integrada do próprio veículo, um assento de elevação (booster) podem ser utilizados. Para passageiros entre 6 e 17 anos, o cinto é obrigatório."

Booster integrado ao banco do carro.
http://thenewswheel.com.
Olhando modelos de carros dos EUA (2013 Dodge Journey, alguns modelos lançados desde 2007 do Dodge Caravan e Grand Caravan, 2013 Volvo XC60) percebi que alguns possuem o booster integrado ao banco traseiro, apenas levando uma parte do assento. Mas como é difícil saber se o modelo que você vai alugar possui este sistema, sempre inclua este acessório ao aluguel de seu carro, ou compre um ou ainda leve o seu daqui.

Quando você viaja, como você faz? Aluga a cadeirinha? Leva a sua? Compra lá?

Algumas locadoras não têm permitido que as crianças saiam do estacionamento sem estarem devidamente sentadas com segurança. Uma opção é alugar a cadeirinha por apenas um dia, comprar num mercado ou loja de criança mais próxima e devolver no mesmo dia ou dia seguinte. Você poderá devolver em outra agência, não precisando voltar a agência de origem.

Maiores informações em: http://www.flhsmv.gov

Se você for alugar carro, não deixe de ler o nosso F.A.Q. sobre aluguel de carro.
 

2 comentários

  1. Bom dia!!!! conheci a pouco o blog e esrtou adorando!!!!
    uma duvida....
    Sera que conseigo usar a cadeirinha do Brasil (burigotto) nos carros dos estados unidos?
    obrigada!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu levei o booster daqui pra lá e não tive problemas. Mas se a cadeira for daquelas enormes, eu não levaria, maior trambolho... melhor comprar uma baratinha lá, ou alugar mesmo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Reserve seu hotel

Booking
Zarpo

Seguros de viagem

World Nomads Seguros de Viagem
Mondial Seguros
Corretora Real Seguro de Viagens

Aluguel de carro

Trem na Europa